Portáteis Clevo (Dúvidas|Contribuições|Opiniões|Novidades)

Boas outra vez.

Por vezes o meu clevo no Windows 8.1 (especialmente durante o boot, ou em muita carga) oiço um som a vir do Speaker. O som parece tipo o som de CPU (não sei explicar bem).

Se fizer mute (Fn + F3) o som desaparece. Parece que há qualquer coisa que faz interferência no audio. Já falei com a loja e disseram-me para instalar as novas drivers de som e Sound Blaster Cinema 2. Fiz isso mas o som continua a existir às vezes?

Alguém já teve isto? Como resolveram? Pode ser problemático?
 
Boas outra vez.

Por vezes o meu clevo no Windows 8.1 (especialmente durante o boot, ou em muita carga) oiço um som a vir do Speaker. O som parece tipo o som de CPU (não sei explicar bem).

Se fizer mute (Fn + F3) o som desaparece. Parece que há qualquer coisa que faz interferência no audio. Já falei com a loja e disseram-me para instalar as novas drivers de som e Sound Blaster Cinema 2. Fiz isso mas o som continua a existir às vezes?

Alguém já teve isto? Como resolveram? Pode ser problemático?
No meu nunca tive nada disso... o arranque é silencioso!
 
No meu nunca tive nada disso... o arranque é silencioso!

Ok. No meu isto só acontece às vezes, e quando acontece é preciso mesmo encostar o ouvido ao speaker para ouvir ou então se tiver completo silencio em casa. (Isto durante o arranque)

Agora em full load, quando acontece que não é sempre aí já-se ouve bem mesmo com o som do jogo.
 
Bom dia,

Há alguns dias reportei aqui estes problemas no meu novo Clevo, entretanto decidi levar à loja e eles detetaram defeitos no chassis e na placa gráfica que levavam a este e mais alguns sintomas. Portanto se alguém se revir nestas situações se calhar podem fazer o mesmo . downside disto tudo, 2 semanas sem o brinquedo novo, esteve 1 semana em casa:014:

Bom dia a todos,
Desde 6ª feira que me aventurei no mundo dos clevo tendo agora um Clevo W355SSQ como o meu animalzinho de estimação :) Durante o fsm andei a atualizar tudo o que era necessário e tenho pela 1ª vez um equipamento com W8
Caracteristicas principais:

Intel i7-4710MQ (2.50GHz) 6MB
ChipSet Intel 8 Series Chipset
Memória 8GB DDR3 1600 MHz
Placa Gráfica Nvidia GeForce GTX 860M 2GB

Não sou um total noob mas precisava aqui de algumas ajudas:
1º No arranque do W8 aparece-me um "black screen" antes de entrar no Ambiente de trabalho. Alguém tem uma solução relativamente fácil para isto?
2º Quando o computador hiberna e o tento reanimar por vezes ele não volta, ou volta mas com um "black screen" e bloqueia ou bloqueia a meio. Tudo Isto carregando no botão de ligar.
 
Bem, para que saibam, no meu clevo instalei as novas drivers da nVidia 344.11 e só me deram dores de cabeça!
- Altos picos de fps no BF4 e BF3... no BF4 tive um throttle TÃO grande que ao saltar da torre no siege of shangai vim aos 25 FPS com o SLI ligado... Enquanto que nas 340.52 ando SEMPRE na ordem dos 105 FPS com tudo em ULTRA e não tenho qualquer variação... tudo super estável..
- Segui o conselho o yoshi e usei o DDU para eliminar as drivers... mas ao instalar as 340.52 vi que tinha algum lag no jogo e picos de fps.. até 70 fps.. coisa que não me incomodava nem incomoda assim muito mas.. WTF nVidia?

Bem seja como for, para quem gosta de ter o sistema actualizado... Sigam o conselho do @architex :" Se tèm o sistema estável... NÃO LHE MEXAM... "

Eu instalei as ultimas drivers da nVidia e hoje o meu P377SM-A já teve que levar o belo do format..

Seja como for, agora tenho as 340.52 instaladas e tudo super estável como gosto :D

Fica a dica.

O meu muito obrigado ao @architex e ao @Yoshigure pelos conselhos que me têm dado :D

Ainda bem que alguém vai percebendo como as coisas funcionam...
Temos de levar com isto... não há nada a fazer. TRETAS à Windows, e à Nvidia...

