In-Ear Phones - Qual Comprar? (II) - Recomendações na 1ª página

Entre os Sony MDREX110LP e os Xiaomi Piston v2, qual alconselham? Costumo ouvir mais eletronic, big room, progressive e algumas vezes rap e pop/comercial.
 
Os Philips são todos em plástico e borracha, e os Xioami são em alumínio e o cabo é revestido em politetrafluoretileno (teflon), acho que dá para ter uma idéia de que já estamos a falar de patamares completamente diferentes ;)

Também "gostava" muito do tipo de som dos Philips (eu tinha os SHE3595 "dynamic bass") mas depois de ouvir os Xiamomi posso-te dizer que arrumei logo os Philips numa caixa e só os volto a usar caso os Piston V2 avariem (salvo seja! LOL).

As diferenças para mim são basicamente estas, até porque não sei usar os termos dos audiofilos que parecem poetas a escrever: os Philips têm bons graves, mas nos médios e agudos acabavam por perder um bocado... A primeiro impressão (errada) que tive dos Xiamoi era que tinham agudos a mais e poucos graves. Mas estava a testa-los num iPad com o Spotify e acho que o equalizador não estava no mais apropriado.


Cumps!

Nos philips só acho que as vozes são as vezes um pouquinho retraidos e talvez um pouquinho sibilantes, mas no geral gosto muito deles.... quero algo melhor, com um som se possivel ligeiramente mais cheio e refinado mas gostaria de manter a assinatura sonora dos she3590...

Já agora se alguem que não curtiu muito os vsd3s os quiser despachar.... PM..... ;)
 
depois de ler o topico (os meus cal um dos lados deixou de dar som tenho que recablar pelos vistos e para ja nao tenho as ferramentas), mandei vir os Havi B3 pro1 da lendmeurears, vi alguem aqui a fazer uma encomenda desta loja e não levou com alfandega, sempre corro o risco certo (mandei vir por dhl)?

Vamos rezar os dois :D Mas eu armei-me em forreta e por muito pouca diferença :| Procurei na net, achei um cupão que me desceu praí 2.50 euros (inserir LMUECUST) e mandei vir grátis...Como estão outros a vir por "expresso" já, posso esperar...Há-de cá vir dar...Esperemos que sim lol Mas no teu caso deve ser rápido, 8 dias úteis...Agora tinha usado o DHL, pelo facto que talvez evitasse a alfândega...Não sei, tenho esta impressão de uma maior segurança nesse caso...

Epa, o @s e 7 e n já mandou vir os dele em meados de Agosto mas nunca mais ligou aqui ao pessoal a contar se chegaram bem, se tocam bem :P Espero que isto não seja mau sinal.
 
Nos philips só acho que as vozes são as vezes um pouquinho retraidos e talvez um pouquinho sibilantes, mas no geral gosto muito deles.... quero algo melhor, com um som se possivel ligeiramente mais cheio e refinado mas gostaria de manter a assinatura sonora dos she3590...
Acho que não nunca te irás arrepender da troca! Será sempre um upgrade, nunca um downgrade, confia em mim! :D

Também estava para comprar na Flosmall, mas depois "descobri" a Headphoniaks que me entregaram os phones de um dia para o outro ;)

Cumps!
 
Dia 12 do mês passado mandei vir uns VSonic VSD3 da Penon Audio. Eles já estão perto de Lisboa (onde moro), portanto amanhã ou segunda já os devo ter. Depois dou a minha opinião.
 
Acho que não nunca te irás arrepender da troca! Será sempre um upgrade, nunca um downgrade, confia em mim! :D

Também estava para comprar na Flosmall, mas depois "descobri" a Headphoniaks que me entregaram os phones de um dia para o outro ;)

Cumps!
É que a pessoa a quem os vou comprar comprou lá nessa tall Flosmall.....

Em termos de isolamento como se comparam os philips e os xiaomi? Aquela abertura gigante atras deve resultar num palco porreiro mas deve sacrificar bastante o isolamento não?
 
Para poder dar uma comparação mais fiável teria que trazer os Philips para um autocarro da Carris, em Lisboa! :D

Os Xiaomi devem perder ligeiramente no isolamento, mas olha que essa abertura atrás engana, pois eu pensava que deixava passar muito som para fora mas o pessoal que está ao meu lado tem dito que não consegue perceber o que eu estou a ouvir... ;)
 
Vamos rezar os dois :D Mas eu armei-me em forreta e por muito pouca diferença :| Procurei na net, achei um cupão que me desceu praí 2.50 euros (inserir LMUECUST) e mandei vir grátis...Como estão outros a vir por "expresso" já, posso esperar...Há-de cá vir dar...Esperemos que sim lol Mas no teu caso deve ser rápido, 8 dias úteis...Agora tinha usado o DHL, pelo facto que talvez evitasse a alfândega...Não sei, tenho esta impressão de uma maior segurança nesse caso...

