Tarifários - TAG, Extravaganza e Moche - Ler o 1º post

Telemóveis bloqueados - claro que quem comprou um telemóvel recentemente vai querer mantê-lo. A questão é, se alguém já anda descontente com o seu tarifário há algum tempo (parecendo que não, as diferenças da yorn para as restantes redes já estão algo acentuadas há cerca de 2 anos), porque não comprar logo um telemóvel livre ou arriscar e comprar da operadora para a qual se quer mudar?

Conheço pessoas que têm plena noção da diferença entre as operadoras e ainda assim compraram um novo telemóvel Vodafone porque têm receio da mudança (quer seja pelo efeito "rede" ou pela própria qualidade do sinal). Há coisas que não se entendem mesmo.

Acredito que haja uma fatia reduzida que não faz a portabilidade porque ainda tem bastante saldo acumulado por causa daquelas promoções dos 2 cents por sms recebida.

Há que ver que também há muita gente que não sabe o que é a portabilidade ou que sabe, mas não tem conhecimento de que é gratuita. Por vezes a comunicação das marcas poderia ir mais ao encontro destas percepções.

Até que ponto para os mais novos o WTF é considerado "cool"? Será que a comunicação adoptada funciona?

Para mim, não faz qualquer sentido. Posso dizer que não tenho qualquer ligação com a marca nem quero ter porque simplesmente não gosto. Acho o MOCHE muito mais atractivo nesse aspecto. Contudo, basta analisar o Facebook deles para perceber que há uma faixa entre os 10-13 anos que gosta bastante do estilo de comunicação.
Talvez o objetivo da NOS seja "prender" clientes mais cedo com a comunicação e mantê-los pelo preço.
 
Não é bem assim para o público, o produto até pode ser bom mas se o marketing for mau... Acho que as três fazem campanhas "parvas", mas em sentidos diferentes. O antigo "chá da Índia" da yorn é uma campanha "parva", mas tinha a sua piada (preferia bem mais o yorn de antigamente)
 
Querendo apenas as SMS grátis para todas as redes e estudante com menos de 25 o tarifário que me compensaria mais seria moche sub25 certo? Alguém que tenha e recomende?
 
Nada disso. O melhor para ti é o Nos WTF W (7,5eur), com 500MB de net, SMS ilimitados para todas as redes, 500min de chamadas para todas as redes.
 
Tendo em conta que não tenho atualmente um smartphone, o WTF continua a valer a pena? a parte que realmente me interessa é dos SMS e das chamadas, a net a mim não me faz grande diferença. Obrigado desde já pela resposta tão repentina.
 
No moche as sms nao sao ilimitadas, no WTF sim, e no WTF tens chamadas para todas as redes, no Moche sao apenas para numeros moche, m4o e link...
 
Exato mas penso que n gastaria 250/dia, se bem que as chamadas realmente é uma desvantagem em relação ao WTF, mas não posso aderir sem smartphone...
 
Eu gasto bem 250 por dia, mas isso ja depende do uso de cada pessoa.
E pensp que podes aderir ao WTF sem smartphone, nao vais é tirar partido das apps que tens com trafego ilimitado...
 
Compreendo, acho que vou ver se dá para ter WTF então e se não der optar pelo moche, visto que parece ser a melhor alternativa. Muito obrigado pela ajuda!
 
Eu depois acrescento isso.
Entretanto para 2015:
- Yorn W passa para 1.80€ (~7.71 mês, +21cents), 2.35€ (10.07€, +43cents) e 4.40€ (18.86€, +65cents) por semana
- O moche deixa de ter mensalidade de 7.5€ e passa para semanalidade de 1.80€/semana (como o yorn w 200mb,+21cents mês)
- WTF passa a 7.80€ (+30cents), 9.90€ (=), 15.50€ (+60cents).
Os preços das comunicações também vão ser atualizados...

O Vodafone Extreme, o NOS Mais com mensalidade e o MEO Link passam a ter mensalidade de 8.25€ (+26cents)
 
Novos preços de 2015, novos aditivos, novo moche master

Até aos 25 anos - desatualizado - http://i.imgur.com/QTFxYGs.jpg

mlwQYfg.jpg


jh6Vo2d.jpg


Comunidades:
Yorn W, Yorn Power Study, Yorn Extravaganza, Extreme, RED
Moche, Link, Unlimited (L Light, L, XL), M4O/M5O
NOS (todos os tarifários móveis + números telefone fixo)

N5gEddu.jpg
 
Última edição:
ou seja, a Vodafone continua na sua sem nenhum tarifário equivalente ao wtf / moche Master...
E não tem intenções de fazer. E mesmo que algum dia faça, ou será uma cópia rasca do moche Master e WTF, ou não terá nada a ver com estes. E supostamente será mais caro. E terá menos vantagens. A Vodafone sempre foi assim e duvido que mude.
 
Por outro lado, nos tarifários acessíveis a toda a gente, não está atrás das outras redes, pelo menos em termos de internet (já agora, aquele preço para o Yorn W 2GB está errado). Como eu já disse aqui, tanto me faz que a Vodafone não faça tarifário igual ao WTf. Não posso aderir e não.

Não sabia era que a NOS tinha tão poucas opções de internet em relação á Vodafone e à MEO. Nesse aspecto os aditivos de 2GB da MEO e de 5GB da Vodafone são interessantes.

Falta também informação sobre os 350MB que a Vodafone oferece a quem tem Spotify Premium e não tem o aditivo de 5GB (é quase nada, mas é sempre mais internet).
 
Back
Topo