MMO Titan (Blizzard Ent.) - Cancelado!

Não vejo porque que a saída de uma pessoa seja el ghost crawler ou outro significaria logo que alguma coisa não ia bem.

A blizzard continua a ser o monstro que era, alias diria que actualmente é dos melhores estúdios que por aí andam. O WoW continua vivo por algum motivo, é um jogo de qualidade repleto de conteúdo e com uma lore rica e extremamente bem escrita. E não vamos falar da direção artística made in blizzard que inspirou centenas de jogos por aí fora.

Cancelaram um jogo sim, Isso não quere automaticamente dizer que algo está mal ( com ou sem o greg street), antes pelo contrário, eles devem portar-se muito bem para permitirem-se de mandar ao lixo um projecto com 8 anos de development.


Eu tenho immenso respeito pela blizzard.
Como jogador que sou, foram muitas as vezes que dava por mim a dizer " epá gostava que fizessem isso para os jogadores que gostam deste tipo de coisas " e uns tempos depois a blizzard incrementava-o no jogo. Seja dar a possibilidade aos jogadores mais casual terem uma noção do end game raid, retrabalhar os bosses antigos para as pessoas que gostam de soloing, oferecer um espaço definido e illimitado para os pets e mounts etc etc etc.... acredita, a lista é longa, e um estúdio da qualidade da blizzard é algo raro.

Alias para os que pensam que a blizzaard porta-se mal:

http://jobs.gamasutra.com/job/envir...c12a094219a996fcc498f4d87d&elqCampaignId=8664


unnanouced title.
 
Concordo com grande parte do que disseste, maioritariamente a qualidade indiscutível a nível de grafismo e empenho nos jogos. No entanto, para mim neste momento e de à uns anos para cá, a Blizzard é uma empresa que se deixou ficar à sombra dos lucros do WoW e apenas se limitou a fazer o trabalho deles no que toca a ouvir os jogadores e introduzir novas ideias no WoW em concreto. Mal se não fosse dessa forma.

A Blizzard continua, a meu ver, a querer deixar-se ficar pelo seguro, a não querer arriscar em novas coisas, com receio de que o falhanço seja grande. Continua "agarrada" aos lucros certos e grandes que o WoW ainda lhes proporciona.
Lá está, é a minha prespetiva e opinião.

Adoro os jogos da Blizzard atenção, joguei WoW. Joguei Diablo 1, 2 e atualmente jogo o 3. Joguei SC 1 e BW e SC2. Não deixa de fazer com que veja alguns aspetos na empresa da forma como referi acima.
 
Como jogador que sou, foram muitas as vezes que dava por mim a dizer " epá gostava que fizessem isso para os jogadores que gostam deste tipo de coisas " e uns tempos depois a blizzard incrementava-o no jogo.
Sim. Flying mounts, efeitos atmosféricos, cross-char mounts.. (agora só me lembro das boas :D)
No geral subscrevo o teu post. :)
 
O Heroes of the Storm é um fail enorme , não sei onde está o sucesso .

Eu acho que a Blizzard vive a custa dos IP's do passádo , podemos dar o Hearthstone como um sucesso devido a baixo custo e alta rentabilidade .
 
O Heroes of the Storm é um fail enorme , não sei onde está o sucesso .

Eu acho que a Blizzard vive a custa dos IP's do passádo , podemos dar o Hearthstone como um sucesso devido a baixo custo e alta rentabilidade .

Tal e qual. Que vai de encontro ao que disse mais acima, a Blizzard encostou-se à sombra da bananeira, por outras palavras, à sombra do sucesso do WoW e desde então que não contribui em nada com novos IP's. E assim vão continuar enquanto os jogadores de WoW continuarem a achar que é o MMO ideal para os tempos que correm e que as novas ideias e conteúdos são suficientes. Para mim não são.

