Problemas Técnicos Comutador de rede

Boa tarde,

Penso ser esta a seccão em que posso postar o meu problema.

Actualmente estou sem acesso a redes sem fios porque o comutador de rede não liga.

Basicamente a luz não acende quando mudo para ON e quando clico no símbolo da rede ao lado do relógio aparece Wi-fi desactivado.

Isto começou a acontecer desde que fiz o upgrade para o windows 8, mas pode apenas ser coincidência.

Desde que instalei o windows 8, sempre que desligava o comutador de rede e o ligava, ele nem sempre dava à primeira. Ontem desliguei-o novamente e ele agora nunca mais liga...

A minha questão é se isto será um problema de hardware e por isso vou ter que o levar à loja para ser arranjado ou se pode haver mais alguma possível solução?

Grato por toda a ajuda que me possam dar...
 
Isso deverá ser falta de driver da placa de rede.
As várias versões do windows trazem alguns drivers mas nem todos são 100% compatíveis com as placas instaladas, pelo que deverás ir à procura dos drivers adequados à placa que tens.
 
Isso deverá ser falta de driver da placa de rede.
As várias versões do windows trazem alguns drivers mas nem todos são 100% compatíveis com as placas instaladas, pelo que deverás ir à procura dos drivers adequados à placa que tens.

O comutador de rede é o botão na parte frontal onde se liga o wireless.

Nem sequer consigo instalar o driver.

Ao tentar instalá-lo, quer manualmente, quer com o driver easy, o computador crasha, blue screen e reinicia.

Acham mesmo que não será uma avaria da placa de rede mas ao nível de hardware? É que é estranho a luz nem acender.
 
Nem sequer consigo instalar o driver.

Ao tentar instalá-lo, quer manualmente, quer com o driver easy, o computador crasha, blue screen e reinicia.

Acham mesmo que não será uma avaria da placa de rede mas ao nível de hardware? É que é estranho a luz nem acender.

Pois não tinhas referido BSOD, assim sendo, enventualmente poderá ter easy fix com reformatação, ou não e ser mesmo problema da placa e teres de trocar a placa interna ou o tal switch.
 
Boa tarde Pessoal,

Acabei por conseguir resolver o problema, formatando o computador.

Basicamente tenho o comutador ligado (ON), a luz não acende, mas o computador já apanha rede.

Voltei a instalar o Windows 8.1 e não instalei qualquer driver.

Eu não consigo explicar o que sucedeu, mas antigamente eu andava sempre a ligar e a desligar o comutador para ligar e cortar o acesso à internet.

Agora não faço mais isso, deixo sempre no ON.

Esperamos que continue tudo a funcionar.

Obrigado


Cumprimentos a todos.
 
Back
Topo