problema com monitor

paranoidandroid

Power Member
boa noite

ha mais de 1 mes que comecei a notar interferecia no monitor mas nao dei muita importancia mas passados 2 dias começou a tapar o monitor por completo.

deixei de usar 144hz e passei para os 100 e deixou de dar problemas ate que reparei que ao diminuir a luminosidade a interferencia voltava msmo a 60hz.. testei com outro cabo e nao mudou nada.


vejam esse video.. o monitor ta nos 60hz e quando mudo para os 144 fica o monitor branco. nao sei porque mas a inerferencia é maior com cores escuras.
 
O XL2411T é um monitor preparado para 144Hz, usá-lo a 60Hz é um crime sinceramente, para isso gastava-se menos dinheiro.

Isso cheira-me a problema com o painel, testa noutro PC, se se mantiver, eu mandava-o para RMA com a descrição completa do problema.
 
O XL2411T é um monitor preparado para 144Hz, usá-lo a 60Hz é um crime sinceramente, para isso gastava-se menos dinheiro.

Isso cheira-me a problema com o painel, testa noutro PC, se se mantiver, eu mandava-o para RMA com a descrição completa do problema.
pois ja testei e deu igual

o problema disto tudo é que a benq nao se deu ao trabalho de responder e tenho a certeza que isto é um problema com a "lanterna" do monitor.

neste momento ta a 100hz com a luminosidade do monitor no maximo e no painel da nvidia a 80% porque senao apreçem linhas.
 
A assistência da Benq em Portugal é fenomenal (modo irónico ligado). A ENAME é das piores assistências técnicas a quem tive de recorrer.
 
Mas são linhas estáveis, ou das que "percorrem" o monitor? De qualquer forma, é problema certamente do painel.


é msmo interferencia.. como as tvs antigas faziam.

eu testei com um cabo vga mas vou comprar outro dvi para ver.. tenho a certeza que é do monitor mas sei que funciona nos 144hz com a luminosidade no maximo pk funciona nos 100 por isso ja tinha que vir assim de fabrica e so agora é que se agravou

noutro forum sugeriram a backlight.
 
Agora que falas nisso, só se estiverem a pensar no flicker derivado de usar PWM. Basicamente, o monitor usa Pulse Wide Modulation para reduzir a luminosidade, ou seja, usa uma frequência entre ligar e desligar os leds, por forma a dar a sensação de menor luminosidade. Podes estar a ver o flicker derivado desta tecnologia, já que a 100% luminosidade não acontece.
 
Agora que falas nisso, só se estiverem a pensar no flicker derivado de usar PWM. Basicamente, o monitor usa Pulse Wide Modulation para reduzir a luminosidade, ou seja, usa uma frequência entre ligar e desligar os leds, por forma a dar a sensação de menor luminosidade. Podes estar a ver o flicker derivado desta tecnologia, já que a 100% luminosidade não acontece.
benq nunca mais, ja aprendi com evga e agora isto.

nem dois anos tem e nem ao email respondem. o problema esta relacionado com a iluminação/hrz, 144hz tenho que por tudo nos maximo incluindo a gamma no painel da nvida e msmo assim da interferencia, 60hz posso por tudo normal e baixar a luminosidade no painel ate aos 60% mas abaixo disso tb dá problemas.

pelo mesnos ainda dá nos 100hz
 
Back
Topo