Epa, o @s e 7 e n já mandou vir os dele em meados de Agosto mas nunca mais ligou aqui ao pessoal a contar se chegaram bem, se tocam bem :P Espero que isto não seja mau sinal.

o pah 4.5€ achei uma pechincha o expresso e já não é a primeira vez que mando algo vir por expresso, ja mandei vir um smartphone da ***** e paguei para ai 8 ou 9€ mas foi mais pela tesão de mijo, desta vez é mesmo porque não tenho nada para por ao ouvido e já me rendi ao que a Asia tem vindo fabricar e a vender no mercado de consumo eletronico portanto não tenho problemas em experimentar novas marcas se vir que o feedback é bom, felizmente que aqui recomendam bons produtos, ainda não está em shippment o produto possívelmente por causa da altura que fiz a encomenda ontem e nao entrou na remessa para o dia de hoje vamos lá ver... Depois comento quando receber se tive problemas de alfandega, qualidade de som dos phones etc... sempre fui fã de headphones mas ja cheguei a ter in-ear e está na altura de abrir horizontes porque neste mercado de in-ear nunca comprei nada lá fora, o feedback que vou dar é se são simplesmente melhores que os cal que usava ou não
 
Eu comprei dia 1, ao meio dia, já vêm a caminho e tenho o tracking. São grátis os portes, mas é semelhante ao nosso correio CTT registado. Só não é expresso. É pelo SIngpost Registered Postage :P
Olha que eles são muito equilibrados e naturais. Não conheço os CAL mas estes têm um bass mais contido/ suficiente. Nao esperes um forte bass...Mas têm duas drivers dinâmicas, isto pelo que li é característica de algum bass...Nem que seja seco e com qualidade...Comprei-os para musica ao vivo, acustica, vozes, grande palco...Coisas mais "limpas" e melódicas. Os VSD3S são mais all rounder que estes, para mais estilos de musica, penso eu. Mais para as "massas" de utilizadores. Mas estes são "audiofilamente" superiores. E é quase essencial um amplificador para que soem "muito bem". Eu vou ligar ao FiiO E6 de 21 euros vindo da mp4nation.
É uma questão de experimentarmos ;)
 
Última edição:
eu tenho um Fiio E11 mas penso que não irei precisar de utilizar no pc que penso que a motherboard do meu pc deve ter algum amplificador porque podia por aqui os meus CAL a fazerem de coluna. Para o telemovel ja deve ser outra historia e devo precisar mas raramente ouço musica em terminais moveis
 
@mdiogofs

Ainda continuam a referir que é necessário um amp para os iems serem sonoramente superiores? Isso sempre foi uma grande desculpa dos fóruns. Eu sei que há algumas diferenças, nomeadamente na dinâmica, mas também estás sujeito a uma pressão auricular muito maior. Devemos aprender a ouvir sem amp, acredita que os nossos ouvidos se habituam. Os iems disponíveis no mercado são bastante sensíveis e funcionam perfeitamente com os leitores atuais. Se não, não são tão bons assim...

Eu também utilizo iems com amp, mas cada vez menos, porque percebo que consigo ouvir perfeitamente a baixos volumes no leitor e se não tenho cuidado com o amp, estou a ter uma percepção sonora menos correcta. O amp ajuda, mas acredito que deve ser uma opção evitada em iems devido ao volume elevado do qual não nos apercebemos.
 
Muito boa a tua opinião e partilha :)
Mas eu tenho lido mais isto como tu dizes: "Os iems disponíveis no mercado são bastante sensíveis e funcionam perfeitamente com os leitores atuais."
É mais no caso destes Havi que têm dois drivers dinâmicos e dizem que precisam, de forma essencial, de mais energia para funcionar ao seu nível/ melhor nível.
Eu ainda ando com uns auriculares mais budget e sinto que o FiiO E6 "enche" e "detalha" um pouco o seu som.

EDIT: Mas o que adoro mesmo no FiiO E6 é a possíbilidade de "fine tuning" no volume. Ou seja, no telemóvel o volume fica sempre ao mesmo nível (também dá saltos de volume demasiado grandes...) e no FiiO dou um toque em volume+ e volume- de vez em quando, o que me permite uma grande precisão no controlo do volume, de acordo com a minha preferência para cada música. Já é algo que faço naturalmente e sem pensar, consoante a música me está a soar...Posso querer "enchê-la" mais, ou "retraí-la"... :)
 
Última edição:
Não tinha reparado que iam subir o preço dos Altone 200 depois de 1 de Outubro. Felizmente comprei pouco antes dessa data. Subiram de quase 120 para quase 150 euros, já com portes. Que é quase o preço que a Headphoniaks está a pedir pelos Dunu DN-1000, 154 com portes...Eu comprei na própria marca e parece que fiz parte do processo de divulgação do IEM, com o preço mais reduzido. Ainda se compram na marca mas parece que já estão a chegar as cadeias de distribuição ou chegarão muito em breve... A este preço continuava a preferir os A200 aos DN1K...Já estão em Lisboa no tracking, princípio da próxima semana...

