Equipamento Canon 7D Mark II

Metro

Benevolent Dictator For Life
Staff
Apresentada uma das sucessoras mais esperadas.


Lisboa, 15 de Setembro de 2014 – A Canon lança hoje a EOS 7D Mark II, a derradeira DSLR para captar a ação que as outras câmaras simplesmente perdem. Feita com base no desempenho da câmara líder na sua categoria, a icónica EOS 7D, e aproveitando as tecnologias encontradas na câmara profissional de referência, EOS-1D X, esta câmara revolucionária é feita para rapidez, com poder e desempenho absolutos, fornecendo a liberdade necessária para fotógrafos entusiastas fotografarem um mundo que se encontra em constante mudança.

Totalmente reconstruída e redesenhada, a EOS 7D Mark II garante todo o desempenho da sua antecessora – e muito mais. Feita para os momentos mais rápidos da vida, a câmara consegue captar a incríveis 10 frames por segundo (fps) sem uma queda na resolução, e juntamente com o novo sistema 65-point cross-type AFi e os processadores Dual DIGIC 6, a EOS 7D Mark II estabelece uma nova referência para rapidez e poder electrizantes.

Feita para ajudá-lo a captar o momento perfeito com uma qualidade incrível, a câmara possui o novo sensor 20.2MP APS-C CMOS com um alcance nativo ISO 100-16,000, expansível para ISO 51,200. Juntamente com um sensor de medição de alta-resolução avançada de 150k pixel RGB+IR e um inovador detector de oscilações, a EOS 7D Mark II garante imagens lindas. É completamente adaptável à sua maneira de fotografar e oferece-lhe controlos de corpo personalizáveis e um novo visor que fornece uma cobertura de aproximadamente 100%. Com funcionalidades de cinema de nível profissional, incluindo a funcionalidade ao vivo, output HDMI sem compressão e tecnologia Dual Pixel CMOS AF, a EOS 7D Mark II ajuda-o a descobrir novos níveis de criatividade expressiva.

Capte movimentos em fracções de segundos

A EOS 7D Mark II tem um desempenho fantástico em situações de alta velocidade, disparando até 10 imagens surpreendentes de total resolução em apenas um segundo, graças, em parte, ao novo obturador e ao mecanismo mirror drive,com uma durabilidade incrível de disparo de 200,000 ciclos.

A resposta extraordinária é acompanhada por um sistema AF 65-point extremamente rápido, fornecendo uma sensibilidade descomprometida e resistência para se focar em objetos com precisão elevada. Contando com um dos sistemas AF mais avançados numa câmara desta categoria, cada ponto AF é cross-type1, com o ponto central a oferecer focagem dual cross-type a f/2.8 e sensibilidade de baixa luz EV-3, garantindo uma precisão incomparável em todas as condições de luz e para todos os objetos. A EOS 7D Mark II permite-lhe adaptar o sistema AF, com um menu personalizável semelhante ao da EOS-1D X, fornecendo controlo completo de sensibilidadee acompanhamento de objetos, enquanto que o novo AF Modo Selection permite que mude instantaneamente de modos de área AF sem que seja necessário tirar os olhos do visor.

Clareza, detalhe e cor sem igual

Quer esteja a fotografar em ambientes fechados ou abertos, com luz natural ou artificial, irá conseguir alcançar imagens precisas consistentemente com o novo sensor de medição 150k pixel RGB+IR – o primeiro numa EOS a incluir sensibilidade infravermelha e oscilação de luz. A nova funcionalidade de oscilação inovadora assegura que as imagens são tiradas apenas quando os níveis de luz se encontram no seu nível mais brilhante – ao analisar inteligentemente a fonte de luz e detectar oscilações de luz que o olho simplesmente não consegue ver. Para além disso, as tecnologias EOS iTR AF e AI Servo AF III, originalmente introduzidas na EOS-1D X, trabalham em conjunto com o sensor de medição avançado para fornecer um acompanhamento do objecto preciso.


