Melhorar o portátil e (erro ecran azul)

Benfas10

Power Member
Boas.
Comprei um Portátil há cerca de 5/6 meses, e para um i7 não é o que eu estava à espera, ou seja não correspondeu muito às minhas expectativas.
Eu uso-o normalmente para fazer trabalhos e jogar (Call of Duty / CS / Battlefield) Ou seja jogos que já precisam de um computador algo bom. Mais recentemente comprei o Watch Dogs e o jogo não corria como eu esperava, não tinha os gráficos no máximo e mesmo assim de vez em quando tinha uns "frezzes". E resolvi vir aqui para ver se alguns de vocês me aconselhavam a mudar alguma peça do computador e claro de der (não sou muito entendedor de portáteis)

O meu portátil é um:
ASUS X550C
Windows 8.1
Processador: Intel(R) Core(TM) i7-3537U CPU @ 2.00GHz (4CPU's) 2.50GHz
Memoria RAM: 4.00BG
Gráfica: Nvidia GEFORCE 720M

P.s se precisarem de mais algum informação digam. Obrigado
Esqueci-me de dizer que por vezes o portátil bloqueia e fica com o ecran azul tipo este: http://victorh2007.files.wordpress.com/2012/12/img6.jpg?w=630 poderá ser do que?
Obrigado
 
boas, esse portatil podes mudar o disco e as rams, talvez o processador mas nao compensa, se compraste esse portatil para jogar foi uma péssima compra, a grafica 720m é entrada de gama pelo que nao se pode esperar muito dela. é normal o pc breakar a jogar.

o ecra azul ou BSOD pode ser por diversas razoes, devias de ver o que diz ao certo para podermos identificar o erro
 
Experimenta usar o BlueScreenView - http://www.nirsoft.net/utils/blue_screen_view.html para teres uma ideia do que está a causar o problema.
Associas a alguma aplicação ou momento especifico, ou é aleatório?

Quanto a jogos, só mesmo com uma gráfica nova, e para portátil penso não haver hipótese. A fazer upgrades para melhorar gráficos, secalhar mais vale pensar antes num fixo... não sei
 
Mr_Padre Obrigado pela opinião, pensei mesmo que o pc não fosse assim tão ruim para jogar xD (para um i7). Pensei q mudar a ram ajuda-se, aconselhas??
Quanto ao ecran azul, sei que foi desde que foi a arranjar (o pc não abria aplicações como skype etc. e nem dava para ir as definições) desde que veio da fabrica já aconteceu umas 7x. Já pensei manda-lo denovo para lá.

drkdfndr Vou experimentar isso agora, depois deixo aqui a dizer o que se passou.
Quanto aos jogos volto a dizer o que disse ao Mr_Padre, pensei que uma ram ajuda-se, não pensei que a gráfica fosse ruim. Mas também não percebo muito de computadores.

 
Última edição:
a RAM não vai afetar quase nada os jogos. normalmente as gamas das gráficas nvidia são o primeiro número a série, neste caso série 7 e dps o modelo da gráfica, começa na 710,720, 730,735,740,745,750,755,760,765,770 acabando no topo de gama 780m.

como podes ver a 720m está mesmo lá no início, para jogar a gráfica é mais importante que o cpu, e só por dizer i7nao significa que seja bom, até porque esse i7 é um dual core com 2 núcleos físicos apenas, os outros 2 são virtuais.
 
Mr_Padre Obrigado pela tua opinião. Devia ter feito um post antes de o ter comprado.
Vou tentar resolver agora a cena do ecran azul e caso volte a acontecer tiro uma foto o posto aqui.
 
Sim é o melhor, faz uma cópia do teus dados. E vais ao recuperação de sistema da toshiba, fica tudo como viesse de fábrica.

Esse portátil era de exposição na loja? É estranho dar esse problemas, mas acontece.
 
Boas, o pc voltou a fazer o mesmo erro em que o ecran fica azul, ainda tentei tirar uma foto mas não consegui, aquilo foi muito rápido, amanha de manha vou seguir o conselho do @peralta e vou fazer um restauro de sistema, e provavelmente mandar um email e reclamação a marca.
 
Que drivers instalaste?? E que anti virus??

Isso é um problema de drivers do Asus TP Filter Driver. Actualiza os drivers.

Como formataste pode ser problema de hardware, testa a memória ram com memtest86+, testa o disco também com o HD sentinel ou crystaldiskinfo.
 
Boas.
@peralta Não instalei drives nenhuma e nenhum antivírus, uso o windows defender. Como actualizo as drives? não percebo nada do windows8. Vou tentar fazer esses testes q tu disses-te, depois digo alguma coisa.

Obrigado
 
Vai aqui, escolhe desses 3 o modelo exacto. Clica nos drivers e escolhe o sistema operativo, depois basta fazer o download de cada coisa. Como tens o windows 8.1, não existe certo drivers na versão 8.1, vai a versão 8 buscar o resto deles. Chipset, ACPI, etc.

Tens também o ASUS Live Update Utility que está nos utilitários, que em principio faz o download do essencial.
 
Mas sem não actualizaste nada é porque falta drivers. Nem sempre esses programas funcionam como deve ser. Actualiza manualmente um a um.
 
Back
Topo