Fibra óptica da Vodafone

O primeiro não é router é apenas o ONT, agora isso vais ter que ver as portas, mas primeiro ve nas opções do router através do 192.168.1.254 na parte das aplicações se tem a opção UPNP activada.
 
Aqui tb. Estão as duas a bombar. Mas há clientes na Vodafone que têm uma grande máquina na mão e como o software ainda tem alguns bugs, ela encrava um pouco, mas julgo que neste momento a Arris VIP2262ESL é do melhor que anda por aqui. Tem é de ter um software apropriado e que flua bem. A nível de zapping e de rapidez é uma bomba.
 
O primeiro não é router é apenas o ONT, agora isso vais ter que ver as portas, mas primeiro ve nas opções do router através do 192.168.1.254 na parte das aplicações se tem a opção UPNP activada.
Já abri as portas, tenho a opção UPnP activada e a segurança ampliada desactivada. Só não sei se activo ou desactivo o LOG, sabes-me dizer?

Tenho assim:

1zzqauq.png

sv6grc.png

296kfav.png

(O Log tem de estar ligado?)

Encontrei este site, não sei se resulta ou não mas dá-me sempre "closed":
n38cxc.png
 
Boas o log não interessa, mas o site dá como fechada porque o ip da ps4 é outro, só vais poder saber na PS4...
Mas em principio não devias ter nenhum problema..


Aqui tb. Estão as duas a bombar. Mas há clientes na Vodafone que têm uma grande máquina na mão e como o software ainda tem alguns bugs, ela encrava um pouco, mas julgo que neste momento a Arris VIP2262ESL é do melhor que anda por aqui. Tem é de ter um software apropriado e que flua bem. A nível de zapping e de rapidez é uma bomba.
Pois o problema é que não é das boxs, mas sim do software, que deve ter sido bem optimizado para a que eles utilizaram para desenvolver, todas as outras agora tem de ser optimizadas, mas a maior estupidez é que eles nem deviam ter diferentes, como ao inicio do iptv acontecia, assim ao menos só tinham que optimizar um modelo...
 
Boas o log não interessa, mas o site dá como fechada porque o ip da ps4 é outro, só vais poder saber na PS4...
Mas em principio não devias ter nenhum problema..
A questão é o que o problema mantém-se.

Não há nenhuma forma de testar se está a funcionar através desse site? Se abrir as portas ao IP do PC e depois usar o IP do PC só para testar nesse site, não dá?
 
sim. em teoria deveria ser isso a fazer. de certeza que estás a fazer o port forward correctamente?

pelos teus screenshots parece ok. não sei qual o problema.
 
Última edição:


Hoje vieram instalar o serviço. Logo após a instalação tinha velocidade de download na ordem dos 55Mbps, de Up 8Mbps e o Ping nos 6ms, tudo com o cabo de rede. Agora à noite noto uma lentidão tremenda e estas velocidades quem nem tenho termo para elas. Isto é normal acontecer?

Já fiz novamente e já está melhor, mas ainda assim longe do que estava hoje de manhã.
 
Foi! Eu dei conta que isto estava lento porque com cabo de rede a velocidade de download por hosts premium ou torrent nunca passava dos 800kbps - 1.3Mbps. Já meti em todas as portas do router e além disso a velocidade por wi-fi consegue ser superior (2.5Mbps) Por wi-fi também está igual agora, parece que foi temporário.

Noto bastante instabilidade nos speedtests que faço e no download então nota-se bastante. Tenho a mesma velocidade que num serviço ADSL que também possuo noutra casa.
 
Depois de reiniciar o router liguei um download no Mega e a velocidade chegou aos 4.5Mbps. parei logo o download e fiz um teste de velocidade:

nyj5oI0.png


Retomei o download e as velocidades já não passavam dos 500kbps por incrível que pareça. Efectuei outro teste noutro site e deu isto:



Tudo com cabo de rede!
 
Back
Topo