Melhor Escola para tirar Design

Grelohh

Membro
Boas pessoal, alguem me sabe dizer e porque qual a melhor universidade para se tirar a licenciatura em Design. Se na Universidade de Arquitetura de Lisboa ou na Universidade de Évora. Obrigado.
 
A questão é: q queres fazer tu? Estas áreas são muito diferentes. Vê o currículo dos cursos e decide-te por aquele q está mais próximo do q queres fazer
 
Design vai para coisas de máquinas desenhar máquinas porque os outros não estou a ver daqui a dez anos darem $, qualquer um com um pc e uma impressora 3d faz o que quer.
 
Design vai para coisas de máquinas desenhar máquinas porque os outros não estou a ver daqui a dez anos darem $, qualquer um com um pc e uma impressora 3d faz o que quer.
Escrever de modo a que se compreenda, é que já não é para qualquer um. Mesmo com um pc.

Mas ya, daqui a 10 anos, vão haver máquinas, que são desenhadas e ligadas ao computador, que se vão meter na cabeça e toda a teoria, cultura e conhecimento vão ser passadas automaticamente para o cérebro. Era isso que querias dizer, não era?
ou querias dizer que qualquer um com o photoshop instalado no pc é designer? Porque fazer m....da no photoshop até um macaco faz.
 
Eu escrevia no sentido de que desenhar máquinas tende a ser sempre um emprego seguro pois são máquinas envlvem mecânica e indústria.

O resto de Design seja o de interiores, seja o digital faz-se muito fácilmente e cada vez as ferramentas para o fazer são mais intuitivas.
Como bem dizes fazer photoshopadas qualquer um faz, as impressoras 3d tal como os drones têm uma janela de actuação abrangente por isso eu dei essa opinião agora não sei eu vejo por mim andei a estudar uns quantos anos e na minha área cada ano que passa é como se ficasse obsoleto, na área do design também me parece que acontece mas eu não sou designer, pensei que a pergunta era para todos.
 
O resto de Design seja o de interiores, seja o digital faz-se muito fácilmente e cada vez as ferramentas para o fazer são mais intuitivas.
Como bem dizes fazer photoshopadas qualquer um faz, as impressoras 3d tal como os drones têm uma janela de actuação abrangente por isso eu dei essa opinião....

Mas consideras photoshopadas, trabalho de designer?
Eu considero lixo. O trabalho que tu dizes que é muito fácil de fazer, porque há ferramentas intuitivas, tenta um dia fazer e tenho a certeza que, todas as vezes que o fizeres, vão ser péssimos trabalhos.
Digo o mesmo de mim. Não sou designer.
É o mesmo que dizeres que qualquer um é arquitecto. Quem não consegue desenhar plantas?
Ser programador também é muito fácil. Basta usar if else, foreach e os programas de código até avisam dos erros no código!
Ser advogado é fácil. O código civil pode ser adquirido na *****. E nem tem muitas páginas.
Ser médico ainda é mais fácil. Basta ir ao google e meter os sintomas.

Qualquer um sem formação ou experiência em que área seja, vai ser sempre treinador de bancada, e sempre que meter as não na massa, vai fazer asneira.

Tas a confundir trabalho de brincar com trabalho a sério. Entre lixo, e coisas que não ferem os olhos. É por isso que empresas gastam milhares em renovação de imagem. Não é porque são muito burros e podiam dar-te 10 euros a ti, que fazias o mesmo trabalho.




....mas eu não sou designer, pensei que a pergunta era para todos.

É para todos, tal como todos têm o direito de comentar outros comentários. E deu para perceber que não tens quaisquer conhecimentos na área.
 
Já tou a ver por onde vais e não me interessa entrar por aí, as tua razão é tua não minha, a minha mantenho-a.


Reedito não vá ser que o aqui estava sirva para me banear.

Mantenho tudo o que disse acima. E não sou nem designer nem nada disso.

Também ainda num percebi porque dizes que faço lixo ou que estou ao nivel de burros que me pudessem contratar para algo que eu não faço, se faço scripts para GIMP e passo tempo nisso o problema é meu digo eu e que eu saiba scripts ,bash Gambas etc não é design gráfico é mais linguagem e essas coisas digo eu vá , talvez dê direito a que me chames burro outra vez.