O Heroes of the Storm vai ficar-se como um MOBA casual porque simplesmente, para além de já vir tarde, o LoL e Dota2 já dominam por completo esse espaço.
O Heathstone é provavelmente o maior sucesso de à uns anos para cá simplesmente porque, como disseste, teve um custo de produção relativamente baixo, é simples de aprender, e é gratuito. Chega facilmente a grandes massas
 
eu era um deles agora estou no Archeage e agora sim vejo como o wow é muito basico,primitivo, eles que façam um sand box como deve ser talvez tenham sucesso
 
e o mais recente é a possibilidade de jogar com coelgas que outros servers, isso para mim foi priceless. Conseguir jogar com o pessoa da minha antiga guild que agora está noutro server.
Sim. Flying mounts, efeitos atmosféricos, cross-char mounts.. (agora só me lembro das boas :D)
No geral subscrevo o teu post. :)

Sabes que mais? Tenho andado a queixar-me dos crowd controls deste jogo desde wotlk ( claramente começaram a abusar desde então) em BG que são simplesmente demasiado e não é raro eu morrer com CC consecutivos de mais de 20 sec em que sou simplesmente incapaz de clicar num único butão a não ser o trinket. E finalmente para a próxima expensão decidiram juntar o deminishing return de todos os stuns silences fear etc... Farto estava eu de ver muitas pessoas só conseguirem matar outras enquanto essas não conseguiam fazer nada, para mim matar uma pessoa enquanto essa está incapaz de fazer seja o que for é " anti jogo " ( Acho que foi a epoca TBC que me traumatisou com os rogues que simplesmente matavam o meu Shadow priest enquanto este estava stun.... queria esfolar os sacanas )
 
@underfox
Compreendo, mas há que fazer distinções. O problema aí é que deixaste de ter apenas uma classe com stuns (ou a depender directamente deles para ser bem sucedido) para teres o mesmo em todas as classes. Idem healing, etc. Não faz grande sentido que classes ranged tenham stuns quando já tinham movement impairing effects para manter a distância, mas pronto, é o que há.

Sinceramente acho que seria bom que a blizz mostrasse o que tinha em mente até ao cancelamento, nem que fosse só o lore ou o artwork.
 
@underfox
Compreendo, mas há que fazer distinções. O problema aí é que deixaste de ter apenas uma classe com stuns (ou a depender directamente deles para ser bem sucedido) para teres o mesmo em todas as classes. Idem healing, etc. Não faz grande sentido que classes ranged tenham stuns quando já tinham movement impairing effects para manter a distância, mas pronto, é o que há.

Sinceramente acho que seria bom que a blizz mostrasse o que tinha em mente até ao cancelamento, nem que fosse só o lore ou o artwork.

Exatamente, e foi isso mesmo que me deixou ficar em frio com o PVP. Não percebo porque que tentaram homogeneizar o PVP dessa maneira. Foi um dos poucos pontos negativos que tenho quanto ao WoW sinceramente, mas é tambem a principal razão ppela qual não meto mais os pés em PVP, insuporta-me a impossibilidade de jogar enquanto estão a atacar-me. Oxalá para a próxima expensão acaba-se o stun lock no brain.
 
O boato que por aí anda é que o Titan é o Destiny, um MMO FPS.
Cancelaram AKA venderam à Bungie.

 
Última edição:
Existiu sim. Comunicado pela própria empresa.


Isso é conversa para boi dormir, amanhã se a Blizzard comunicar que está a fazer um carro e daqui a 10 anos dizem que cancelaram também acreditas? Não digo que não estivessem a trabalhar em nada. Recordo que a Blizzard já cancelou pelo menos 3 jogos ao longo da sua vida ( pelo menos 3 ) e nos outros 2 sempre se viu alguma coisa. No Titan nunca se viu sequer um esboço. Mas também o que é que isso interessa, não vai haver Titan e pronto. Qu venha o WOD é quem quiser que o jogue.
 
