Tópico dos Xeons

baixei o qpi frequency de 3200 para 2400 e já me estabiliza a 4.5ghz e com 1.45v.

o proximo objectivo é estabilizar atingindo o vcore maximo de 1.5 , espero chegar a 4.6
 
Última edição:
Captura_de_Ecr_104.png


a caminho dos 4.6
 
podem partilhar aqui as vossas configs numa P6T?
há uns anos que não mexo nisto, mas só de colocar o OC em manual e desligar o speedstep faz com que o pc por vezes nem arranque... (isto a 2.6GHz).
Obrigado!
 
Bem, parece que finalmente consegui alguma coisa. Esteve a noite a correr prime95 a 4.1GHz sem erros.
Vcore a 1.305 V, mas aparentemente também tive que subir o QPI/uncore voltage para 1.3V. Que valores estão a usar?
Ainda não tive tempo para afinar, vou tentar descer um pouco estas tensões.

Em termos de temperatura, o pior core chegou aos 74ºC. Lixar a parte metálica do CPU melhora muito a temperatura? estou com um Noctua NH-D14 (só cabe 1 fan).
 
X5650

Neste momento está a 206x20 (4.1GHz) com Vcore a 1.305V e QPi a 1.3V. Também testei um pouco a 190x22 (4.2GHz), mas não sei até que ponto os gajos no CPU compensam a perda de desempenho na RAM. Infelizmente não me aparece a opção 21x para o multiplicador :)
 
a ram é uma questao depois de a subires , tenta estabilizar o cpu sempre com as frequencias da ram minima depois de teres um vcore para o cpu estavel partes para as rams
 
Eu fiz o meu sistema com 1/2 duzia de trocos...80 motherboard/80 cpu/ 55 grafica (HD6870) e devo dizer que é das melhores build que fiz até faz de hackintosh faz....sempre a fundo este hexacore ;)
 
o meu foi 50 cpu a board é que foi mais cara que vendi a RE2 e fui buscar uma p6x56D - premium por causa do SATA III e do usb 3.0 por 140€
 
Pessoal onde posso comprar board para isto? Fiquei super interessado para encostar o APU da Maria e colocar um sistema destes , visto a área ser video e tal.
Existem boards m-atx?
 
Deves estar um pouco a leste dos preços praticados nas X79, actualmente sai mais barato (e é melhor opção) X99 com um hexacore daqueles baratuxos.

Boards para X58 é procurar neste forum, ebay...boa sorte.
 
pois, mas pensei que arranja-se facilmente x58, que com 200€ faria a festa :(
Estou de olho no ebay, se conseguir até 200€ board e cpu, acho que investirei, visto que a plataforma x79 esta overpriced, mesmo nos usados.

Obrigado pela info.
 
Back
Topo