Software OS X Yosemite (10.10)

Eu tenho o MacBook que aparece na minha assinatura, acham que compensa assim tanto o Yosemite? Dado que não tenho iPhone nem iPad para fazer conecções.

Como tenho o computador à pouco tempo ainda estou um pouco a medo destes updates por não saber bem como fazer da melhor forma.

Não há muito para saber, não é complicado como no Windows onde te cria pastas Windows.old e perdes definições, basta ires à Store e fazer o update, mantém tudo o que tinhas.

Por precaução convém fazeres backup (Time Machine) o que de qualquer das formas é sempre aconselhável com upgrades ou não.

Com a tua máquina fazia (fiz numa de 2009), o sistema fica muito mais agradável e moderno, podes é querer esperar para ver se sai alguma correcção de alguns bugs entretanto detetados.
 
Relataram problemas com o wifi e eu acabei de ter um. De um momento para o outro deixei de me conseguir ligar à internet. Desliguei o wifi e voltei a ligar e o ícone apareceu-me com um ponto de exclamação (!) ... não sei o que se passou, tive de desligar o router e ligar.
 
Fiz clean install do yosemite e nao consigo recuar no time machine para ver os ficheiros que tinha. Aparecem backups ate janeiro de 2014 mas nao consigo andar mais para trás. Acontece o mesmo a alguém?
 
Não consigo acertar com as chamadas... Se desligar o Wi-Fi no mac ou no iPhone (depende, tem sido aleatório) e voltar a ligar consigo fazer uma chamada a partir do Mac. Mas se tentar novamente, cinco minutos depois, já me diz que não é possível fazer a chamada e que têm de estar na mesma rede Wi-Fi (quando estão). Mais alguém com este problema? Já quando tento a partir do iPad acontece-me a mesma coisa... Será problema do router ou assim? A minha internet é da NOS já agora
Também tenho NOS e tenho exactamente o mesmo problema. Cheira-me que é do router... O teu é o zonhub 2.0?
 
Entretanto fiz restart ao bicho e já está tudo bem (tudo o que era animações estava lento e agora já não). Vamos lá ver se isto não é algo que se repete de tempos a tempos e que me obrigue sempre a reiniciar!
 
Fiz clean install do yosemite e nao consigo recuar no time machine para ver os ficheiros que tinha. Aparecem backups ate janeiro de 2014 mas nao consigo andar mais para trás. Acontece o mesmo a alguém?

Talvez o espaço destinado ao espaço time machine tenha chegado ao limite e por defeito ele começa a eliminar os backups anteriores.
 
Questão, o vosso notifications center não fica aberto por defeito, certo?
Tento compreender, qual a vantagem do notifications center. Se recebo uma notificação em modo de Banners ou Alerts e quero abrir, a respetiva, faz muito mais sentido ir à aplicação diretamente!

Estarei a ver mal? Mover o cursor para ver notificações? Alguém utiliza mesmo?
 
por isso devia ter o backup de Outubro e não de Janeiro. por acaso ontem fiz o meu primeiro time machine mesmo antes de actulaizar para o yosemite. deu barraca, não actualizou e não saía dali. fiz command r, reinstalei com o timemachine a voilá! deu-me a opção de escolher a hora do timemachine tudo. como o primeiro registo foi às 17.30, foi esse que escolhi. mas tinha a opção até às 20.30 momento em que comecei a instalação do yosemite.
 
Mas os ficheiros estão no disco. Consigo aceder aos ficheiros de backups muito antigos até agora. Mas se entrar na app do time machine em que aparecem as janelas mas nao consigo retroceder até ao backup mais antigo.
 
Algo estranho aconteceu, pois não mudei nada dos últimos testes para agora e já consigo receber chamadas do iPhone no Mac, no entanto, fazer do Mac é que já não consigo.
 
estou aqui com um bug um bocadito estranho, e ainda não vi ninguem com o mesmo problema.

Acontece que o icon (percentagem de bateria) não actualiza, ou seja se agora estiver a 80% daqui a meia hora ainda está a 80%, se retirar a opção de mostrar percentagem e depois voltar a ligar, já aparece a percentagem certa...

Até agora foi a única coisa chata que encontrei...
 
estou aqui com um bug um bocadito estranho, e ainda não vi ninguem com o mesmo problema.

Acontece que o icon (percentagem de bateria) não actualiza, ou seja se agora estiver a 80% daqui a meia hora ainda está a 80%, se retirar a opção de mostrar percentagem e depois voltar a ligar, já aparece a percentagem certa...

Até agora foi a única coisa chata que encontrei...

Olha que isso andava-me a acontecer com o Mavericks. Mas depois deixou de acontecer.
 
gostava de ter o inicio automático no macbook pro e não consigo activar essa opção, no meu Imac consegui...
alguém sabe a solução?
 
Back
Topo