rdsb
Power Member
Telemóveis bloqueados - claro que quem comprou um telemóvel recentemente vai querer mantê-lo. A questão é, se alguém já anda descontente com o seu tarifário há algum tempo (parecendo que não, as diferenças da yorn para as restantes redes já estão algo acentuadas há cerca de 2 anos), porque não comprar logo um telemóvel livre ou arriscar e comprar da operadora para a qual se quer mudar?
Conheço pessoas que têm plena noção da diferença entre as operadoras e ainda assim compraram um novo telemóvel Vodafone porque têm receio da mudança (quer seja pelo efeito "rede" ou pela própria qualidade do sinal). Há coisas que não se entendem mesmo.
Acredito que haja uma fatia reduzida que não faz a portabilidade porque ainda tem bastante saldo acumulado por causa daquelas promoções dos 2 cents por sms recebida.
Há que ver que também há muita gente que não sabe o que é a portabilidade ou que sabe, mas não tem conhecimento de que é gratuita. Por vezes a comunicação das marcas poderia ir mais ao encontro destas percepções.
Até que ponto para os mais novos o WTF é considerado "cool"? Será que a comunicação adoptada funciona?
Para mim, não faz qualquer sentido. Posso dizer que não tenho qualquer ligação com a marca nem quero ter porque simplesmente não gosto. Acho o MOCHE muito mais atractivo nesse aspecto. Contudo, basta analisar o Facebook deles para perceber que há uma faixa entre os 10-13 anos que gosta bastante do estilo de comunicação.
Talvez o objetivo da NOS seja "prender" clientes mais cedo com a comunicação e mantê-los pelo preço.