Windows 10 - Tópico Geral

também já testei, e para já acho muito estranho uma coisa, o S.O esta constantemente a consumir uma enormidade de net. não entendo pois já tenho as atualizações instaladas e com trafego limitado não acho piada nenhuma, de resto isto para uma Beta esta muito estável já joguei uns jogos e todos os programas que uso funcionam bem

o meu não ta a consumir nada.. será que não esta a acabar de sincronizar algo? a actualizar apps da loja? também já estou ligado a umas horas, mas de momento esta completamente normal..
 
depois de umas boas horas de testes ainda não há grande coisa a dizer, fiz testes a muita coisa e a única instabilidade é que quando entro em configurações do computador aquilo cracha logo e depois não volta a abrir, de resto jogos: fiz testes a alguns,(F1 2013, Grid autosport, Sniper Ellite 3,crysis 3 e a mais alguns) e os resultados não deixam duvidas pois em todos eles as diferenças nunca foram superiores a 3 FPS embora quando fui testar o PC sem over clock ele se tenha portado um pouco melhor do que no Windows 8.1 nas mesmas circunstancias. mas pode ser devido a tralha a mais no 8.
não noto melhor fluidez ao trabalhar e é claro que o sistema ainda tem muito a evoluir para ser mais funcional mas para uma beta até que superou as expectativas.
O consumo da internet e segundo o NetWorx realmente gasta muito trafego muito rapidamente embora não seja sempre seguido ,não faço ideia do motivo mas também não fui ver
 
Pode escolher-se estão nas propriadades do start menu

Não se esqueçam de dar feedback através da app
Há muita gente a pedir transparências no start screen, opção para remover a lupa e novo icon do task view etc....
Também já pedi icons adequados a este século

Quanto a gastar internet, penso que esta build está sempre ligada a net e a enviar informação para ser analisada e penso que muitos updates são aplicados automaticamente bastando o PC estar ligado
 
Última edição:
Ainda estou a pensar se me hei-de atirar de cabeça e instalar isto mesmo para uso diário.
Pelo que testei e para o que eu uso parece estar estável e com tudo a funcionar 100%...
 
Eu ainda pouco o usei, mas também me pareceu o mesmo, mesmo usando numa VM. Estou mesmo a pensar em instalar num 2o computador.
 
Hoje instalo-o para uso diário, acho que para o testar tem de ser assim. Não é numa máquina virtual que vou conseguir testar o que faço no dia a dia.
 
Exacto.
O meu uso é gaming, mais nada, e para já 100% do que testei funcionou sem qualquer perda de performance, daí estar a ponderar o uso diário e ir acompanhando o evoluir do SO e ir dando mais feedback da minha utilização.
 
Então pronto logo á noite trato disso e dou feedback, tbm vou usar diariamente.
BTW aquilo no canto inferior direito a dizer preview build etc etc não dá para tirar?
 
Não dá para tirar e é bom para ires estando a par das versões que vão saindo, das mudanças e se estás na mais recente.
Nas previews aquilo é fixo
 
Fiz o upgrade do 8.1 e demorou 20 minutos, para já só tive um problema que foi culpa minha, tentei tirar a watermark com o método que existia para a preview do Windows 8, e o explorer ficou todo trocado, portanto aconselho a não fazerem isso.

Quanto a drivers, tudo que é importante funciona, mas tive de reinstalar os drivers da placa gráfica, pois ele instalou as mais recentes e eu preciso dos drivers do site da HP para poder alternar entre a ATI e a Intel (Switchable).

Quanto a bugs, às vezes o explorer deixa de funcionar e não abre as apps, mas forçar o processo a reiniciar parece resolver o problema.
 
Exacto.
O meu uso é gaming, mais nada, e para já 100% do que testei funcionou sem qualquer perda de performance, daí estar a ponderar o uso diário e ir acompanhando o evoluir do SO e ir dando mais feedback da minha utilização.

Que jogos já experimentaste?

Fiz o upgrade do 8.1 e demorou 20 minutos, para já só tive um problema que foi culpa minha, tentei tirar a watermark com o método que existia para a preview do Windows 8, e o explorer ficou todo trocado, portanto aconselho a não fazerem isso.

Quanto a drivers, tudo que é importante funciona, mas tive de reinstalar os drivers da placa gráfica, pois ele instalou as mais recentes e eu preciso dos drivers do site da HP para poder alternar entre a ATI e a Intel (Switchable).

Quanto a bugs, às vezes o explorer deixa de funcionar e não abre as apps, mas forçar o processo a reiniciar parece resolver o problema.

Para fazer o update basta arrancar o exe dentro da iso?
Ficas com os dados todos que tinhas no 8.1?
 
Pois em relação a isso, será melhor fazer um format e depois clean install, ou dá para actualizar por cima do 8.1 sem perder o conteúdo.
 
Em termos de jogos testei Borderlands 2, BioShock Infinite, World of Warcraft, Hearthstone, Diablo 3, Tomb Raider 2013.

Penso que só, todos mantiveram o mesmo rendimento que em ambiente 8.1
 
Pois em relação a isso, será melhor fazer um format e depois clean install, ou dá para actualizar por cima do 8.1 sem perder o conteúdo.

tenho a mesma duvida
e que tentei ontem instalar a partir do .exe que tem na imagem e nao conseguiu instalar fez recuperaçao para o windows 8.1 fiquei com o pc como tinha antes da tentativa de instalação
 
Back
Topo