Windows 10 - Tópico Geral

A minha máquina de testes e apoio:

Motherboard: ASUSTeK Computer INC. P5S-MX SE
CPU:Intel Pentium E2160 @ 1.80GHZ Conroe 65nm Technology
RAM: 2 GB Single-Channel DDR2 @ 333MHz (5-5-5-15)
Graphics: SyncMaster (1024x768@60Hz) SiS Mirage 3 Graphics
Audio: Realtek High Definition Audio
HDD: 80 GB Sata 7.200 rpm

Tenho 3 discos 1 com o W7, outro o W8.1 e agora o W10, instalou em 30 minutos, o gestor de dispositivos reconheceu tudo, já fez 2 atualizações (W Defender e do Windows), está a correr melhor do que o W8.1 (embora esta versão seja beta e ainda falta incorporar muitas coisas).

Cumps.
 
Última edição:
Deveria
Alguém claramente confundiu o 2000 com o Millenium.

O 2000 é só dos melhores e mais estáveis sistemas já feitos pela Microsoft.

Eu pessoalmente até não achei o Win95 assim tão mau, já o Win98 também não é good, só o Win98SE é que pode ser considerado good. Claro que o 2000 como bad só pode ser gralha de quem fez esta imagem. O ME é muito mau, se não mesmo o pior windows alguma vez feito, e isso não um feito fácil!
 
estou a instalar em dual boot numa maquina com o windows 7... depois dou feedback como corre o dual boot win10 vs win7.. agora é testar
:D
 
Se eles vão fazer ainda muitas e muitas mudanças não sei para que querem experimentar esta preview da treta lol.

Porque o W8 é ainda pior?

Vou meter isto no retina MBPro hoje à noite e ver como se comporta com esse ecrã. Eu tenho o 7 instalado em dual-boot mas o suporte para retina é muito mau. Já quando tinha o 8.1 era excelente, mas fiz downgrade por causa de alguns jogos que tinham lag no 8.1 (o que não existe no 7).
 
omg.. o trabalho de preparar o win 10 com apps é 0.. basicamente parece que parei o meu surface pro e continuei no meu win 10 acabado de instalar..
melhor, eu comecei do 0 e não deixei ele instalar as apps, mas ele na lista de apps sugeriu-me as apps todas que tenho instaladas no meu surface e as universais que tenho no meu windows phone.. holy shit.. muito bom.. lol, ate os dados de login das apps estão sincronizados.. nunca tive tanta falta de "trabalho" :D

isto sim é um sistema operativo universal.. parabéns microsoft... conquistaste-me em 5 minutos com o windows 10 ( coisa que o windows 8 ainda torço o nariz num desktop)
 
@lightMC a nível visual pode não estar acabado, a nível de funcionalidade foi como já referi, parece que desliguei o meu surface e continuei no meu pc acabado de instalar do 0.. acho que melhor surpresa do que ligar o pc e não ter que configurar contas de emails, nem nada de nada, não ter esforço nenhum em começar numa maquina nova é fantastico...

para já ainda não me falhou, mas agora vou-me aventurar com a drivers da placa grafica ( as letras estão um pouco desfocadas para o meu gosto) e ja sei que enventualmente vai dar asneira.. a não que as drivers da placa gráfica do win seja perfeitamente compativeis com o windows 10..
 
@gajomau uma das coisas boas que vieram com o windows 8 foi isso. Ainda no outro dia formatei a minha torre, e na configuração inicial, bastou introduzir a minha conta microsoft e ele configurou logo tudo, incluindo a instalação dos programas que tenho da store. Claro que é necessário sempre voltar a reinstalar o resto, mas já poupa bastante trabalho
 
@gajomau uma das coisas boas que vieram com o windows 8 foi isso. Ainda no outro dia formatei a minha torre, e na configuração inicial, bastou introduzir a minha conta microsoft e ele configurou logo tudo, incluindo a instalação dos programas que tenho da store. Claro que é necessário sempre voltar a reinstalar o resto, mas já poupa bastante trabalho

sabes uma coisa que me irrita no windows 8 é o facto de por exemplo, existem apps universais entre o windows phone e o windows 8, mas para instalar no windows 8 o que tenho no pc tenho de ir à loja e ver na minha conta, e aqui no windows 10 ele sugeriu logo no novo start screen as apps que tenho tanto no surface e apps que eu sei que não tenho no surface ( por sei que as instalei recentemente no wp mas a preguiça de ir à loja e procurar na minha conta para instalar no surface é grande) mas as tenho no windows phone apenas..
isso é um detalhe muito bom mesmo..
não sei durante quanto tempo ele vai continuar a sugerir as apps, mas adorei esse pequenino detalhe que faz uma diferença enorme.. e são detalhes destes que fazem a diferença de um bom sistema operativo para um razoável.. para já, estão bem lançados...
 
Em relação as drivers da placa gráfica, tudo a funcionar a 100%.

Tenho esse pc com uma APU e instalei as drivers do Windows 8.1, tudo perfeito. Isso parece um S.O. em versão final :009::009::003:
 
Estou a gostar imenso, primeira vez que experimento a store e este ambiente.
Bastante rápido e o sistema metro+janelas parece agradável :)
 
@dodi280 bahahaha.. ja tive um erro no explorer.. erro esse em que exactamente nada aconteceu.. lolololl
yep, ja tou a ver que as drivers do win 8 funcionam cá.. so falta é saber conforme isto for actualizando se esta estabilidade aparente ira sofrer.. para já esta usável para o dia a dia.. e acho que o vou passar a usar no dia a dia.. bem, pelo menos enquanto ele não crashar e morrer sem mais nem menos :P
 
já estive a experimentar battlefield 4 e funcionou bastante bem,quando saiu a preview do 8 era só erros.

sinto uma ligeira performance,mais fluidez no jogo,não sei se disto ou do novo patch.
 
também já testei, e para já acho muito estranho uma coisa, o S.O esta constantemente a consumir uma enormidade de net. não entendo pois já tenho as atualizações instaladas e com trafego limitado não acho piada nenhuma, de resto isto para uma Beta esta muito estável já joguei uns jogos e todos os programas que uso funcionam bem
 
Back
Topo