Macbook Pro com bateria a 104º

Boa noiteee!
Tenho o smc fan control e quando começo a jogar o meu mac começa a fazer um barulho enorme e muito quente, o programa indicava a bateria a 104º.
Vi num site por aí que a bateria do macbook devia manter-se a menos de 60º e fiquei assustada, será que derreteu algo aqui dentro?!

Helppp, please :wvsore:
 
Última edição:
O SMCfan só tira uma temperatura.

Não é a bateria que está a 104º é o chassis. O que ainda assim é uma temperatura um pouco a dar para o alto, tens os respiros tapados ou estiveste a jogar/aplicações 3D/aceleração de encode/decode de video?
 
Desde já obrigada pelas respostas :)
É o Macbook Pro 13.
Sim, estava a jogar uma aplicação em 3D, mas mesmo assim acho que fica demasiado quente!
E não, acho que não tinha isso tapado!
 
Macbooks 13" e full load esquece, especialmente se for um modelo mais antigo com gráfica Nvidia.

O que acontece é que as ventoinhas do macbook, além de neste caso ser só uma e a caixa só ter respiro na zona da dobradiça em nome do silencio fazem kick-in tarde, se ele está a dar 103 graus ela devia estar a bombar o máximo, que são umas 6000 rpm's, não 2000 rpm's.

Tens de forçar isso a estar com o cooling máximo.
 
Mas isso não é normal, o meu antigo MBPro tinha a 9400M e sempre metia as ventoinhas automaticamente no máximo quando estava a jogar. Nunca tive de forçar nada.
 
Tenho um MacBook Pro Mid 2009, e só com smcFanControl é que o consigo manter a baixo dos 60º/70º, porque antes chegava aos 90º (ou mais) em pouco tempo, só com o Traktor a trabalhar.

Cumps
 
Back
Topo