Nintendo The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Encontrei este video, achei a teoria bastante interessante. Será que este novo zelda pertencerá á timeline do twilight princess? Gostava que este novo jogo se encontrasse nessa timeline, das três acho que é a que tem a historia mais interessante.
 
IEA, Porque dizes isso?
Porque é mais simples e mais presente.

A Nintendo não gosta de ter de explicar coisas que é a razão pela qual o TP não foi a sequela do OoT e MM que originalmente era, demasiadas coisas para explicar ou omitir. O facto da temática da terceira sequela do OoT ser a imprisioning war, também suprimida na outra timeline (eventos que levaram à great flood) também ajudou ou poderiamos ter um Zelda bastante dark coisa que a Nintendo gosta de evitar pela sua imagem familiar.

A imprisioning war decorre nas duas timelines a seguir ao OoT, a diferença é que numa o Hero of Time existe e na outra cessou de existir, na timeline do WW ela acabou com hyrule a ser inundada e na timeline do TP acabou com a captura e julgamento do Ganon que mostram a meio do jogo.

O TP era para ser a imprisioning war com o Hero of Time, daí o trailer com a batalha ao por do sol, etc e tal.

Acontece que isso é muito Koizumi, (Koizumi é o gajo que responsável pelo Link's Awakening, teve a ideia da split timeline no OoT, fez e criou o conceito por detrás do MM e criou a sideplot "dark e implicita" no WW referente à imprisioning war. E não é ele que está ao leme destes Zeldas, ou presente sequer no desenvolvimento. Por isso ninguém na realidade parece querer muito ir à temática de Zelda à Koizumi, se calhar é uma das razões pelas quais ele foi afastado do franchise (na realidade isto é mais que uma teoria).

Este Zelda vai existir num vazio, vai-se tentar não ligar muito a nenhum Zelda existente e por isso ou é entre o OoT e o Skyward Sword onde podem haver milhares de anos, ou passa-se depois "indeterminadamente depois" de outro jogo qualquer. Daí que não estou a ver calhar na timeline do MM.

Se as timelines tivessem temáticas, o tema da timeline do MM é impending doom, agridoce. A do Wind Waker que é "feel good" - esperança e confiança no futuro, a do MM/TP não tem isso... Tem um sentimento de que tudo é temporário e direcções artisticas mais escuras a condizer.

O Skyward Sword é "happy go lucky" aposto mais num jogo a acabar na mesma nota/direcção até porque a Nintendo gosta de funcionar aos pares, pegar num ponto comum e desenvolvê-lo mais.

O foco deste jogo parece ser Skyward Sword+Open World.
 
Última edição:
Tidbits novos:

Aonuma: Everyone has been imitating this (snaps fingers) (laughs). I was told by many people that it was "beautiful".

I thought about various ways to make the graphical style fit the vast new Zelda world; imitating the real world attached an important feeling of realism, and making it look different to the past Zelda titles, this was done by drawing inspiration from Japanese animations. Now, compared to what we showed you at E3, it has become something even more amazing.
Fonte: http://www.inquisitr.com/1616004/pr...-become-something-even-more-amazing-since-e3/

Produto final mais realista ou tweaked para emular ainda mais animação Japonesa com espaços abertos?

Adicionalmente e acerca do inimigo visto na E3

It's an enemy which emits a laser while running, an enemy that moves with amazing speed; like this it can capture you while trying to escape on horseback, something not seen until now. In the Wii U version, we are trying to make people think "if an enemy like this comes out, how can I defeat it?" and we showed a glimpse of this at E3. After all, I am changing various elements, following the theme of "changing the Zelda conventions".
Fonte: http://www.inquisitr.com/1616004/pr...-become-something-even-more-amazing-since-e3/

A minha leitura é esta:

iEzJ2ziaNA6kC.gif
 
Última edição:
Também quando li saltou-me à cabeça essa questão...e tendo em conta que se especula que outro Zelda se encontra em desenvolvimento para a 3DS, não sei não...
 
Simples.

O jogo não tem titulo anunciado, logo... a forma de se referirem a ele ainda é o "Zelda para a Wii U".

Há supostamente outro em desenvolvimento para consolas portáteis que não o Majora Mask (que está apenas a ser co-developed tanto pela Zelda Team como pela Tokyo EAD 1) que também ainda não tem titulo e isso provavelmente mais torna necessária a distinção para alguém como o Aonuma, que está a trabalhar em ambos.
 
Logo que vi o trailer pensei que eles devem ter-se baseado na parte inicial do filme da "Princess mononoke"

Zelda

Princess mononoke

Mas gostava que eles mostrassem um pouco mais antes da E3.
 
Logo que vi o trailer pensei que eles devem ter-se baseado na parte inicial do filme da "Princess mononoke"

Zelda


Princess mononoke

Mas gostava que eles mostrassem um pouco mais antes da E3.

Quando vi a primeira vez o trailer tambem me lembrei logo do Princess Mononoke E não ficam nada a perder em inspirarem-se de certo modo nele, adoro o filme :D
 
Este Zelda vai existir num vazio, vai-se tentar não ligar muito a nenhum Zelda existente e por isso ou é entre o OoT e o Skyward Sword onde podem haver milhares de anos, ou passa-se depois "indeterminadamente depois" de outro jogo qualquer. Daí que não estou a ver calhar na timeline do MM.

A Nintendo não é muito de ir muito atrás do que as pessoas dizem ou querem, é um facto. Mas a legião de fãs de LoZ e o franchise em si é muito importante para a Nintendo. Caso contrário acho que nunca teriam lançado a timeline oficial e deixariam o pessoal a fazer teorias como fazem em muitos casos. Tendo em conta que os fãs levam muito a sério a história e timelines de LoZ eu duvido um pouco que eles não tentem incorporar o novo jogo de forma sólida na história geral e que deixem isso assim um bocado no ar. Mas o tempo dirá ;)

Ou então até fazem isso que tu dizes mas com o intuito de criar uma nova timeline "paralela" dando-lhes mais liberdade nos próximos jogos.
 
Back
Topo