Continuo sem preceber porque metes programadores aqui ou médicos ou advogado só dei a minha opinião.

No fim de tudo a mim que me chames burro tanto me faz para mim burro é uma animal, preocupava-me mais se me chamasses ignorante não é , é que parecendo que não um ignorante é aquele que sabe que vê mas diz não ver, ou entende as coisas como lhe dá jeito.

Se me souberes dizer ao que me refiro com o seguinte link ->
https://www.ultimateeditionoz.com/

Virei aqui mesmo e redimir-me-ei se não podes bem considerar-te designer do mesmo grémio os tais 10 euros que tu falas. Vá até te dou avanço...

Força.
 
Última edição:
não sei se o design industrial tem mais saída, isso é um pouco relativo. Para desenhar máquinas é preciso investir, comprar materiais caros e passar por processos de fundição ou impressão 3D. Enquanto para desenhar umas t-shirts ou uns flyers não é preciso muito. Conheço duas pessoas licenciadas em design industrial e design de produto que estiveram num curso comigo a estudar marketing, e teem bastante dificuldade em arranjar trabalho na área que estudaram.
 
Já tou a ver por onde vais e não me interessa entrar por aí, as tua razão é tua não minha, a minha mantenho-a.
Tal como a minha. A diferença é que estás a desprezar uma classe profissional.

Vem lá daí fazer design que eu mostro-te como se desfaz, e o resto que dizes a mim toca-me mais bem os calcanhares.
Força.

Sabes que o forum envia email com os replays originais.
Como disse, eu não sou designer, nem disse que fazia e acontecia. Já dizes que não és, mas que fazes o mesmo que um designer, porque afinal de contas, qualquer um é designer, desde que tenha uma impressora 3D e o gimp intalado. Por isso nem percebo, porque é que tas a pedir que eu mostre o que quer que seja. Tu é que estas a dar uma de campeão.

Reedito não vá ser que o aqui estava sirva para me banear.
Too late.


Mantenho tudo o que disse acima. E não sou nem designer nem nada disso.

Também ainda num percebi porque dizes que faço lixo ou que estou ao nivel de burros que me pudessem contratar para algo que eu não faço, se faço scripts para GIMP e passo tempo nisso o problema é meu digo eu e que eu saiba scripts ,bash Gambas etc não é design gráfico é mais linguagem e essas coisas digo eu vá , talvez dê direito a que me chames burro outra vez.

Em altura alguma te chamei de burro. Talves devesses reler o que escrevi.
Eu é que nao percebo porque ficas ofendido quando falei que quem faz photoshopadas, faz lixo, no qual tu te incluíste por ti mesmo, quando tu menospresas o trabalho dos designers a serio, dizendo que qualquer um faz o mesmo.
Fazes scripts para gimp? Bom para ti.

Continuo sem preceber porque metes programadores aqui ou médicos ou advogado só dei a minha opinião.
Também só dei a minha. Se ficaste ofendido com ela, porque igualei um designer a qualquer outra profissão em que é necessário estudo, cultura e experiência para realizar um bom trabalho, é problema teu.
Ou será que és um programador, e para ti, um programador já é uma profissão a sério e designer não?

No fim de tudo a mim que me chames burro tanto me faz para mim burro é uma animal, preocupava-me mais se me chamasses ignorante não é , é que parecendo que não um ignorante é aquele que sabe que vê mas diz não ver, ou entende as coisas como lhe dá jeito.

Novamente, não te chamei burro em altura alguma. Tu é que das a entender que as empresas que gastam milhares em renovações de imagem, são, porque podiam pagar a qualquer miudo com 13 ou 14 anos, que vê uns tutoriais na net e tem o gimp. Bem, voltei a repetir-me sem chamar burros aos gajos das grandes empresas, para não achares que te chamei a ti.
A menos que consideres chamar-te burro, quando digo que não és capaz de fazer o mesmo trabalho que um designer a sério. Esses "profissionaiszinhos"... Se é isso, então, não tenho nada mais a dizer.

Se me souberes dizer ao que me refiro com o seguinte link ->
https://www.ultimateeditionoz.com/
Se te souber dizer ao que te referes? hein?
Ok, a conversa está a caminhar para a twilight zone... participaste no projecto? Fixe.
Já agora...
Ignorante é alguém com falta de conhecimento sobre determinado ou determinados assuntos,.. e que critica algo sobre o assunto sem o conhecer.
Virei aqui mesmo e redimir-me-ei se não podes bem considerar-te designer do mesmo grémio os tais 10 euros que tu falas. Vá até te dou avanço...

