Overclock Q6600 e 8800GT?

NunoLac

Power Member
Olá pessoal, bem este meu desktop já é velhinho e já vai com quase 7 anos. Nunca fiz OC com ele.

Dentro de 1 a 2 meses estou a pensar adquirir um novo Desktop, mas entretanto gostaria de experimentar fazer um OC a esta máquina de modo a espremer mais um pouco de sumo, se possível com Stock fans :P

Esta é a minha maquina:
Processador: Intel QUAD Q6600 G0 2.4 GHZ
Motherboard: ASUS P5KC
Memória Ram: TEAMGROUP ELITE PC2-6400 4GB
Placa Gráfica: XFX 8800 GT 512 MB GDDR3 AlphaDog Edition
Fonte: LC POWER SILENT GIANT V2.0 550w GREEN POWER
Caixa: Coolmaster CM690

O objetivo é mesmo melhorar ligeiramente o desempenho deste desktop. Eu sei que a fonte não é muito boa, mas talvez seja possível fazer um ligeiro OC, não?
 
Sim, mas nunca senti a necessidade para OC. Só a uns meses atrás é que comecei a notar uma quebra de performance significativa.

O airflow da caixa é bom. Costumo usar a caixa aberta, não sei se isso é melhor ou pior para o airflow.
A pasta térmica nunca mexi nela mas limpo o pó dos coolers de 6 em 6 meses com ar comprimido, uma vez que tenho oficina de reparação de equipamentos electrónicos.

E a placa gráfica tb deve-se conseguir algo?
 
Usando o EVGA Precision esta grafica vem de origem com:

Core Clock: 600
Shader Clock: 1500
Memory Clock: 900

eu sei que cheguei a ver algures na net que é possível subir estes valores com o Stock Cooler para:

Core Clock entre 720 a 750
Shader Clock nos 1700
Memory Clock nos 1000

Mas a gráfica estou com receio, porque já tive um problema com ela em que tive que fazer um reflow à uns meses atrás e nunca lhe fiz OC.
 
Obrigado pelas respostas.

Vou experimentar fazer isso. Vou ver bem o que posso fazer com o meu desktop e vou aproveitar para formatar e limpar o pc do pó que possa vir a ter e trocar pasta termica.

A placa gráfica penso que posso também puxar um pouco mais, não muito pois receio que venha a ter problemas.
 
Back
Topo