Filmes cinematográficos nas suas mãos

A EOS 7D Mark II assenta também na reputação de filmagem da sua antecessora, com um novo conjunto de características padrão de gravação. A performance AF superior é executada pela tecnologia única da Canon Pixel CMOS AF, para que consiga disparar com um foco suave e preciso. Pela primeira vez numa EOS, a velocidade Movie Servo AF e a sensibilidade de acompanhamento podem ser personalizadas, o que lhe dará controlo completo de efeitos pull-focuse transições entre objetos. A câmara capta cada segundo da ação em qualidade Full HD, com a possibilidade de escolher frame rates desde 24p até 60p de modo a conseguir movimentos suaves e efeitos de câmara lenta.


Os filmes captados com a EOS 7D Mark II encaixam-se perfeitamente nas dinâmicas de trabalho de vídeo profissional existentes, graças aos outputs HDMI sem compressão (4:2:2) para os gravadores externos. Garantindo áudio profissional durante cada disparo, a EOS 7D Mark II tem um novo microfone dedicado e uma entrada para headphones para dispositivos externos, bem como um controlo de silêncio para prevenir o ruído operacional que pode ser captado quando as configurações são alteradas.

A sua câmara, o seu jeito

A EOS 7D Mark II é desenvolvida para fotografar as situações mais exigentes, com uma resistência a condições climatéricas melhorada e um corpo resistente em liga de magnésio – contendo também com GPS incorporado e uma bússola digital para ajudá-lo a acompanhar as suas aventuras. Como parte do sistema de renome mundial EOS, a EOS 7D Mark II suporta um grande número de acessórios, incluindo o novo Battery grip que permite fotografar durante mais tempo e de forma mais estável ao longo do dia.


Benefícios chave da EOS 7D Mark II:

  • Capta momentos fugazes, não importa a velocidade a que decorrem

  • Imagens de grande qualidade que terá orgulho em mostrar

  • Adaptável e personalizável, para a forma como gosta de trabalhar

  • Explora novos níveis de criatividade na câmara

  • Coloca a sua imaginação no grande ecrã, com captação de filmes cinematográficos
iNúmero de pontos AF, de pontos cross-types e de pontos AF Dual Cross-type disponíveis variam dependendo das objetivas

Disparos contínuos a 10fps

A EOS 7D Mark II está preparada para captar até 10 fotografias com resolução de 20.2MP num único segundo, armazenando as imagens como JPEG, RAW ou ambos simultaneamente. Cerca de 31 ficheiros em RAW ou um número ínfimo de JPEG’s1 podem ser registados num único disparo sem quebras de desempenho, no entanto, a velocidade de disparo pode ser configurada de acordo com o assunto que se pretende fotografar enquanto são armazenadas no Dual Card Slots.

Novo sistema de Obturador e Espelho

Graças ao mais recente sistema de obturador e espelho, a unidade de obturador da EOS 7D Mark II tem uma durabilidade de 200.000 disparos. O novo sistema inclui dois motores, um dedicado à unidade de espelho e outro dedicado ao mecanismo de obturação. O sistema utiliza igualmente rolamentos com uma elevada taxa de transmissão de energia, desenvolvida para reduzir o tempo de obturação durante os disparos contínuos.


O espelho principal e secundário da EOS 7D Mark II são impulsionados por um motor dedicado que permite manter os mesmos estáveis durante o disparo contínuo, assegurando assim uma elevada precisão de AI Servo AF e estabilidade da imagem que surge no visor. Ambos os espelhos são suportados por um mecanismo de absorção que limita o salto do espelho. Quando o espelho principal se encontra para baixo, um amortecedor aplica uma força contrária sobre o espelho secundário reduzindo possíveis saltos e permitindo uma focagem precisa.


As peças que constituem a unidade de sistema de espelho foram construídas a partir de materiais que foram especificamente desenhados para reduzir ao máximo as vibrações do espelho. Ambos os motores do obturador e espelho estão colocados sobre um suporte flutuante para assegurar que qualquer ruído mecânico seja silencioso e qualquer vibração seja minimizada para manter a total qualidade de imagem.


