Angel&Devil

kidnapf1

Power Member
Simplesmente a realizar um sonho de criança. Ter um PC a minha maneira em todos os aspectos.
Comecei com um sistema a AR, e com uma R9 270x.Com o t€mpo fui conseguindo substituir alguns componentes conforme eu achava melhor.


Deixo desde já um agradecimento espcial ao @ArkangelPT por dar um empurrãozinho neste projecto, e claro por ajudar este novato a montar o seu primeiro sistema WC.



Este projecto irá decorrer por etapas!

1ª Etapa: Hardware Concluido
2ª Etapa: WaterCooling Concluido
3ª Etapa: Modding 25% Concluido


Hardware:
Arc Midi R2
Fx 8320
Asus M5A99FX PRO R2.0
Asus R9 280 DCII TOP
Corsai RM750
Gskill ripjaws X 2133mhz 8gb
WD Blue 500bg

SSD OCZ Agility 3 60GB

Cooling:
Phobya RAD 240/60MM (Topo)
Alphacool RAD 240/60MM (Frente)
Bloco CPU Danger Den M6
Bloco GPU EK-FC R9-280X DCII (Original CSQ) - Nickel
Bomba Phobya DC-12 400
Reservatorio Alphacoll 50mm/150mm
Conectores 90º EK
Conectores Fornecidos pelo Arkangel (2x45º e 6 rectos)
Mounting Plate Home made by me
Liquido EK coolant BLOOD :D


Modding:
Sleeve by Arkangel





 
Última edição:
A board é do fcporto,o resto do projeto é do benfica. Destoa completamente das restantes cores,tirando isso tudo bacano. Tenho a versão mini dessa fractal sao caixas porreiras para projetos compactos.

keep going.
 
Na altura que comprei a mobo a asus só fazia boards FCP. Por causa dela o projecto tornou-se diferente. Com o resto do modding , possivelmente não se vai notar muito o azul
 
Boas,

Parabéns, está bonito e tens aí uma caixinha bem equipada e bem organizada apesar do espaço ser pouco.

Projeto bastante simples com perspetivas de bons resultados apesar de dar bastante trabalho a organizar e montar.

Só te aconselho a ter cuidado com o tubo que vair do Rad superior ao Bloco do CPU, pode vir a colapsar no futuro com o calor.
Outra coisa que pode influenciar o colapso antecipado do tubo é se o caudal for fraco ou com pressão baixa, acho que essa bomba não é a ideal.
Tens 2 Rads+2 Blocos+1 Res e 4 conetores curvos que podem causar restrição amais para essa bomba, prejudicando as temps e aumentando o risco de o tubo colapsar.

Desconfio que com uma bomba da classe mcp655 poderias baixar bem as rpms das fans e ter boas temps.

De resto tá muito bom, "fizeste muito com pouco" :001:

Cumps.

EDIT: A ver se assim gera menos confusões...
 
Última edição:
Muito obrigado pelas palavras :)
Gosto de receber este tipo de críticas, conseguiste reunir três pontos em um só, e como é óbvio , sabe bem ouvir :D

Eu vi e li muitas mas muitas reviews desta bomba, ela tem um excelente desempenho, o ponto negativo dela é o ruído, mas em termos de flow ela aguenta bem. Claro que um D5 iria ter um bom aumento do flow e tal , mas eu tive os euros contados na altura, e arrisquei.
Em relação ao tubo, irei ter cuidado , como todos os meses limpo o pó superficial , aproveito para checkar o tubo.


Mais um vez obrigado ;)
 
Back
Topo