Nintendo ** Promoções Nintendo ** [LER REGRAS NO 1º POST]

Não são taxas de banco mas sim de cambio, ou seja se pagas em euros não pagas essa taxa. ;-)
As taxas são iguais em todo o lado, com isto apenas quero dizer que não é tão literal os valores e não me alongarei mais, acho que já deu para perceber. :-)
 
Dude, essas taxas de conversão são cobradas pelos bancos!

Os valores são literais, e a taxa de conversão varia de banco para banco :)
Quando tiver o extracto do HW posto ai :)
 
Não precisas eu sei do que falo, como já disse os valor não é literal, varia com o cambio e taxas, seja paypal, ou CC..!

Tudo o que pago em euros não pago nenhuma taxa, tudo o que necessita de cambio paga-se taxa. (que é efectivamente como dizes varia uns cêntimos), com isto apenas quero dizer que que o valor varia, seja pelo cambio seja pela taxa...!
 
Mas eu disse que pagavas taxas se a moeda for €? Só pagas taxas quando existe conversão de moeda, e essa taxa de conversão depende da emissora do cartão, sendo que o que varia de banco para banco são as comissões de conversão. Já tive contas em 3 bancos diferentes e as comissões variavam de banco para banco com valores semelhantes.

Eu disse que a taxa de conversão varia de banco para banco, quero dizer o imposto que eles cobram pela conversão (Comissão de processamento internacional). A taxa de conversão é determinada pela empresa do cartão de crédito, que é igual à taxa do XE. Só não é exactamente igual porque o XE actualiza ao minuto, as empresas de CC actualizam ao dia! Depois, tens que pagar uma comissão ao banco pela conversão, comissão essa que varia de banco para banco!

Para quem diz que percebe está difícil de entender... :P
Neste momento estou no activobank e pago cêntimos de comissões de conversão. O problema é mesmo a libra estar cara para caraças :P

Isto tudo para resumir uma coisa: Disseste que pagar por paypal era mais caro, o que não é verdade! Se usares a taxa de conversão da emissora do teu cartão pagas a mesma taxa de conversão e comissão do que se pagasses directamente com o cartão.

Faço quote para não haver dúvidas:

Depende do cambio, neste momento o valor de £31.95 deu-me quase 41€ (40.6554 EUR), para não falar que quem pagar por paypal ainda mais caro fico, ou CC e a taxa de cambio.

Abraço :)
 
Mantenho o que disse...! Que vai dar quase ao mesmo, apenas foco que o valor do XE não é o mesmo que o do CC emite seja ele qual banco for, ou seja as taxas são reais as flutuações de cambio também, são 15 anos de compras e muitas oscilações, como já disse uso paypal à muito tempo, ainda agora comparei taxas, conversões etc, de diversos extractos, tive sempre flutuações de 2, 3,4€ ou mais dependendo do valor cambial, valor total para aplicação da taxa de conversão.

Relativamente ao XE, ainda bem que pagas-te 38€ pelo Hyrule, infelizmente ainda agora na GameCollection faço simulação e mesmo usando 400 pontos não consigo chegar a esse valor, fica por quase 41€ no XE o que me leva a projectar que no CC ficará por cerca de 43€. ;-)

Acho que estamos na mesma página apenas não sou tão optisma nessas contas...!
 
Tens noção que houve um referendo para a independência da Escócia certo? Tens noção que a Libra tem subido (demais), certo? Tens noção que hoje pagas bem mais por uma compra na TGC do que na semana passada, certo?

http://www.xe.com/currencycharts/?from=GBP&to=EUR&view=1W

Agora vens-me dizer que no XE dá 41€ e que protejas um valor de 43€ no CC? Meu amigo, muda lá de banco mas é :P 2€ de comissões? Qual é o teu banco mesmo?

Mas como já estás a levar a conversa para o chamar-me de mentiroso de forma subtil, olha ai uma compra na Amazon que fiz em Agosto:

Sem_T_tulo.png


A compra foi de 55.28£, o que dá uma taxa de conversão de 1,26248, taxa definida pela VISA para esse dia!, segundo o XE no dia 10 de Agosto a taxa era de 1,25162, portanto uma diferença de apenas 0.8%, peanauts portanto! Depois paguei 0.27€ de comissão mais 0.01€ (lol) do belo selo!

Portanto se nesse dia eu tivesse feito as contas pelo XE pagaria 69.19€, no entanto paguei mais 0.60€ de diferênça de cambio e 0.28€ de comissões, o que dá 0.88€ de diferença, numa compra de 70€. Portanto se estás a pagar 2€ para uma compra de 40€ volto a dizer, muda de banco :P

Não considero esta conversa toda de OT porque estás a induzir as pessoas em erro para não comprar nessa loja por Paypal, quando esse é o sitio mais barato onde podem comprar de momento :)
 
Última edição:
Sim e não. O emissor do cartão determina a taxa de conversão, que como já referi é semelhante à do xe. As comissões por norma dependem do banco.

Posso estar errado, eu quando estava na CGD pagava mais de comissão, e tive cartões visa e MasterCard
 
No Jumbo Alfragide ha uns quantos jogos da NDS a 5€ (uma coleção sonic megadrive, indiana jones lego e mais uns 2) e tá lá o Scriblenauts a 16€.

Consegui foi o Kingdom Hearts Re-coded a 5€ mas era o último :D
 
Aproveitei para comprar o Professor Layton and the Lost Future , andava com curiosidade e a 2€ não me deixou muita margem de dúvidas :P é pena é o Spectre Call ter acabado o stock quando cliquei para adicionar ao carrinho .. :\
 
Ia mandar vir o Pilotwings 3ds por 2 € mas pus-me a ver mais coisas para mandar vir em conjunto e pufff Foi um ver se te havias... E o tekken por 1 € também. Mandei vir o wii remote do Luigi por 35€ :D Go Weegeee!
 
Desculpem se este não é o sítio certo, mas ouvi falar numa promoção em que nos oferecem um jogo caso registemos a nossa 3DS XL, podem me esclarecer melhor sobre esta promoção? Obrigado.
 
Back
Topo