Santa paciência... eu referi que não sou designer, nem intento ser, nem finjo ser. Por isso nem valho 10 euros. Devo valer ai uma carcaça... de ontem.

Resumindo, se te ofendi, porque te disse que se não és designer, não tens trabalhos do mesmo nível que um designer ( e digo designer com formação e experiência de trabalho a serio na área e não trabalhecos que causam epilepsia), man, paciência.

Eu não sou designer, como disse já várias vezes, mas já trabalhei com vários designers a sério nos últimos 10 anos nos locais onde trabalhei, quer na área da arquitetura, agência de marketing e empresas de desenvolvimento de aplicações. E se soubesses minimamente algo sobre o assunto, não dizias que coisa de designer qualquer um faz.

Mas pronto, eu percebi que o que te ofendeu, foi dizer que qualquer um faz trabalho de programador.... o que não é verdade. Mas assim que se disse o mesmo da tua possível profissão, ficas-te logo em brasa...
É uma questão de respeitar e compreender as profissões e o lugar delas no mercado.
Se ha carradas de empresas que contratam pessoal pouco especializado? Há. O que nao falta é empresa cuja imagem foi feita pelo sobrilho do dono da empresa que é jeitoso com o gimp. Mas depois tem imagens muito boas e outras imagens de empresas, tipo... meh...

É como desenhar um carro. Qualquer um desenha um carro. Tem rodas e portas. Qualquer um o faz, sim, qualquer um faz um bom trabalho. Não.

E a conversa acaba aqui para mim, que se achas que qualquer um faz o trabalho de um designer, eu apenas queria opinar, que não é assim. Não me interessa entrar em guerrinhas. Só queria mostrar o porquê de eu achar que estás errado.
Se te ofendi, lamento. Eu se fosse designer, sentia-me ofendido também com o que tu escreveste.
 
Última edição:
tamos entendidos quanto á coisa , no problem com temporais calcanhares não é insulto inda bem que pus assim saiu no acto cá no norte entendem e se me entederem podem dar baning eheheh.
Força.
 
Última edição:
não sei se o design industrial tem mais saída, isso é um pouco relativo. Para desenhar máquinas é preciso investir, comprar materiais caros e passar por processos de fundição ou impressão 3D. Enquanto para desenhar umas t-shirts ou uns flyers não é preciso muito. Conheço duas pessoas licenciadas em design industrial e design de produto que estiveram num curso comigo a estudar marketing, e teem bastante dificuldade em arranjar trabalho na área que estudaram.

Então é geral e eu estou errado.

Hum eu tendo a pensar que o design de máquinas ou industrial tem mais saída porque como disse o Design está e vai estar cada vez mais nas mãos de quem tem um computador e alguns programas e interfaces novas como as que citei.
Mas posso estar errado, também já há casas montáveis e desmontáveis e coisas assim o futuro dirá.
 
tamos entendidos quanto á coisa , no problem com temporais calcanhares não é insulto inda bem que pus assim saiu no acto cá no norte entendem e se me entederem podem dar baning eheheh.
Força.
Duvido que te entendam se não usares vírgulas, man...
Tenho a vaga ideia que um ponto fulcral no design, é a comunicação...

Não vejo razão para te banirem. O único ofendido aqui, foste tu e sem razão aparente. Pronto, porque disse que os teus trabalhos de design não estão ao nível de um designer a sério, só porque tens um computador. Ah, e porque igualei a profissão de programador à de designer. Mas pronto...
Um resto de dia feliz.
 
Última edição:
mas o que interessa não é escolheres aquilo que tem mais saída, mas sim aquilo de que realmente gostas. há tantas cenas fixes que se pode fazer:

-Concept Design para jogos e filmes
-UX Design (para sites e aplicações)
-Business Design (elaborar modelos de negócio, criar marcas e planos de marketing)
-Design de cenários para teatro.
-Design de exposições
-Design de moda
-Design de joalharia
e claro, design de produto que é bastante geral mas dá espaço para entrar em várias áreas.
 
Última edição:
Back
Topo