Mac Mini 2014

É o base de 2011, com um i5 2410M (2,3 ghz base, 2,9 ghz turbo), mas com 8 GB Crucial e SSD 520 gb intel 120 GB, já que comprei em segunda mão já com o cabo para segundo disco.

Não é que tinha interesse em trocar já, mas para trocar tinha que ter um quad-core ou um dual core que batesse nos 4 ghz alem de 16 GB ram e SSD pci-e, mas que não custasse os olhos da cara.

Podes querer
Meu é um i7 2.7 GHz até 3.2 GHz, também tenho 8gb e Ssd samsung 850 pro 512 gigas e um 750gb 7200, com uma hd6630m 256 MB
E vejo estes modelos novos e não me dá vontade e nem vou trocar
 
Se tiverem algum dos vossos i5/i7 para vender avisem lol.
Realmente, do ponto de vista de processamento, é dificil justificar um (down)up-grade para este modelo.
 
Se tiverem algum dos vossos i5/i7 para vender avisem lol.
Realmente, do ponto de vista de processamento, é dificil justificar um (down)up-grade para este modelo.

E teres um Mac mini que podes alterar e passas a ter um que não podes mexer, acho que todos gostamos de fazer é por coisas que no momento não tínhamos dinheiro para por, e neste momento ou pagas tudo ou então não podes evoluir Mac mini
 
E teres um Mac mini que podes alterar e passas a ter um que não podes mexer, acho que todos gostamos de fazer é por coisas que no momento não tínhamos dinheiro para por, e neste momento ou pagas tudo ou então não podes evoluir Mac mini
Como sou possível futuro cliente da versão base sem tirar e nem pôr, a mim não me afecta.

Foi uma jogada manhosa para quem se habituou a ter versões quad-core razoavelmente potentes e com potencial para "clusters" jeitosos.

Mas não vou dizer que achei a jogada "suja" visto que reaproveitaram componentes de outros macs (com respectivas memórias soldadas).

Não me admira se na altura do lançamento dos "Broadwell" lançarem outro update de hardware, e não seria a primeira vez que fazem dois updates consecutivos do hw do Mini no espaço de um ano (aconteceu em 2009).
 
Como sou possível futuro cliente da versão base sem tirar e nem pôr, a mim não me afecta.

Foi uma jogada manhosa para quem se habituou a ter versões quad-core razoavelmente potentes e com potencial para "clusters" jeitosos.

Mas não vou dizer que achei a jogada "suja" visto que reaproveitaram componentes de outros macs (com respectivas memórias soldadas).

Não me admira se na altura do lançamento dos "Broadwell" lançarem outro update de hardware, e não seria a primeira vez que fazem dois updates consecutivos do hw do Mini no espaço de um ano (aconteceu em 2009).

Sim espero que sim mas foi pouco como iPad mini ficou igual, mas mais importante que não desistiram do Mac mini
 
Pronto, isto era o que me faltava saber para decidir comprar ou não, a meu ver foram um pouco sacanas com a RAM e como um user disse o que não deve faltar é espaço vazio lá dentro..
Começam a desiludir um poucos estes gajos, é com o iPad Mini 3 e agora com este mini que se nota bem que é um conjunto de peças antigas e remendos..
 
Pronto, isto era o que me faltava saber para decidir comprar ou não, a meu ver foram um pouco sacanas com a RAM e como um user disse o que não deve faltar é espaço vazio lá dentro..
Começam a desiludir um poucos estes gajos, é com o iPad Mini 3 e agora com este mini que se nota bem que é um conjunto de peças antigas e remendos..

Assim obrigam te comprar a eles tudo e não comprares por fora e depois montares
 
Eu concordo com isso quando é coisas feitas e pensadas já para isso (Air e Retinas) tenho um Air de 2013, é versão base e comprei usado, mas sei perfeitamente que não posso mudar nada e olhando para o Pc percebo bem porque, essa situação num computador que já saiu em 2012 e que em tudo se manteve, têm espaço com fartura, soldar a Ram é mesmo sacanagem e quererem chupar € à força toda descaradamente..

E não pensem que estou a ser hater porque tudo o que há aqui em casa é da Apple e tenciono que continue a ser.
 
Sim é verdade, eu agora comprei iphone 6 plus 64 porque por 100 euros a mais, mais vale que ter 16gb, Apple sabe que faz para ganhar dinheiro que é normal mas Mac mini foram lixados mas pronto :) como não vou comprar lol vendo meu por 1500 euros lololol brincar
 
Eu queria um porque estava a pensar ligar à Tv e passar a ser o meu PC principal, como tenho o iPhone 6 Plus não preciso assim tanto do Air.
O Air passava a usar a minha namorada e o dela (Macbook unibody 08) ia ficar parado para colecção :p
Em ultimo caso talvez comprasse um iPad Air 2 para não estar sempre no iPhone.