Sistema AF de área ampla de 65 pontos

A EOS 7D Mark II possui um sistema personalizável AF de 65 pontos, o que permite aos fotógrafos captar todos os assuntos com máxima nitidez e focagem. Cada ponto de foco é do tipo cruzado quando utilizado com objetivas compatíveis, assegurando que a câmara bloqueie todos os detalhes quer na vertical como na horizontal com rapidez e precisão. O ponto central do sistema AF assegura a focagem tipo cruz dupla a f/2.8 e f/5.6, e tipo cruzado a f/8 (com objetivas EF compatíveis), enquanto que o conjunto vertical de 5 pontos AF situado ao centro do sistema AF asseguram a máxima precisão,. Para apoiar o registo em condições de baixa luminosidade extrema, o ponto central da EOS 7D Mark II é sensível até aos -3EV o que permite fotografar mesmo em condições como um simples luar.


Uma nova alavanca totalmente dedicada para a seleção da área de AF na EOS 7D Mark II permite aos fotógrafos, não só alterar os modos de AF de uma forma simples e rápida, como desta forma alterar a área de foco sem ser necessário afastar o olho do ponto de visão.


Novo sistema de medição: sensor de medição com RGB+IR de 150 000 pixéis com detecção IR e EOS iTR AF

Para garantir um nível de medição de exposição consistente e preciso, a EOS 7D Mark II utiliza um novo sensor de 150 000 pixéis com 153 000 pixéis efetivos, a mais elevada resolução inserida numa DSLR EOS até à data. O sensor é dividido em 252 áreas cada uma delas analisada individualmente, fornecendo as definições corretas automaticamente ou através da recomendação do fotógrafo.

O sensor de medição inclui ainda pixéis IR para detetar infravermelhos e assim ajudar o avançado EOS Scene Detection System a analisar o cenário e a melhorar a precisão de AF. Estes pixéis funcionam mutuamente com os pixéis RGB para detecção de brilho, cores e faces, assegurando em qualquer momento uma exposição consistente.


A tecnologia iTR AF da Canon funciona em simultâneo com o avançado sensor de medição para proporcionar um melhor desempenho e acompanhamento de AF. O sensor de alta resolução facilita a seleção aprimorada do ponto AF com base na informação da cor e da face ao longo de todo o frame.


Flicker Detection

A EOS 7D Mark II é a primeira DSRL EOS a incorporar o modo Flicker Detection. Quando disparar sobre uma luz artificial, como uma luz fluorescente, a luz artificial que o olho não consegue ver é captada e como resultado pode causar brilhos e cores inconsequentes quando se regista um grande número de imagens. O modo Flicker Detection, deteta de uma forma inteligente a frequência de luminosidade entre os 100Hz e os 120Hz, e os tempos de captação de cada disparo para coincidir com o brilho máximo da fonte de luz de modo a proporcionar resultados consistentes.


Funções de temporizador

A EOS 7D Mark II possui um conjunto de funções de temporizador de disparo que permite aos fotógrafos controlar a sua câmara ao longo de períodos de tempo previamente definidos, uma excelente forma de captar uma situação que se move lentamente ou criar vídeos em time-lapse. Pela primeira vez numa DSRL EOS um intervalo de tempo que permite a captação de imagens em intervalos pré-programados entre 1 segundo até 99 horas, 59 minutos e 59 segundos, e entre 1 ou 99 disparos. Para a fotografia de longa exposição, o obturador pode também ser bloqueado no modo Bulb por um período de tempo específico.


Sensor CMOS APS-C de 20.2MP

A EOS 7D Mark II apresenta um novo sensor CMOS APS-C de 20.2 megapixéis que oferece o equilíbrio perfeito entre a máxima resolução e o baixo nível de ruído. Isto permite captar um vasta conjunto de cenários e impressões de alta resolução com imagens de baixo ruído e uma ampla gama de velocidade ISO 100-16 000 extensível aos 51 200.