Isso é conversa para boi dormir, amanhã se a Blizzard comunicar que está a fazer um carro e daqui a 10 anos dizem que cancelaram também acreditas? Não digo que não estivessem a trabalhar em nada. Recordo que a Blizzard já cancelou pelo menos 3 jogos ao longo da sua vida ( pelo menos 3 ) e nos outros 2 sempre se viu alguma coisa. No Titan nunca se viu sequer um esboço. Mas também o que é que isso interessa, não vai haver Titan e pronto. Qu venha o WOD é quem quiser que o jogue.

Não vai haver Titan e pelo andar da carruagem não vai haver nenhum novo IP criado pela Blizzard nos próximos anos. Sadly...
 
Então MAS postei um anuncio da blizzard a procura de pessoal para um unanounced title. porqué que não haveria de ter um novo IP a ser produzido pela blizzard? É bem provável eu diria. De certo que o que fizeram nesses 8 anos será aproveitado para outra coisa.
 
Última edição:
Então MAS postei um anuncio da blizzard a procura de pessoal para um unanounced title. porqué que não haveria de ter um novo IP a ser produzido pela blizzard? É bem provável eu diria. De certo que o que fizeram nesses 8 anos será aproveitado para outra coisa.

É provavel da mesma forma que era provavel sair o Titan... É como o @Kanos diz "amanhã se a Blizzard comunicar que está a fazer um carro e daqui a 10 anos dizem que cancelaram também acreditas?"
 
é normal a blizzard ter equipas a "brincar" com outros projectos todas as grandes companhias o fazem.

mas eles ainda ha pouco tempo reforçaram e muito a equipa do wow, tao cedo não lançam outro grande IP (e não vao mexer no ip do warcraft enquanto o wow existir devido a continuidade da historia).
 
É provavel da mesma forma que era provavel sair o Titan... É como o @Kanos diz "amanhã se a Blizzard comunicar que está a fazer um carro e daqui a 10 anos dizem que cancelaram também acreditas?"
Não percebo bem no que deveria acreditar com essa analogia para te ser sincero XD

Estão a querer tentar dizer que, embora a blizzard disse que concelou o titan, não se deveria acreditar neles é?
 
Não @underfox, o que eu digo é que ninguém faz um trabalho durante 7 anos para nada. Alguma coisa foi/é o Titan.
Estou em crer que algo vai acontecer ao WOW quando o filme for lançado. Para mim o Titan não é mais nem menos que um mega upgrade ao WOW. Agora pensa no seguinte, 7 anos de trabalho para o lixo??? Então o pessoal que esteve a trabalhar no Titan anda a fazer o quê na Blizzard? Colheres não me parece...Para mim o Titan nunca passou de especulação, criar hype em torno de algo. Uma empresa como a Blizzard não pode dar-se ao luxo de contratar pessoal como contratou para o Titan e mantê-los...ou seja, o projecto Titan foi cancelado, mas quem garante que o Titan em 7 anos não se tornou num WOW 2.0? Os 2 jogos anteriormente cancelados pela Blizz sempre se viu alguma coisa, 7 anos de trabalho sem se ver nada?Não achas estranho? Não achas estranho o WOD vir com bastantes updates (até cosmética), achas que a Blizzard não vai ter nada preparado quando for lançado o filme??
É como eu digo, o Titan não é/foi o que eles quiseram dar a entender, mas sim uma outra coisa...mas a seu tempo veremos.
Também te digo se não aproveitarem o hype que o filme vai ter então estão muito mal governados (o que eu não acredito).
Eu se mandasse na Blizzard (e olha que trabalhei em grandes companhias no departamento do MKT e quem sabe se um dia não irei lá parar) teria feito o mesmo, lançava um hype do caneco a dizer que ia fazer um novo jogo baseado num IP novo, comtratava pessoal com novas ideias e metia tudo a trabalhar no meu produto mais lucrativo (WOW), depois quando tivesse tudo muito já pronto do produto final, cancelava o projecto, deixava estrear o filme e ao mesmo tempo saía uma mega expansão do meu produto mais rentável (vaca leiteira/Cash Cow), que neste caso seria o WOW.
:)
 
Back
Topo