[Partilha] Como é o vosso desktop?

O meu Ubuntu 14.04 LTS

Simples, está de raiz com o Luncher escondido.

Captura_de_ecr_de_2014_07_21_19_10_07.png
 
Boas, é a primeira vez que venho aqui meter o meu desktop. Instalei agora o Linux Mint XFCE 17.

Não fiz grandes alterações. Não mudei tema, não mudei ícones.
Instalei o Nemo file manager.
Instalei o conky.Estou com Gotham ligeiramente personalizado, vou também tentar colocar algo que me diga a meteorologia, já tive uma vez quando tinha elementary os instalado, mas já não me lembro como se mete outra vez as configurações.

Instalei a docky. Já tive a cairo dock, mas li que esta é mais leve.
O painel superior estive a fazer algumas coisas. Estou indeciso entre a primeira foto e a ultima.

8420fa.png
[/URL][/IMG]

5f80ef.png
[/URL][/IMG]

9409be.png
[/URL][/IMG]

08e3b9.png
[/URL][/IMG]

Está simples, mas está bastante ao meu gosto.

Só quero fazer mais uma coisa que não tem nada a ver com estética, que é colocar as teclas multimédia a funcionar. As teclas play, stop, next e previous não estão a funcionar.

Espero que gostem.

cumps
 
Última edição:
Boas, é a primeira vez que venho aqui meter o meu desktop. Instalei agora o Linux Mint XFCE 17.


Só quero fazer mais uma coisa que não tem nada a ver com estética, que é colocar as teclas multimédia a funcionar. As teclas play, stop, next e previous não estão a funcionar.

Espero que gostem.

cumps

Nas definições de sistema, vais a teclado, atalhos, depois é só escolheres a opção som e média e defines as teclas de atalho, se não estou em erro.

Abraço. ;)
 
Obrigalo pela dica FilipeMig87, mas essa parte eu sei. Falta é saber quais são os comandos que tenho de inserir. Já sei que tenho de escrever "xev" no terminal e aquilo vai me dar um código, mas já introduzi esse código e quando carrego na tecla dá-me erro.

No elementary os e no linux mint cinnamon já vem tudo configurado, é mais fácil, aqui tem de se configurar tudo.

De qualquer maneira obrigado pela ajuda FilipeMig87.

Se não conseguir descobrir crio um tópico para não haver offtopic aqui neste tópico.

cumps
 
cd23 obrigado pela inspiração! Reformei o pc do escritório do meu pai que usa para ir à net e assim, estava com XP e muito lento xD
Btw, podes dizer-me como achaste esse ícone do menu?

OXZEJax.png



Linux Mint 17 Qiana XFCE
Tema: Numix
Icones: Numix Shine


Bons desktops com XFCE... mas tenho uma questão. Apenas por curiosidade, porque é que preferem usar Linux Mint XFCE em vez de Xubuntu? Em príncipio seria igualmente fácil de usar e modificar para ficar tal como está na imagem. Ou estou errado? Há alguma razão em especial?
 
Bons desktops com XFCE... mas tenho uma questão. Apenas por curiosidade, porque é que preferem usar Linux Mint XFCE em vez de Xubuntu? Em príncipio seria igualmente fácil de usar e modificar para ficar tal como está na imagem. Ou estou errado? Há alguma razão em especial?
Por acaso nunca utilizei xubuntu. Decidi experimentar Mint sem nenhuma razão em especial. Quis fugir ao "velhinho" Unit que já andava farto daquilo e da pouca (quase nenhuma) personalização que poderia fazer. Um dia destes experimento o xubuntu para ver como se comporta (sou apologista de experimentar outros "mundos").
 
Última edição:
Dreamscene é um vídeo como background em loop.

Hum no slack tb se pode usar, há maneiras de o fazer sem uso de programas basta um script de lançamento do vlc para colocar um video como background de desktop.

Nos novos KDE já existe uma aplicação para isso chama-se dreamscene creio.

Eu já usava isso há muito tempo e uso no meu openbox de vz em quando.
 
Back
Topo