Troquei SATA de insys para hp e agora?

patif3

Power Member
Troquei um disco sem problemas de um insys w76tun para um hp pavillon, onde o disco estava a dar as últimas. Deveria ter formatado o disco antes de o trocar? Se sim, voltarei atrás. E depois? Alguém tem um turorial para eu seguir uma ordem do que devo fazer?
 
Se é o disco com o OS instalado é melhor formatares pq dificelmente (diria impossivel) o OS corre, se for um disco secundário n faz diferença
 
Tem o OS instalado. Ok, vou formatar. Posso formatar no de destino?

É que já inseri a pen, aparece-me isto:

A%2Brequired%2BCDDVD%2Bdrive%2Bdevice%2Bdriver%2Bis%2Bmissing%2Bwindows%2B7.png


Coloco as drivers na pen não me as deixa abrir. Ando nisto há horas.
 
Tens a certeza que o disco estava a funcionar?

Quais foram os passos que seguiste no processo de instalação desde que fizes-te boot pela pen?
 
Honestamente nunca tinha visto tal coisa, já tentas-te o que o ppl fala nos comments?

Uns dizem que se for uma entrada USB 3.0 o windows 7 n gosta de instalar por ai, tem que ser USB 2.0

Estás a instalar de uma pen não é?

Escolhes-te os drivers certos para o chipset do teu laptop? Tipo o que ele fez foi instalar o support para sata da mobo dele se o chipset da tua for diferente aqueles drivers n servem...
 
Ele não me deixa abrir os drivers, possivelmente não estou a utilizar os correctos. É o hp-pavillon dv6-1320sp. Consegues-me arranjar o link com os corretos sfv.?

Tentei em todas as entradas. Não formatei o disco antes de mudar de laptop.
 
O chipset do teu é a serie 4 ( GM45 ) e não a serie 6.

Vai este link e saca o "INF Update Utility - Primarily for Intel® 6, 5, 4, 3, 900 Series Chipsets - Zip Format" e tenta utilizar esse como drivers na pen. Instala o AHCI Sata Controller ( honestamente só estou a seguir a mesma coisa que esse gajo mas para os drivers que presumivelmente são referentes ao teu laptop )
 
Podes sempre ir a BIOS e ver como está a definções do SATA, meter a modo de compatibilidade, AHCI para IDE, activar/desactivar o controlador SATA resulta, tens várias opções.

Tens é que voltar a colocar novamente tudo como estava depois do reboot na instalação do windows.
 
Está a ser frustrante :(

Windows 7 Professional N x86 SP1 U (media refresh) - .iso
Com a ferramenta do windows passei-a para DVD bootable.

Na bios, em boot order tenho CD/DVD ROM. E agora nem me aparece o layout de instalação. Que sorte a minha. 1 € no cd também que não tinha aqui nenhum.
 
Última edição:
Tentaste gravar na pen com que programas?

Geralmente quando não consigo uso o software do Windows 7 usb/DVD Download tool.
Mas também costumo usar o Rufus, que tem várias opções que podes tentar.

Em caso extremo costumo tirar o disco e formatar lo e instalar noutro PC. Depois volto a meter no portátil, só que envolve fazer outras coisas para funcionar bem.

Podes sempre personalizar esse ISO do Windows e adicionar os drivers sata que supostamente é o teu problema.
 
Back
Topo