Asus K550JK-DM013

Na altura cheguei a pensar neste modelo, mas o facto de vir sem Windows já o atirava para valores acima do que pretendia gastar (windows 8.1 OEM fica em 100 euros), acabei por ir para o ASUS X550LNV-DM541H por 730 euros e estou completamente satisfeito, mas para quem já tenha licença do Windows ou pretenda instalar Linux este tem uma relação qualidade preço excelente, por mais 100 euros tem um processador e gráfica bastantes superiores!
 
ola novamente

ja recebi e instalei o windows 7 no meu portatil

acontece que estou com alguns problemas

o meu cdrom, abre bem, le bem, mas a fechar, noto que tenho que fazer alguma pressao para ele fechar, coisa que nao estava habituado noutros portateis, o vosso tambem e' assim, ou podera ser um defeito do meu?

ja agora quero-vos dizer que este touchpad e' algo muito mal feito, porque o botao esquerdo do rato ao inves de ter uma zona que apenas efectua o clique, tambem move a seta do rato, ou seja, quando clicamos com o botao esquerdo, ele move sempre a seta e isso dificulta bastante a utilizacap, mais alguem notou isto?

obrigado.
 
Na altura cheguei a pensar neste modelo, mas o facto de vir sem Windows já o atirava para valores acima do que pretendia gastar (windows 8.1 OEM fica em 100 euros), acabei por ir para o ASUS X550LNV-DM541H por 730 euros e estou completamente satisfeito, mas para quem já tenha licença do Windows ou pretenda instalar Linux este tem uma relação qualidade preço excelente, por mais 100 euros tem um processador e gráfica bastantes superiores!

Também estou a pensar comprar um portatil e tenho em vista o Asus K550JK-DM013,mas so daqui a um mes mais ou menos é que o poderei comprar. Esse Asus também andei a ver mas o facto de ser dual-core deixa-me a pensar duas vezes, pois mais cedo ou mais tarde possivelmente irá ficar para trás, não? Tambem ha os Asus K450JN-WX008H, que são bem porreiros, mas são de 14"...para que trabalhar em design e joga secalhar já é um pouco pequeno não? Ou não se nota muita diferente de 15" para 14" ?
 
@putefabio essa questão da drive óptica também notei a inicio, mas depois apanhei-lhe o jeito, tens de a fechar mesmo pelo centro da "bainha", em relação ao touchpad, não é um problema, é sim uma questão de hábito, tens uma maior zona de touch incluindo a zona dos botões, certamente terá a ver com as funções multitouch
 
eu consigo fecha-la pelo centro ou pelas pontas, mas se apenas empurrar como se faz com as outras, ela nao fecha, temos mesmo que pressionar com forca..mas sendo assim estou a ver que nao e' defeito, e' feitio..
quanto ao touchpad, realmente e' dificil de manusear..quanto ao resto, ja instalei o 7 com os drivers disponibilizados aqui e esta tudo em ordem..
 
Não! Os drivers são apenas para a câmara ser reconhecida, não me preocupei em procurar qualquer software uma vez que só uso a câmara no skype e muito raramente...
Se entretanto alguém se der a esse trabalho e quiser partilhar, terei todo o gosto em incluí-lo na cloud para que todos possam usufruir do mesmo ;)
 
Boas, um colega meu comprou este portatil mas não tras windows e eu estou a tentar instalar o 8.1. Acontece que ao ligar vai logo para o freedos e não consigo entrar na bios para iniciar por USB pois estou a tentar instalar por PEN. Como faço para ir para a bios? Obrigado

EDIT: Já consegui entrar na bios mas nas boot options não me aparece nem o USB nem o DVD :(

EDIT2: Já deu, mudei a pen para a porta 2.0 e pediu logo automaticamente se queria iniciar por usb
 
Última edição:
Boa noite.

Eu substituí o disco por um crucial mx100. No disco original vinham alguns ficheiros. Alguém me consegue dizer o que são e para que servem?

Agradeço desde já.
 
Exactamente: 2 partições, a mais pequena vazia e a maior trazia algumas pastas (freedos parece-me). Penso que nao sejam ficheiros necessários, mas de todo o modo se alguém souber por que vêm no disco agradeço.
 
Boas pessoal comprei o k550jk-xo014h e queria saber se alguem já conseguiu instalar o ubuntu ou mint neste pc. já tentei instalar mas dá-me sempre um erro depois de aparecer o load screen com o logo da ubuntu. Já desliguei o secure boot mas mesmo assim não funciona e não encontro nenhuma opção para entrar na legacy bios. Desde já agradeço por qualquer ajuda que me possam dar
 
Ora o meu K550jk-Dm013 chegou hoje a casa e como ainda não vi fotos aqui no tópico eu resolvi tirar umas:

TMUz9rP.jpg
cIOQ1wt.jpg
epdmpW7.jpg
g7VoCPo.jpg
d9IF3VE.jpg
aO9iMOB.jpg
ZWOSh18.jpg
awu4Kww.jpg
eUyrODn.jpg
 
pessoal, estou com um enorme problema que nao estou a conseguir resolver, a ver se alguem me consegue ajudar, tenho uma mesa de msitura de onde saiem dois cabos, no meu computador fixo, um ia para a entrada de colunas (para enviar para a mesa o som que sai do computador) e outro que entrava no line in (para gravar o que estou a passar nos gira-discos e gravar no computador).
pois bem, agora no portatil, ligando o cabo para tocar o som do computador nas colunas e' pacifico, mas nao consigo gravar o que vem dos gira-discos, porque grava sempre no microfone, como e' que altero o microfone para a entrada jack?
sempre que ligo um cabo ao jack, apenas mostra duas opcoes, auscultadores e altifalantes, deveria de mostrar microfone tambem..:(
 
Back
Topo