Equipamento SJ4000 - Action Cam

Nesta altura do campeonato qal a camera que aconselham? A normal ou com wifi?
Wifi, a diferença de preço é pouca e o wifi por vezes é bastante util, quando nao precisas desligas.
A qualidade da gravação é igual, as cameras são iguais, mesmo chip e lente.

Boa sorte. Muito satisfeito com a minha ja fiz Actualização a primeira. sei que é verdadeira com a certificacao da SJCAM. Tenho a loja para reclamar ou compor se for preciso. PowerPlantet excelente e a avender máquinas verdadeiras. Já as mandads pelo ebay entre outos sites tenho algumas duvidas.
Eu a ideia que fiquei é que as cameras originais desde umas 3 semanas para cá tem logo SJCAM, sendo a wifi uma camera muito recente devia ter... Com isto nao digo que nao seja original mas estranho é.
 
Última edição pelo moderador:
Boa noite, acabei de receber a minha! E vem com a versão N2014110729V02.
Gostava de saber se está actualizada.
Muito obrigado :)

Não te aconselho fazer o update a essa versão de firmware. Não ganhas nada com isso e os FW que sairam a seguir a esse deram vários problemas, botões trocados, tempo minimo para timelapse de 5s e não de 3s e menor débito na gravação, 12mb/s em vez de 15 da tua.
Se a tua tem esse FW é porque é verdadeira.

Em relação à "temática" das verdadeiras vs falsas e só falando das não wifi, posso dizer que já comprei 3 sj4000 todas sem o logotipo SJCAM. Recebi uma falsa e duas verdadeiras e é fácil distingui-las mesmo sem logo. A caixa da falsa é maior, a bateria é mais estreita e as versões de software são diferentes. A minha falsa veio com 20140702V01. Quem tem esta versão de FW tem de certeza uma falsa.

De qualquer modo também vos posso dizer uma coisa, a imagem da falsa é exactamente igual à da verdadeira.
 
Tenho uma original com 4 meses e mandei vir agora 2 (sem wifi) pelo ebay, o que recebi foi a falsificada, as diferenças são que a falsa:

- consome muito mais energia aquecendo bastante

-a bateria é 1 milimetro menos larga e 1 milimetro menos comprida, o compartimento da bateria tambem é mais pequeno o que faz que as baterias originais não caibam na falsa.

-A falsa com a bateria carregada só faz 30 minutos de filme

-testei a bateria falsa na sj original (a falsa cabe na original mas não o vice-versa) e a mesma totalmente carregada só fez uma hora de video, o que prova que a original consome menos energia e não aquece como a outra (consequencia da melhor gestão da energia)

-Junto ao compartimento da bateria tem um genero de rede em picotado enquanto que a original não tem.

- diferenças nas letras do ecra, principalmente nos menus

-versão diferente de firmware, ao que pesquisei as falsas são feitas com outro chip de video (sd28), inferior ao original (ligeiramente diga-se pois comparei o video feito por uma e por outra e a diferença não foi significativa)

- a caixa estanque é exactamente igual,as mesmas medidas, a diferença é que a falsa tem uma borracha selante mais grossa, o que dificulta e força bastante a caixa quando se fecha.

Conclusão, ja devolvi as duas, paguei 17€ para ir em correio registado, agora é esperar que me devolvam o dinheiro das duas, se não fosse o problema das baterias ficava com elas, ainda pensei em desbastar o compartimento da bateria mas achei melhor ficar quieto.
Eu comprei na ***** e a minha tem algumas dessas características. Tem o tal picotado ao pé da bateria e depois de quase 2h a tirar fotos de 3 em 3 segundos pode se dizer que não ficou propriamente fria. E a bateria já estava no fim.

O firmware da minha é o N2014110729V2, sabes me dizer que este firmware é das verdadeiras? Ou podes tirar uma foto aos menus para ver se é diferente da minha
 
Não te aconselho fazer o update a essa versão de firmware. Não ganhas nada com isso e os FW que sairam a seguir a esse deram vários problemas, botões trocados, tempo minimo para timelapse de 5s e não de 3s e menor débito na gravação, 12mb/s em vez de 15 da tua.
Se a tua tem esse FW é porque é verdadeira.

Em relação à "temática" das verdadeiras vs falsas e só falando das não wifi, posso dizer que já comprei 3 sj4000 todas sem o logotipo SJCAM. Recebi uma falsa e duas verdadeiras e é fácil distingui-las mesmo sem logo. A caixa da falsa é maior, a bateria é mais estreita e as versões de software são diferentes. A minha falsa veio com 20140702V01. Quem tem esta versão de FW tem de certeza uma falsa.

De qualquer modo também vos posso dizer uma coisa, a imagem da falsa é exactamente igual à da verdadeira.

Muito obrigado pelo esclarecimento!
 
