Vodafone quer assegurar cobertura nacional de fibra

Em Penafiel já tem anuncios a dizer que a Fibra chegou. Mas só agora é que estão a passar cabo na minha rua e nem sequer têm o mapeamento feito (na zona Sul está mais avançada). Like a boss
 
Sexta feira ,17 de Outubro ,andavam a passar fibra na av carvalho araujo ,Vila Real....
Estavam com coletes identificados com Vodafone... começaram os trabalhos em Vila Real.

Vamos ver senão demoram muito tempo a cobrir a zona que já tem ADSL.
Se conseguirem isso vai ser grande jogada pois vai ser o primeiro operador com fibra a serio.
 
Obrigado, pela tua opinião. Estranho hoje descobri que tenho a vodafone, (pdos amarelos, certo?) a apenas 600 metros da minha casa e continuo a ser informado que não existe ou passa vodafone fibra na minha rua...
O problema não é tanto a distância, mas sim se existirá ou não algum caminho físico por onde o cabo possa passar entre o PDO e a tua casa. Podes ter um PDO a 100m mas se houver uma auto-estrada ou um rio pelo meio nunca serás atendido por esse PDO, ou então pode não haver condutas nem postes para passar o cabo desde o PDO mais próximo.
 
Sexta feira ,17 de Outubro ,andavam a passar fibra na av carvalho araujo ,Vila Real....
Estavam com coletes identificados com Vodafone... começaram os trabalhos em Vila Real.
Passei lá agora e não vi nada escrito nos coletes... estás a falar da rua que sobe ao pé da câmara municipal certo? estão na faixa que sobe certo?
 
Passei lá agora e não vi nada escrito nos coletes... estás a falar da rua que sobe ao pé da câmara municipal certo? estão na faixa que sobe certo?
Mais acima,ao pé da caixa geral de depósitos.
O meu pai falou com eles ,e eles disseram que era para a Vodafone.
perguntas -te alguma coisa a eles?
o meu pai viu-os com os coletes.
 
Mais acima,ao pé da caixa geral de depósitos.
O meu pai falou com eles ,e eles disseram que era para a Vodafone.
perguntas -te alguma coisa a eles?
o meu pai viu-os com os coletes.

Boas, se passares lá ou assim ou outra pessoa se houver oportunidade de perguntar se vão instalar so na zona que a Vodafone já tem ADSL ou se vão alargar a rede fibra e até onde? Isso era porreiro para termos mais informação. Obrigado cumprimentos
 
Boas, se passares lá ou assim ou outra pessoa se houver oportunidade de perguntar se vão instalar so na zona que a Vodafone já tem ADSL ou se vão alargar a rede fibra e até onde? Isso era porreiro para termos mais informação. Obrigado cumprimentos

Pronto,saí do trabalho ás 16 horas,passei lá de propósito,e estão a rasgar tudo ao pé do passeio,e eu parei,falei com um deles e ele confirmou que é para fibra da Vodafone.
Fibra residêncial, por toda a cidade,e ele disse-me que vai ser por toda a cidade.
Os tubos Verdes são para a passagem de vários cabos,segundo ele,pois são tubos grandes de diametro.
E é do outro lado da avenida que fica a central adsl da vodafone,junto á Pt.
 
Impecável estou morto para colocar fibra na casa dos meus pais e dizer adeus aos problemas do cobre no inverno :D
Era uma boa prenda de natal a possibilidade de fazer a migração por essa altura :)
 
Impecável estou morto para colocar fibra na casa dos meus pais e dizer adeus aos problemas do cobre no inverno :D
Era uma boa prenda de natal a possibilidade de fazer a migração por essa altura :)

Quando liguei para a Eurico ferreira em setembro disseram-me que comercialização só para fins de Janeiro...mas como os trabalhos começaram mais cedo (estava previsto para Dezembro,segundo a menina da eurico ferreira),acredito que seja mais cedo,vamos ver como evoluem as coisas...
O nro da eurico ferreira que vinha na carta da vodafone que recebi no condominio é :917210366.
Atende uma menina ,muito simpática e prestável.
 
Sexta feira ,17 de Outubro ,andavam a passar fibra na av carvalho araujo ,Vila Real....
Estavam com coletes identificados com Vodafone... começaram os trabalhos em Vila Real.
No fim de semana, passei na loja vodafone do shopping, perguntei para quando estava prevista a instalação de fibra em v.real, o que foi dito é que não tinham informação nenhuma.
 
No fim de semana, passei na loja vodafone do shopping, perguntei para quando estava prevista a instalação de fibra em v.real, o que foi dito é que não tinham informação nenhuma.
Têm indicação para não dizerem nada....passa na loja da avenida,cepcom e vais vêr o que lá te dizem...
Já agora,mais ninguêm recebeu há cerca de mês e meio uma carta da Vodafone ,na caixa do correio ,a informar sobre o levantamento dos prédios em Vila Real?

Uma como esta:

2rmwbic.jpg


2zxxb0z.jpg


Não ligues á data.foi erro,segundo a assistente da eurico ferreira...
 
Última edição:
As lojas ou assistentes não têm informação previligiada. O que eles têm tal como nos é uma base de dados com o que já permite instalar ou está "para breve"
 
O prédio dos meus pais não tem condomínio por isso era pouco provável receber essa carta.
Contudo acredito que aqueles lados da Nossa Sr. Da Conceição tenha fibra dentro em breve pois lembro-me que foi dos primeiros sítios em Vila Real a ter Nos (na altura TV Cabo) por cabo coaxial.
 
Back
Topo