"OS GRANDES TUBARÕES IMPERADORES numa SOCIEADE CAPITALISTA imperam cada vez mais as suas vontades sobre o consumidor..."
 
Obrigado Brruno,

Imagino que funcione bem no meu (P150SM), que tem menos de 1 ano.

Acho que vou esperar pela 980m, vou preparar uns bons 900€ pela gráfica, mas vai ser um bom upgrade.

Deve sair lá para altura do Natal penso eu.

Para já vou-me ficar pelo disco e ram.

Não quero estar a errar, mas para quem tem o CLEVO P150SM, não vai poder ter as novas GTX 980M (MAXWELL), talvez porque a motherboard BIOS, não deixará entrar nessa voltagem... Mas é tudo uma questão de se dialogar com a loja de compra.

Acredita que a GTX 780M faz maravilhas, sobretudo no que toca a DIRECTX e CUDA...
GTX 880M é uma overclock da 780M. e as melhorias não as vais notar no dia a dia, jogando joguitos.

Mas a palavra final é sempre do consumidor... Se achas que necessitas de estar sempre actualizado e gastar dinheiro assim dessa maneira, embora não tenha absolutamente nada haver com isso, mais devias era comprar um DESKTOP... e aí sim, faz uso ao dinheiro que gastas.

"just my opinion"
 
Ainda bem que alguém vai percebendo como as coisas funcionam...
Temos de levar com isto... não há nada a fazer. TRETAS à Windows, e à Nvidia...

"OS GRANDES TUBARÕES IMPERADORES numa SOCIEADE CAPITALISTA imperam cada vez mais as suas vontades sobre o consumidor..."
Que azia que tive quando instalo as novas drivers e tenho picos de 25FPs..
E depois ter que formatar porque o DDU mão apagava as dlls e tinha alguns breaks... Enfim... GG nVidia


Mas a palavra final é sempre do consumidor... Se achas que necessitas de estar sempre actualizado e gastar dinheiro assim dessa maneira, embora não tenha absolutamente nada haver com isso, mais devias era comprar um DESKTOP... e aí sim, faz uso ao dinheiro que gastas.

"just my opinion"
Eu no portátil gastei 2800€... Bem gastos porque estou super contente com ele... mas.. O próximo investimento vai ser sim num desktop.. Chega de deitar guito pra rua
 
Estas últimas drivers da amd fazem mesmo maravilhas, pelo menos no BF4 (multiplayer). Com uma 8970m, nas 14.4 em 720p/ tudo High menos AA+PostAA desligado e SSAO tinha no máximo em mapas abertos cerca de 35/40fps. Agora com as mesmas settings chegou aos 80fps andando sempre na casa dos 60/70fps, em alguns mapas fechados como o locker chegou-me aos 110 +/-. Mesmo a fazer streaming com o programa da Origin ficou com uma média de 50/60 com alguns drops para os 45. De salientar que estava a jogar em servers de 64 players. Para além de ter um consumo mais baixo de cpu, cerca de 70% +- chegando por vezes aos 80%. Muito bom mesmo. Apesar dos problemas que a amd tem com alguns programas nomeadamente de streaming e por ai fora com outros é de se lhe tirar o chapéu. lol
 
Última edição:
Boas pessoal,

Tenho uma questão para vos colocar, eu uso o meu clevo sem bateria, ligado diretamente à corrente, no entanto, por já ser a 2ª vez que o quadro da eletricidade vai abaixo por excesso de consumo de energia na casa, queria saber se haverá problema em colocar a bateria e liga-lo à corrente constantemente? Isto irá prejudicar a bateria a longo prazo?

Já agora aproveito para mostrar as temperaturas apenas com algumas aplicações abertas e browser.

1HBRaRh.jpg


É normal ter uma temperatura média a rondar os 40/45 graus e depois 55/60 graus na coluna da direita?
 
Boas pessoal,

Tenho uma questão para vos colocar, eu uso o meu clevo sem bateria, ligado diretamente à corrente, no entanto, por já ser a 2ª vez que o quadro da eletricidade vai abaixo por excesso de consumo de energia na casa, queria saber se haverá problema em colocar a bateria e liga-lo à corrente constantemente? Isto irá prejudicar a bateria a longo prazo?

Já agora aproveito para mostrar as temperaturas apenas com algumas aplicações abertas e browser.

