[Dúvida] Janela sempre em 1º plano no ambiente Windows 8, é possível?

mbarbedo

Power Member
Uma questão: é possível ter uma janela de uma aplicação sempre em primeiro plano (à frente das outras e sempre visível, mesmo que se esteja a usar outra janela de outro programa) em ambiente de trabalho Windows, neste caso no Windows 8?

Esta simples e muito útil opção já existe em ambiente de trabalho Ubuntu há n tempo, mas no Windows não sei se é possível nem como o fazer.
 
Boas,

Como assim? Ter uma aplicação do Metro em janela inteira e depois conseguires veres as pastas do ambiente de trabalho por cima da aplicação? Ou queres estar a correr a App e ao mesmo tempo navegar em pastas? Se for isso esquece, o Windows 8 não permite.

Cumps.
 
Para quem já usou o Ubuntu será fácil de entender pois é uma opção que aparece clicando no botão direito do rato em cima da janela e diz "Sempre no topo (ou Always on top)".

Dando um exemplo, será estar a usar o Google Chrome e a navegar na net em ecrã inteiro com uma janela num canto a reproduzir um filme, por exemplo no BsPlayer. Estou por exemplo a ver a página do Record e a navegar nela tendo uma janela a reproduzir um filme num canto do ecrã.
 
Boas,

Se tiveres um programa aberto em tela cheia (ex: jogo) e ires ao ambiente de trabalho ele fica minimizado, isso acontece sempre, mas o que queres fazer é impossível no Windows, seja em qual for, pelo menos do que conheço nunca vi coisa para fazer isso, podes sempre procurar terceiros na Internet que te ajudem nisso.

Cumps.
 
Também gostava de ter esta possibilidade no Google Chrome :\
Ainda que separe os separadores, assim que uso a janela traseira que está em fullscreen, lá voltam para trás.
 
Sei que já a questão já foi a bastante tempo, mas para quem ainda precisar, o @mbarbedo ainda precisava por exemplo, existe o programa "Chameleon Windows Manager" que faz o pretendido, basta a versão free para o "Always in Top"
 
@dfamorim muitíssimo obrigado, funciona e bem! Instalei somente a versão free aqui (e na instalação desmarquei "Instalar a versão completa") e já tenho a opção do "Always on top" e funciona perfeitamente em todos os programas 'janelados'!

E tem também uma funcionalidade super útil que é poder-se colocar ainda a janela sempre no topo com transparência. Excelente sem dúvida!
 
Última edição:
Dando um exemplo, será estar a usar o Google Chrome e a navegar na net em ecrã inteiro com uma janela num canto a reproduzir um filme, por exemplo no BsPlayer. Estou por exemplo a ver a página do Record e a navegar nela tendo uma janela a reproduzir um filme num canto do ecrã.

Já agora desenterro o tópico pois a título de curiosidade a busca pela solução formidável que o dfamorim arranjou começou mesmo por este motivo, de querer ter o BS Player a correr a um canto sempre visível enquanto trabalho. A parte curiosa é que descobri agora, ao fim de tanto tempo, que o BS Player dá para fazer isto... :facepalm:
Basta clicar em Menu e ir a Options que tem lá isto de caras:

ahAkHyJ.png


Basta então clicar em "Ctrl" e "A" e a janela do leitor fica sempre no topo. Por vezes a solução dos nossos problemas está mesmo à nossa frente e nós não a vemos! :D

Deixo então a informação pois pode ser útil a mais alguém.
 
Back
Topo