O 6 comprei de 16, o que eu queria mesmo era de 32gb, o de 64 estava esgotado e era memoria a mais para mim, no Air por exemplo tenho só 128 e tenho 60% usado, coisas grandes vai para a Time Capsule.
Outras coisa que me levou a optar pelo o de 16 foi ter um 4s em estado quase novo que vou manter, vende-lo não era facil, estou na Noruega e tinha que o enviar para ai, gastava € desnecessário e risco, sendo assim vou passar a usar como iPod para ouvir musicas e manter o meu numero Português..

Agora o iPad sim, vai ter que ser de 64 :)
 
Pelo que os gajos disseram na Keynote, o Mac Mini era o computador mais eficiente blá blá blá... A memória utilizada neste Mac Mini é memória LPDDR3 que acho que não se vendem em sticks como as memórias DDR3 convencionais.

Quanto ao quad core leiam isto:
http://www.primatelabs.com/blog/2014/10/estimating-mac-mini-performance/

A Apple usa sempre a mesma Logic Board no mesmo modelo. Como os Haswell quad core utilizam um socket diferente só levamos com dual cores... Já o rMBP 13" também não tem quad cores...
 
Pelo que os gajos disseram na Keynote, o Mac Mini era o computador mais eficiente blá blá blá... A memória utilizada neste Mac Mini é memória LPDDR3 que acho que não se vendem em sticks como as memórias DDR3 convencionais.

Quanto ao quad core leiam isto:
http://www.primatelabs.com/blog/2014/10/estimating-mac-mini-performance/

A Apple usa sempre a mesma Logic Board no mesmo modelo. Como os Haswell quad core utilizam um socket diferente só levamos com dual cores... Já o rMBP 13" também não tem quad cores...

O iOS nao se nota muito de dual core para quad core só mais em coisas de descompressão,tenho um i7 dual core e não troco porque mexe se muito mas muito bem, não ganhava nada em mudar para quad core, mas quem pode falar melhor é pessoal que tem quad core :)
 
Boas malta, tenho pesquisado sobre este novo Mac mini será uma boa aquisição??? Estava pensar no modelo intermédio 719€ ja traz 8gb RAM disco 1tb valerá a pena???? E para um uso caseiro internet filmes etc eventualmente trabalhar com traktor....
Ja agora durante quantos anos dura em média um computador destes a funcionar bem e com suporte da apple????
 
O tão esperado teardown! https://www.ifixit.com/Teardown/Mac Mini Late 2014 Teardown/30410

* Continua fácil de desmontar e construção simples, o problema são 3 parafusos T6 tão pequenos que até os gajos do ifixit tiveram que construir um chave para o abrir!
* Como se esperava, a memória é soldada, por isso, tem que comprar os 8/16 GB na hora... Mais $$$ para a Appl€
* O disco para trocar é igual aos anteriores, tem o problema de perder a garantia.
* Parece ser possível meter um SSD pci-e after market, o conector esta lá. Tem é que aparecer alguém a vender um kit com o cabo + SSD.
* E como previa, o interior daquilo esta cheio de espaços vazios e o PCB está "despido". Se quisesse metiam uma grafica dedicada ali na boa. Ou terem feito um design uns 25% menos volumoso.

Enfim, gosto da Apple, mas tal "comportamento" deixa a desejar.

É uma boa maquina para quem quer ter OSX, não gastar(muito) dinheir, mas ter que o fazer logo na compra.
 
Confirma-se então infelizmente. Se viesse ao menos com ssd, assim sendo a versão base, com HDD de 5400 e 4g ram é para esquecer totalmente.

Long-live os mac minis 2011-2012.
 
O tão esperado teardown! https://www.ifixit.com/Teardown/Mac Mini Late 2014 Teardown/30410

* Continua fácil de desmontar e construção simples, o problema são 3 parafusos T6 tão pequenos que até os gajos do ifixit tiveram que construir um chave para o abrir!
* Como se esperava, a memória é soldada, por isso, tem que comprar os 8/16 GB na hora... Mais $$$ para a Appl€
* O disco para trocar é igual aos anteriores, tem o problema de perder a garantia.
* Parece ser possível meter um SSD pci-e after market, o conector esta lá. Tem é que aparecer alguém a vender um kit com o cabo + SSD.
* E como previa, o interior daquilo esta cheio de espaços vazios e o PCB está "despido". Se quisesse metiam uma grafica dedicada ali na boa. Ou terem feito um design uns 25% menos volumoso.

Enfim, gosto da Apple, mas tal "comportamento" deixa a desejar.

É uma boa maquina para quem quer ter OSX, não gastar(muito) dinheir, mas ter que o fazer logo na compra.

Bem, está visto que ainda não é desta que vou investir num mac mini, este género de atitudes da Apple muitas vezes acabam por ter efeitos contrários ao que eles procuram. É que na ideia deles é, bora lá soldar isto tudo que assim o pessoal larga a nota aqui e não vai andar a comprar memoria RAM e discos a outros...

Mas na realidade acho que acaba por ser, :wow: WTF #$#%&#&%$ esta >(>(>( mer%&%"$%&$ não dá para actualizar nada :blubomte:, vou mas é procurar uma alternativa noutro lado... :smiliel:
 
Back
Topo