Canon 600d

*****, worten, *****, talvez *****. Se calhar ainda encontras em outras lojas locais e depois online encontras ainda.
Ao que parece a 600d foi descontinuada, mas ainda se encontra em lojas online por 450-500€. Se só quiseres loja fisica, experimenta ver numa dessas.
 
Tirando essa promo da *****, provavelmente o melhor preço é na *****. Ainda há 2 semanas uma amiga minha comprou lá uma, sem problemas.
 
A reedcon também foi onde vi o melhor preço. Eu ainda tenho esperança que mais alguma loja se lembre de fazer uma boa promoção da 600d para escoar stock como fez a ***** :D
 
A minha ideia é para tirar fotos muito boas e poder fazer bons vlogs.
Disseram me que a canon 600d seria uma boa opção , mas será que encontro em lojas fisicas?
Abraço !
 
De preferência Sandisk, Kingston ou Lexar. Mas as Canon não são esquisitas, "comem" de tudo. A 600D não usa as frequências dos UHS, portanto não vale a pena cartões mais rápidos que 25 MB/s. Eu diria até que que mais rápidos que classe 10 (15 MB/s) não vale a pena.
 
Bom dia pessoal, qual o cartão de memória que aconselham para gravar vídeo tendo em conta preço/qualidade?

Não aconselho sandisk ultra, tenho um que supostamente é para video HD e diz fazer os 30MB/s, e o que é certo é que na máquina que tenho(Canon 550D) não chega aos 10MB/s e falha na gravação de video em FullHD, e pelos vistos há inumeros "reports" desta falha.

Sandisk acho que só os extreme...mas esses são carissimos. Sugiro Samsung EVO, são baratos e para a 600D faz os 20MB/s na boa, que é a velocidade máxima de escrita da 600D.
 
Não aconselho sandisk ultra, tenho um que supostamente é para video HD e diz fazer os 30MB/s, e o que é certo é que na máquina que tenho(Canon 550D) não chega aos 10MB/s e falha na gravação de video em FullHD, e pelos vistos há inumeros "reports" desta falha.

Sandisk acho que só os extreme...mas esses são carissimos. Sugiro Samsung EVO, são baratos e para a 600D faz os 20MB/s na boa, que é a velocidade máxima de escrita da 600D.
Obrigado por ambas as respostas. Realmente esse modelo da Samsung parece-me a escolha mais acertada e económica.
 
Anokyn_PT Tens a certeza que era verdadeiro? Comprar cartões da Sandisk, só em lojas de confiança.

Uso Sandisk Ultra há anos, tenho e tive uma carrada deles, e nunca me falharam.
 
Reforço a questão da contrafactura. Nunca se deve comprar cartões no eBay, apenas em lojas de confiança e que tenham mecanismos anti-contrafacção, como por exemplo as Amazons (Amazon mesmo, não vendedores do marketplace).
 
Anokyn_PT Tens a certeza que era verdadeiro? Comprar cartões da Sandisk, só em lojas de confiança.

Uso Sandisk Ultra há anos, tenho e tive uma carrada deles, e nunca me falharam.

Sim é verdadeiro pelo menos foi comprado na worten, ainda funciona, mas tenho apenas noutra maquina e de backup, ele no meu velho pc dá me isto, é muito bom em random R/W, o que é excelente para ter no raspberry...

Agora não encontro o link, mas quando pesquisei sobre o problema de gravar fullHD na 550D, encontrei um tipo dizer que os ULTRA davam esses problemas... posso ter apanhado uma cópia má na worten??!?

TESTE NO CrystalDiskMark 3.0.2 (C) SDHCi Sandisk Ultra 30MB/s SD10/16GB
-----------------------------------------------------------------------
* MB/s = 1,000,000 byte/s [SATA/300 = 300,000,000 byte/s]

Sequential Read : 19.839 MB/s
Sequential Write : 10.218 MB/s
Random Read 512KB : 19.658 MB/s
Random Write 512KB : 4.162 MB/s
Random Read 4KB (QD=1) : 3.714 MB/s [ 906.8 IOPS]
Random Write 4KB (QD=1) : 1.731 MB/s [ 422.6 IOPS]
Random Read 4KB (QD=32) : 3.221 MB/s [ 786.4 IOPS]
Random Write 4KB (QD=32) : 1.719 MB/s [ 419.8 IOPS]

Test : 50 MB [H: 0.3% (0.0/14.8 GB)] (x1)
Date : 2014/01/28 11:55:35
OS : Windows Vista Home Premium Edition SP2 [6.0 Build 6002] (x86)
 
Epá, acho estranho, eu sei que não são os cartões mais rápidos do mundo, mas lembro-me que a gama da XX0D só escreviam até 20mb\s, e dos 4 Ultras de 32gb que tive, 3 comprados na amazon e um na *****, nunca tive problemas de maior, mesmo com videos mais longos.
Ainda hoje tive a filmar 3 horas com um que comprei na amazon há 2 semanas, e não me falhou uma unica vez.
 
O meu é de 16GB e já tem uns anitos, mas mesmo assim não é desculpa...O problema é que na maquina a velocidade de escrita baixa aos 7-8MB/s e enche o buffer da maquina e termina o video. Confirmei as velocidades de escrita no magic lantern...

Tenho um velhinho samsung PRO de 8GB e esse não me falha, e este EVO também da samsung de 32GB também não falha...

Tenho muito boa opinião dos samsung's e são mais baratos que a Sandisk, eu recomendo samsung!
 
Back
Topo