1HBRaRh.jpg


É normal ter uma temperatura média a rondar os 40/45 graus e depois 55/60 graus na coluna da direita?

Podes usar a bateria à vontade no portátil não vai viciar por causa disso, só tens que ter atenção para a bateria não apanhar calor !

Quanto a essas temperaturas, não sei o que estavas a correr de fundo com o programa mas isso deve ser, temperatura média, temperatura mínima e temperatura máxima, para mim parece me bem as temperaturas mas como ja disse não sei o que correste enquanto corrias esse programa para captar as temperaturas mas parece me bem as temperaturas do processador estão boas.
 
Podes usar a bateria à vontade no portátil não vai viciar por causa disso, só tens que ter atenção para a bateria não apanhar calor !

Quanto a essas temperaturas, não sei o que estavas a correr de fundo com o programa mas isso deve ser, temperatura média, temperatura mínima e temperatura máxima, para mim parece me bem as temperaturas mas como ja disse não sei o que correste enquanto corrias esse programa para captar as temperaturas mas parece me bem as temperaturas do processador estão boas.

Tinha o HWMonitor, 2 páginas de chrome abertas. Nada de mais. Foi apenas para conseguir confirmar o que era aquela temperatura mais elevada na coluna da direita. Penso que já me esclareceste :)
 
Bom dia,

Pessoal vou escrever o meu primeiro post no forum, espero que me possam ajudar.

Estive a ver de portáteis novos preciso de trocar o meu HP velhinho uma vez que entrei no mestrado e vou precisar de um máquina para trabalhar, instalar algum software e VM's bastante pesado/as e estou muito inclinado a adquirir um Clevo.
Fui ver as opções e encontrei o
  • P151SM1-A 860M
Está a €1,269.36, com as seguintes especificações:

Intel® Core™ i7 4710MQ
16GB DDR3L 1600MHz Dual-Channel CL9

NVIDIA GTX 860M 4GB GDDR5
1x mSATA SAMSUNG EVO SSD
- 250GB SATA3
1x 1TB HDD7200RPM HGST


É um boa aposta, ou saio a ganhar se tentar configurar um portatil ?
 
Bom dia,

Pessoal vou escrever o meu primeiro post no forum, espero que me possam ajudar.

Estive a ver de portáteis novos preciso de trocar o meu HP velhinho uma vez que entrei no mestrado e vou precisar de um máquina para trabalhar, instalar algum software e VM's bastante pesado/as e estou muito inclinado a adquirir um Clevo.
Fui ver as opções e encontrei o
  • P151SM1-A 860M
Está a €1,269.36, com as seguintes especificações:

Intel® Core™ i7 4710MQ
16GB DDR3L 1600MHz Dual-Channel CL9

NVIDIA GTX 860M 4GB GDDR5
1x mSATA SAMSUNG EVO SSD
- 250GB SATA3
1x 1TB HDD7200RPM HGST


É um boa aposta, ou saio a ganhar se tentar configurar um portatil ?

porque não o W355SSQ ?
Mais barato, mais leve e compacto, permite meteres 2 discos de 2.5" (podes meter um MX100 de 256GB, fica mais barato que o 840 EVO mSATA).
Perde por permitir até 24GB vs 32GB no P151SM , iria-te fazer falta ?
 
porque não o W355SSQ ?
Mais barato, mais leve e compacto, permite meteres 2 discos de 2.5" (podes meter um MX100 de 256GB, fica mais barato que o 840 EVO mSATA).
Perde por permitir até 24GB vs 32GB no P151SM , iria-te fazer falta ?

Penso que não, no máximo irei necessitar de 16.
E a Gráfica? A do P151SM1-A 860M não é superior ?

Optando realmente ou por um ou por outro dentro deste preço são duas boas opções entre qualidade/preço, certo ?
 
não... antes pelo contrario, a 860M dos W é melhor (mais performance com menor consumo) que a dos P ..

A meu ver o P151SM compensa se fores para uma grafica mais potente ou fizeres intenção de a trocar no futuro (sendo que ser possivel a troca está dependente de vários factores)
 
Boas pessoal, estou com alguma dificuldade em aceder à Bios do meu Clevo. Alguém pode dar uma ajudinha?
Isto vai-me diretamente para a UEFI
O objetivo é instalar o W7 através da pen.

Edit: Consegui finalmente.
 
Última edição:
Back
Topo