SSDs - suporte e dúvidas

Exato, erro meu já corrigi.

E foi por uma diferença grande de quase 200 MB/s.
No entanto os valores do 4K parecem-me baixos. Como não testei o disco quando o comprei não sei quais são os valores de "Fábrica".
 
Última edição:
Por conselho do silvergun, fiz o teste com a versão 3.0.3.b aqui ficam os resultados.
De salientar que o Crucial agora está instalado noutra maquina igualmente com Z97 e W8.1 Pro ( all brand new) o Samsung já tem quase dois anos de uso (com várias formatações pelo meio) e o W8.1 Pro já tem vários meses e a consequente tralha associada.:Winkani:

 
Boa noite

Por conselho do silvergun, fiz o teste com a versão 3.0.3.b aqui ficam os resultados.
De salientar que o Crucial agora está instalado noutra maquina igualmente com Z97 e W8.1 Pro ( all brand new) o Samsung já tem quase dois anos de uso (com várias formatações pelo meio) e o W8.1 Pro já tem vários meses e a consequente tralha associada.:Winkani:

Agradeço desde já os novos testes efectuados a ambos os SSD's, vejo que desta feita o Crucial já anda com os valores mais perto do "normal".

Cumprimentos
 
Não tens que agradecer, também achei os resultados um pouco baixos do Crucial, mas como foi ligado no primeiro cabo sata que encontrei, pode ter influencia no resultado final.
 
As velocidades de escrita ficam baixas neste benchmark...

raid0_ssd.jpg
 
Esses discos com controlador SandForce nunca se deram bem com dados comprimíveis como é o caso do teste no CrystalDiskMark, no ATTO dará sempre melhores valores.
Se queres valores a serio aqui fica o meu 840Pro com rapid ativo:002: :

 
Ah obrigado pelo insight. ;)

Isso com a ram a fazer cache à mistura diz-me pouco em termos de consistência.
Em ultima instância todas as alocações são à velocidade do ssd. Isso só cria mais um buffer muito mais rápido.
 
Boas pessoal, tenho uma duvida com o meu Crucial MX100 512Gb que ainda nem uma semana tem.
Montei o sistema todo desde o inicio da semana passada, meti ao inicio uma versao 32bits do Windows 8 para o desenrrasque até arranjar uma versao completa do Windows (so tinha versao de actualizar). O que me trouxe problemas depois ao instalar o Windows 8.1 64bits, pois tinha-me posto o SSD em MBR e era preciso GPT ou la o que era. O que interessa é que o formatei varias vezes para chegar ao ponto 0 e meter o Windows.
Este fim de semana comecei a fazer download de varios jogos no steam, utilizei o PC quase o dia todo ontem e à noite decidi deixar o PC fazer o download de mais uns jogos.
Surpresa minha quando ligo o ecrã hoje de manhã e vejo a BIOS. Nenhum SSD detectado, sò o leitor de CD é que aparece.
Não tive tempo para andar a mexer naquilo mas agora no caminho po trabalho sò pensava no porquê de o SSD ter desaparecido :wvsore:
Jà aconteceu isto a alguém?
 
Não é preciso GPT para instalar o Windows. É como se fosse num disco normal, podes usar o MBR.
Meteste o disco em modo AHCI na Bios?
Fizeste mais algum "tweak"?
 
Não é preciso GPT para instalar o Windows. É como se fosse num disco normal, podes usar o MBR.
Meteste o disco em modo AHCI na Bios?
Fizeste mais algum "tweak"?

Quando tentei instalar o 64Bits pela 1a vez, impossivel de o fazer. Nao me deixava seleccionar nenhum dos discos e com a mensagem de erro por ser MBR.
Foi o unico Tweak que fiz ao SSD. Para chegar ao GPT, formatei-o e fiz a junçao das 2 partiçoes que o 32bits tinha criado. E depois todo o processo para meter em GPT...

Acho que este problema que eu tenho é algo a ver com o computador quando fica parado durante X minutos. Testei esta noite outra vez, deixo-o a fazer o download, de manha tenho a BIOS outra vez sem o SSD na lista de Boot. Reiniciei e foi normal para o Windows.
Desta vez, testei mas jà com algumas coisas modificadas na secçao onde se escolhe as definiçoes do modo hibernar e etc. Tudo off, incluido que o Disco nao se desligue. Mesmo assim aconteceu o mesmo. :/
 
Tenho um amigo que está a pensar em adquirir um SSD. Ele está inclinado, para estas duas opções: SSD Crucial MX100 256GB // SSD Samsung 2.5" 840 Evo 250GB

Qual seria a melhor solução, alguma sugestão diferente ?
 
Última edição:
Boas

Alguns destes valores não estão demasiado baixos? Pelo menos em comparação com o que tenho visto aqui... Samsung 840 EVO 120GB num portátil Asus N56VM (Sata III suponho). SO instalado ontem.

eTnjtI.jpg
 
Última edição:
Amigo

Sata 2 não consegues atingir esses valores só se ativares o modo rapid do programa samsung e nem ai sei se consegues essa taxa de transferecia de dados.
 
Back
Topo