Firefox vs Chrome

Neste momento estou no Firefox porque o Chrome anda-me a parecer cada vez mais pesado. Desde que converteram o renderer para DirectWrite que tem sido só problemas e crashes inexplicáveis. Noto que o Firefox tem maior fluidez em páginas maiores e mais complexas (i.e. Twitter com muitos tweets numa página ou um tópico cheio de imagens). Além disso, o Firefox ocupa menos RAM, apesar de o Chrome ser um pouco mais, digamos robusto.
 
Viva, essa pergunta é muito relativo, e com isto digo, algumas pessoas dão mais importancia a rapidez, outras pessoas a segurança, tu a que tens que ver o que queres e o que precisas que um navegador "tenha" para o teu agrado.
Bem, eu já usei Google Chrome, Opera, Mozilla e posso dizer que o Mozilla é o melhor na minha opinião.. A Mozilla a nível de privacidade, é muito bom e promete o que cumpre, já o Google Chrome, acho que o nome por sí mesmo já diz tudo "Google" é um dos maiores sites visitados, e é uma empresa grande.. privacidade não existe la.. tudo o que recolhem é mesmo para eles espiarem.. Mozilla gosto por ser diferente, não importa se o Chrome é mais rápido, ou abre paginas mais rápidas.. eu vou la chegar por tanto vai dar tudo ao mesmo.. lento ou não.. o Que eu me importo é com a minha segurança e privacidade e nisso o Mozilla é bom..
Como disse é a minha opinião, não desvalorizo nenhuma opinião aqui deixada, mas a verdade é que o Mozilla esta bem a frente do Chrome.

Não é por acaso que o TOR usa o navegador "Mozilla"..

Cada um tem as suas vantagens e desvantagens. A meu ver é o Google Chrome, pelo suporte que tem a nível de HTML5

O Mozilla tambem tem suporte de HTML5..

Desculpem, mas isto é uma thread para flame wars.
Mais vale fechar!
:iconlock:

Este tópico não é flame, a culpa não é de quem cria o tópico, e sim de quem vem cá comentar.. Discussão saúdavel e amígavel é sempre bom! Mas há pessoas que levam sempre a conversa para outros lados..
 
Uso o Firefox.

As extensões, a privacidade, o baixo consumo de memória, a personalização,e o facto de ser open source são para mim as grandes vantagens em relação ao Chrome.
 
Baixo consumo de memória, wtf? O firefox usa muita memória mesmo..

Tens a certeza?

Chrome com 2 Tabs, Mail aberto e uma pagina(nada de videos)
Mozilla com 2Tabs, Mail aberto e uma pagina(nada de vídeos)

Chrome

6179d33c19.png

54,41MB + 69,42MB + 102,15MB + 24,68MB + 82,89MB = 333,55MB(TOTAL em uso)

Mozilla

2860d104af.png


204,3MB

Agora vê-se que o Mozilla a que consume mais......
 
Quanto à privacidade, vamos lá a ver:

No Chrome se abrirem uma página anónima, por defeito desativa todas as extensões, no Firefox não.

Portanto, preferem a google a recolher dados (?) ou extensões de qualquer lado a recolher informações vossas sem saberem? (caso as tenhamclaro).
 
O Chrome tem um consumo extremamente excessivo e quando mais separadores abertos mais essa diferença para o Firefox se acentua.

Quando à privacidade acho que não há muito a dizer: É melhor confiar numa empresa em que a maior parte das suas receitas é feita através da publicidade? Não me parece.
 
Quanto à privacidade, vamos lá a ver:

No Chrome se abrirem uma página anónima, por defeito desativa todas as extensões, no Firefox não.

Portanto, preferem a google a recolher dados (?) ou extensões de qualquer lado a recolher informações vossas sem saberem? (caso as tenhamclaro).

Não importa, podes sempre desactivar e activar isso é uma coisa que se resolve em poucos instantes.. Mas uma pagina anonima no chrome não quer dizer que estas a navegar anonimamente.. ai a que te enganas, navegas normal o que acontece é que quando fechas uma janela incognita(privada) ela automaticamente apaga o historico,cache e cookies das paginas que andas-te a visitar, o IP é o mesmo com ou sem janela privada.

A Google com a pagina sem registo ou não, a google recolhe dados teus, não é preciso ter extensões da Google.. o Proprio browser recolhe informações tuas.. mais do que devia.. Porquê? A Google é pioneira em anuncios e tem uma empresa grande.. informações de usuarios para eles é ouro.. e quanto mais informações tiverem mais ouro significa para eles.

A Mozilla já não.. a Mozilla pretende dar privacidade e segurança ao utilizador alias isso é a prioridade deles..
Enqaunto as extensões.. é claro que não vais por uma extensão qualquer no browser.. existem extensões para varios tipos de coisas, já experimentas-te ir ver as extensões de segurança e privacidade? elas não recolhem nada sobre ti.. agora aquelas extensões, que não estão na categoria(aba) privacidade e segurança é normal que recolhem, uma vez que a função das extensões é outra.

O Chrome tem um consumo extremamente excessivo e quando mais separadores abertos mais essa diferença para o Firefox se acentua.

Quando à privacidade acho que não há muito a dizer: É melhor confiar numa empresa em que a maior parte das suas receitas é feita através da publicidade? Não me parece.

Nem mais.. Eu cá fico-me pelo Mozilla.. tens razão no que dizes.
 
Viva, essa pergunta é muito relativo, e com isto digo, algumas pessoas dão mais importancia a rapidez, outras pessoas a segurança, tu a que tens que ver o que queres e o que precisas que um navegador "tenha" para o teu agrado.
Bem, eu já usei Google Chrome, Opera, Mozilla e posso dizer que o Mozilla é o melhor na minha opinião.. A Mozilla a nível de privacidade, é muito bom e promete o que cumpre, já o Google Chrome, acho que o nome por sí mesmo já diz tudo "Google" é um dos maiores sites visitados, e é uma empresa grande.. privacidade não existe la.. tudo o que recolhem é mesmo para eles espiarem.. Mozilla gosto por ser diferente, não importa se o Chrome é mais rápido, ou abre paginas mais rápidas.. eu vou la chegar por tanto vai dar tudo ao mesmo.. lento ou não.. o Que eu me importo é com a minha segurança e privacidade e nisso o Mozilla é bom..
Como disse é a minha opinião, não desvalorizo nenhuma opinião aqui deixada, mas a verdade é que o Mozilla esta bem a frente do Chrome.

Não é por acaso que o TOR usa o navegador "Mozilla"..



O Mozilla tambem tem suporte de HTML5..



Este tópico não é flame, a culpa não é de quem cria o tópico, e sim de quem vem cá comentar.. Discussão saúdavel e amígavel é sempre bom! Mas há pessoas que levam sempre a conversa para outros lados..

Mas a nível de HTML5, o Google consegue ter mais vantagens que o Firefox :p
 
Back
Topo