Eu comprei na ***** e a minha tem algumas dessas características. Tem o tal picotado ao pé da bateria e depois de quase 2h a tirar fotos de 3 em 3 segundos pode se dizer que não ficou propriamente fria. E a bateria já estava no fim.

O firmware da minha é o N2014110729V2, sabes me dizer que este firmware é das verdadeiras? Ou podes tirar uma foto aos menus para ver se é diferente da minha
Versao com wifi?
 
Boas,
Depois de umas pesquisas por aí (e por aqui) , decidi-me a adquirir uma sj 4000 (versão com wifi)!!!
Para o tipo de utilização que pretendo, não tenho propriamente necessidade de uma cena com qualidade profissional e a relação preço / qualidade pareceu-me bastante boa.
Agora tenho umas dúvidas para as quais peço a vossa ajuda,caso possível:
Mandei vir da PP e vem sem o logo SJCAM, questionei e dizem ser a original, que apenas trabalham directamente com o fabricante pelo que vender cópias está fora de questão.
A versão do FW que trás é a W20140817V01 SJ4000WIFI, tem o tal "rendilhado" que referem junto ao compartimento da bateria. Será fake?
Alguém pode dar umas dicas de onde comprar alguns acessórios (mala, ventosa, etc.)?
Vale a pena fazer a actualização do FW?
Obrigado e cumps
 
Boas,
Depois de umas pesquisas por aí (e por aqui) , decidi-me a adquirir uma sj 4000 (versão com wifi)!!!
Para o tipo de utilização que pretendo, não tenho propriamente necessidade de uma cena com qualidade profissional e a relação preço / qualidade pareceu-me bastante boa.
Agora tenho umas dúvidas para as quais peço a vossa ajuda,caso possível:
Mandei vir da PP e vem sem o logo SJCAM, questionei e dizem ser a original, que apenas trabalham directamente com o fabricante pelo que vender cópias está fora de questão.
A versão do FW que trás é a W20140817V01 SJ4000WIFI, tem o tal "rendilhado" que referem junto ao compartimento da bateria. Será fake?
Alguém pode dar umas dicas de onde comprar alguns acessórios (mala, ventosa, etc.)?
Vale a pena fazer a actualização do FW?
Obrigado e cumps


Eu já fiz essa questão á proria SjCam e eles disseram que é original. mas se não confiares é facil tiras fotos á tua maquina qd chegares e envias para eles tal como eu fiz.
comprar aqui para mim - Ebay, *****, amazon, dx
E atualizar aconselho bastante, mais fluido e muito mais apresentavel
 
Olá a todos e muito boa noite.

Sou novo por aqui e gostaria de trocar convosco experiencias sobre a utilização da SJ4000, bem como pedir ajuda aqueles mais experientes na utilização da máquina.

Recebi a minha sj4000 há relativamente pouco tempo. A versão é 20140324V02.

Dois problemas que já detectei são, o menu em lingua portuguesa não funciona, e no menu da cor, não é possivel fotografar com sepia e preto e branco. Também não tenho o menu de gravação continua.

Alguém já teve algum destes problemas? Sabem se será necesário fazer alguma actualização?

Um abraço e desde já obrigado pela ajuda,

Miguel
 
Este topico já esta a ficar cansado, é original, nao e original, tem logo,nao tem logo.

Esta discussão ja se vem arrastar à muito, o pior é que ha malta que ainda duvida dessas mesmas respostas.
 
@The_Punisher90 concordo plenamente contigo. Acho que o pessoal perde demasiado tempo com esta questão ainda por cima, se perderem um bocado a ler a muita informação que há neste tópico vão chegar facilmente a uma conclusão:

Comprar SJ4000 verdadeira:

***** e Foxofer (china)
***** (espanha)

Há concerteza outros sitios a vender também verdadeiras mas faz-me alguma confusão o pessoal perder tanto tempo a decidir de onde há-de mandar vir quando tem as respostas todas aqui.

A mim bastou ler meia duzia de mensagens quando andei à procura da verdadeira, para mandar vir da *****. Se tiverem em stock chega no máximo em 48horas e paga-se à volta de 85€ (não wifi). O que é que querem mais?

E não, as da ***** não têm logo mas são originais!

Agora para uma questão mais técnica... qual o balanço de brancos que preferem? Eu após umas quantas experiências tenho-me mantido fiel ao tungsten embora ache que ficam as cores um pouco vivas demais mas a tonalidade é mais fiel que as dos outros balanços de brancos...
 
@caixeiro Thanks !

Acabei agora de fazer a actualização do FW e agora está:
Model: SJ4000WIFI
Version:W20140915V02
Date:Sep152014
Firm:SJCAM

Menus mais porreiros mas noto que demora bastante mais tempo a ligar,normal isto??? - Edit: Foi só da primeira vez, já lhe passou :)
Agora é experimentar !
Já agora alguma sugestão de sítios para mandar vir acessórios,principalmente uma ventosa decente (a PP tem pouca coisa e de ventosas nada)
Abraços
 
Última edição:
Back
Topo