Drive Thread oficial de novidades e lançamentos SSD

Sim, concordo com essa ideia, nem que seja artificial. De qualquer forma, a quantidade de escritas é monstruosa, e se uma pessoa se mantiver atenta aos sinais, é capaz de ser mais simples prevenir.
 
Desconhecia o bug, mas é bom que se despachem a corrigir :(

20_setembro_2014_15_03.png
 
Para os entusiastas, que deve ser o caso, (o meu e o teu), acaba por ser contraditório.. Nunca vamos ficar muito tempo com o material... Daqui a pouco vamos querer ir para "o próximo é que é..." :)
Tens razão, só ainda não o troquei porque não existe nada muito melhor atualmente, por outro lado também serve de argumento para venda.:002:

Quanto ao endurance do 840 Pro, apenas vem confirmar a qualidade do ssd e seguir as pisadas do "legendário" 830.
 
Esse bug nao me parece que seja apenas na Samsung, ja me aconteceu o mesmo num Adata, fiz clone para outro SSD, voltei a fazer para o original e ficou OK..
 
Acho estranho é como um bug tão grande como este não ter sido notado por ninguém durante tanto tempo.
só se manifesta quando existem ficheiros no disco que foram escritos há mais de X meses sem sofrer alterações. maior parte dos programas de benchmark criam um ficheiro novo para testes, logo não são afetados.
 
só se manifesta quando existem ficheiros no disco que foram escritos há mais de X meses sem sofrer alterações. maior parte dos programas de benchmark criam um ficheiro novo para testes, logo não são afetados.

Então ninguém usa SSDs da Samsung sem ser para benchmarks.
Num workload de cliente há muitos ficheiros que só são escritos uma vez e depois só servem para leitura. Aliás esse é um dos pontos porque SSDs cliente não precisam de tanta durabilidade que SSDs empresariais.
 
acho que sem ser em benchmark não é trivial perceber se o disco esta a debitar 500mb/s ou 50... pegando num exemplo simples, o abrir do browser não vai ser afectado a não ser que mantenhas o browser sem actualizações durante meses, e mesmo que seja o caso (basta por exemplo imaginar o word a abrir), o principal ganho dos SSD vs HDD é nos tempos de acesso, e esses não são afectados pelo bug, apenas o throughput puro.

provavelmente o sitio onde poderás mais facilmente notar é em tempos de loading de jogos, em que tens de fazer load de ficheiros com centenas de megas (isto assumindo mais uma vez que os ficheiros não são atualizados).
 
acho que sem ser em benchmark não é trivial perceber se o disco esta a debitar 500mb/s ou 50... pegando num exemplo simples, o abrir do browser não vai ser afectado a não ser que mantenhas o browser sem actualizações durante meses, e mesmo que seja o caso (basta por exemplo imaginar o word a abrir), o principal ganho dos SSD vs HDD é nos tempos de acesso, e esses não são afectados pelo bug, apenas o throughput puro.

provavelmente o sitio onde poderás mais facilmente notar é em tempos de loading de jogos, em que tens de fazer load de ficheiros com centenas de megas (isto assumindo mais uma vez que os ficheiros não são atualizados).

50? É mais perto de 0 pelo que vejo.

Screen%20Shot%202014-09-19%20at%2021.53.38.png


Ou este é um bug recente de uma versão recente do firmware ou não percebo porque mais utilizadores não repararam no problema.
 
Eu há umas semanas que andava a reparar nisso e já estava a pensar que o SSD estava a dar de si... Bem, é esperar que o fix saia num próximo firmware.
 
50? É mais perto de 0 pelo que vejo.

Ou este é um bug recente de uma versão recente do firmware ou não percebo porque mais utilizadores não repararam no problema.
não é um bug recente, não atualizo o firmware desde que o comprei (quase a fazer 1 ano).

tens na pagina anterior o teste ao meu, no minimo deu 2mb/s, mas sinceramente nunca notei degradação de performance, não notei diferenças no tempo que demoro a arrancar o windows ou a lançar programas.

mas isto só prova que esta tecnologia ainda está muito verde, desta vez foi perda de performance, amanhã pode ser perda de dados, não se sabe.
 
Back
Topo