GPS integrado e bússola digital

A câmara incorpora uma série de funções de GPS, semelhantes às do GPS Receiver GP-E2 externo da Canon. Imagens e filmes podem ser geolocalizados com a exata posição onde decorreu a captura, e graças a uma nova definição de data, pode ser também registado com a hora universal coordenada.

A EOS 7D Mark II é também a primeira câmara EOS a integrar uma bússola digital que inclui um sensor geomagnético e de aceleração de três eixos, que permite aos fotógrafos gravar a longitude, latitude, elevação e direção da bússola.


Viewfinder Inteligente II

A câmara inclui um novo viewfinder que oferece aproximadamente 100% de cobertura e ampliação de 1.0x, juntamente com um melhorado ponto de visão de 22mm que oferece um ângulo de visão natural e mais amplo. Com um LCD transparente, o ecrã apresenta informação sobre AF e uma grelha de disparo, bem como níveis electrónicos de dois eixos, tornando mais fácil para os fotógrafos enquadrar e capturar os seus alvos com precisão. Adicionalmente, o visor também apresenta o modo de disparo atual e informações extra, tais como balanço de brancos, modo condução e um Flicker Detector.


Interface Super Rápido USB 3.0

A EOS 7D Mark II incorpora o novo terminal USB 3.0 ultra rápido, permitindo aos fotógrafos transferir de uma forma simples e rápida as imagens para uma unidade externa.


Dual Pixel CMOS AF – Focagem de alta performance para filmes e Live View

A câmara apresenta a revolucionário tecnologia Dual Pixel CMOS AF da Canon que oferece um foco suave e de alta performance durante a gravação de vídeos e uma rápida AF para captar imagens em modo Live View. Cada pixel inclui dois fotodíodos, cuja leitura pode ser feita independente da focagem automática ou em conjunto na captura da imagem.

A EOS 7D Mark II é a primeira EOS DSLR a oferecer controlo sobre a velocidade de deteção e a sensibilidade de resposta do Dual Pixel CMOS AF. É agora possível ajustar a velocidade da AF a um de três modos – Standard, Mais Lento e Lento – bem como controlar quão sensível o sistema AF é ao movimento repentino, e à introdução de novos sujeitos em frente ao sujeito principal. A capacidade de resposta pode ser definida numa das cinco, desde -2 (bloqueado), onde o sujeito existente é prioritário a novos sujeitos, a +2 (sensível) onde o sistema AF rapidamente reage aos novos sujeito que entram na área de foco.


Full HD com gravação em Slow Motion

A EOS 7D Mark II apresenta funções avançadas de vídeo incluindo gravação em Full HD (1080p) com valores entre os 50 e 0s 60fps, ideais captar ações rápidas ou filmar em slow-motion de uma forma suave revelando toda a subtileza da ação registada.


A câmara oferece igualmente saídas HDMI de 1920x1080 sem compressão de 8-bits 4:2:2, filmagem para gravadores externos o que permite que o conteúdo seja facilmente integrado em diferentes fluxos de trabalho. As novas entradas integradas para microfone e headphones asseguram que o áudio pode ser gravado com a máxima precisão tal como o vídeo.
 
Última edição:
vi uma preview que se teoricamente se deixasse o dedo no obturador, em menos de 48h, se chegava ao fim dos 200,000 ciclos lol

48h têm 172800 segundos e é bem possível que consiga 2 fps com buffer cheio. Mas e depois? Há máquinas mais lentas a conseguir isso porque só as primeiras ~1000 fotos serão tiradas à velocidade máxima.
 
Mas não tens de fotografar em RAW a 20mp, nem tens sequer de gravar as fotos para o cartao de memoria por isso ate e possivel que a máquina faça os 10fps durante 2 dias (se a conseguirem manter alimentada). Claro que a utilidade disto é... :p
 
Realmente a sucessora parece aguentar bem a fama da primeira, é esperar por alguns reviews. A Canon investe forte na publicidade desta. A minha velhinha 500D já precisava da reforma! :007:
 
7D vs 7D Mark II a ISO 3200

 
Back
Topo