O link da info de compra e para os Reference Sites: http://www.head-fi.org/t/726736/t-p...tone200-and-start-official-sale#post_10710786

EDIT: Ficou por explicar porque preferia os A200 aos DN1K, agora já com o preço semelhante nos dois...Digo na pequena "review" que farei em breve...
 
Última edição:
Muito boa a tua opinião e partilha :)
Mas eu tenho lido mais isto como tu dizes: "Os iems disponíveis no mercado são bastante sensíveis e funcionam perfeitamente com os leitores atuais."
É mais no caso destes Havi que têm dois drivers dinâmicos e dizem que precisam, de forma essencial, de mais energia para funcionar ao seu nível/ melhor nível.
Eu ainda ando com uns auriculares mais budget e sinto que o FiiO E6 "enche" e "detalha" um pouco o seu som.

EDIT: Mas o que adoro mesmo no FiiO E6 é a possíbilidade de "fine tuning" no volume. Ou seja, no telemóvel o volume fica sempre ao mesmo nível (também dá saltos de volume demasiado grandes...) e no FiiO dou um toque em volume+ e volume- de vez em quando, o que me permite uma grande precisão no controlo do volume, de acordo com a minha preferência para cada música. Já é algo que faço naturalmente e sem pensar, consoante a música me está a soar...Posso querer "enchê-la" mais, ou "retraí-la"... :)

Os drivers devem estar em paralelo, poderão necessitar que se dê um pequeno aumento do volume, mas devem ser igualmente competentes sem o amplificador, isto é, num bom amplificador a resposta em frequência não deveria variar muito e a assinatura sonora deve ser a original com maior ênfase/ganho que te permite "ouvir" mais detalhes. A JVC tem iems com 2 e 3 drivers dinâmicos que não precisam de amplificador para mostrarem as suas qualidades.

Com um amplificador adicional como o E6 devem ficar próximo dos 80€, não sei se a alternativa JVC FXT-90 é comparável sonicamente, ou se este último já foi esquecido. Em termos de construção, os Havi B3 parecem-me uns VSonic, mas muitos iems chineses partilham muitos componentes. Vou tenta ler um pouco acerca deste iem.

O amp é útil se precisas de regular o volume com precisão, tal como referiste e bem.


EDIT: Ficou por explicar porque preferia os A200 aos DN1K, agora já com o preço semelhante nos dois...Digo na pequena "review" que farei em breve...

Ouviste os dois modelos, ou vais destacar quais as características que te fizeram optar pelos A200?
 
Boas.
Para ouvir música na rua, aviões e também deitado na cama, os Shure SE215 serão boa escolha?
Estou farto de andar a comprar IEM's e nenhum me satisfaz.
Para referência: O meu emprego é produção musical e estou habituado ao som dos meus monitores, uns Adam A7X, que têm uma resposta muito linear.
Uso também uns Sennheiser HD25-1 II aqui no estúdio.

Para os IEM's procuro um nível de grave bem presente mas não muito exagerado, prefiro que seja definido, médios direitinhos e agudos limpos sem aquela harshness que se ouve em alguns... será que os Shure servem ou vou ter que gastar mais uns €'s?
 
Boas.
Para ouvir música na rua, aviões e também deitado na cama, os Shure SE215 serão boa escolha?
Estou farto de andar a comprar IEM's e nenhum me satisfaz.
Para referência: O meu emprego é produção musical e estou habituado ao som dos meus monitores, uns Adam A7X, que têm uma resposta muito linear.
Uso também uns Sennheiser HD25-1 II aqui no estúdio.

Para os IEM's procuro um nível de grave bem presente mas não muito exagerado, prefiro que seja definido, médios direitinhos e agudos limpos sem aquela harshness que se ouve em alguns... será que os Shure servem ou vou ter que gastar mais uns €'s?

Compra os v-sonic vsd3s. 30 eurinhos. Muito gente diz que são uma excelente alternativa a esses shure e muito mais economica.

Já agor alguem no norte tem estes vsonic? Alguem se voluntaria a deixar testar? Posso levar tambem os meus amperior e hd25....
 
Back
Topo