Firefox vs Chrome

Eu utilizo o Chrome e já insisti várias vezes no Mozilla mas não consigo gostar dele. Insisti porque vejo sempre boas opiniões sobre ele e muita gente a colocar o Mozilla acima do Chrome. Não sei se é de algum tipo de configuração que tenha mas é só a mim que o Mozilla demora muito tempo a abrir?
 
Para os que se preocupam com a privacidade existe um browser chamado Epic Privacy Browser.
É o que uso quando quero privacidade, para tudo o resto uso o Chrome.
Apartir do momento em que o Firefox era mega pesado e saiu o Chrome fiquei encantado nunca mais troquei.

Talvez esteja na altura de experimentar o Firefox de novo, sempre fui muito fã principalmente por causa das extensões.
 
Gosto bastante dos dois, tenho um Desktop com o Chrome e outro com o Waterfox (Firefox 64bits).
A única vantagem que eu dou ao Waterfox é a capacidade de apresentar páginas muito pesadas com maior fluidez (abram por exemplo a thread de screenshots hd da neogaf).
 
Para os que se preocupam com a privacidade existe um browser chamado Epic Privacy Browser.
É o que uso quando quero privacidade, para tudo o resto uso o Chrome.
Apartir do momento em que o Firefox era mega pesado e saiu o Chrome fiquei encantado nunca mais troquei.

Talvez esteja na altura de experimentar o Firefox de novo, sempre fui muito fã principalmente por causa das extensões.

Para a privacidade uso o TOR é bem mais seguro
E agora pensa comigo porque será que o TOR usa o Mozilla? La esta.. Não há muito que se pensar..
Para navegar uso o Mozilla Normal ou o Maxthon(é muito bom)
 
Como é que podem achar que em termos de privacidade estão melhor servidos com browsers 3rd party? Só porque dizem que protegem a privacidade?
 
Eu utilizo o Chrome e já insisti várias vezes no Mozilla mas não consigo gostar dele. Insisti porque vejo sempre boas opiniões sobre ele e muita gente a colocar o Mozilla acima do Chrome. Não sei se é de algum tipo de configuração que tenha mas é só a mim que o Mozilla demora muito tempo a abrir?

Eu também, mas não dá. Das pessoas que conheço e não são poucas, usam todas o Chrome...

Já agora:

http://www.w3schools.com/browsers/browsers_stats.asp

http://www.w3counter.com/trends
 
Última edição:
Eu também, mas não dá. Das pessoas que conheço e não são poucas, usam todas o Chrome...

Já agora:

http://www.w3schools.com/browsers/browsers_stats.asp

http://www.w3counter.com/trends
Isso a mim não me diz nada, até podem usar 65% das pessoas a mim não me faz diferença, a rapidez não me importa, é claro que lento lento também não.. se o Mozilla demora 3.4 segundos a entrar num site e o chrome menos, não faz mal.. eu vou chegar ao site na mesma o que importa e que entre no site mais lento ou mais rapido não importa, segurança e privacidade a cima de tudo, quando me refiro a privacidade, refiro-me que o Google é uma empresa gigantesca, nesse browser privacidade não existe, na Mozilla não é bem assim, eles sempre defenderam a privacidade.. e acham que é um direito nosso.. O Chrome não, sempre quis sempre o browser top 1 em tudo, e nunca se preocupa com a privacidade dos seus utilizadores/a.. Quer é ser o maior navegador usado..

Seja como for, se o Chrome é o mais usado, não significa que va usar por a maior parte do mundo usar..
Mozilla é seguro e gosto dele por ser diferente e não "comer" tanta memoria como o Chrome.
 
O chrome é o navegador superior, a Google quis-se meter no negocio e a firefox já não é concorrente à altura já à alguns anos, é simplesmente mais fácil, intuitivo e rápido usar o chrome invés à firefox.

Eu usava firefox para tudo mas a suavidade que o chrome tem na navegação é do outro mundo e a firefox não chega nem perto deste efeito. Os programadores da Google sabem o que estão a fazer e têm o produto superior em termos de code.

Claro que cada um tem a sua preferência mas a Google tem overall o melhor produto.
 
A privacidade (ou a falta dela), não está no browser, está dos sites. Para quem tem Firefox e acha que está seguro instalem a extensão Ghostery e vejam os trackers a funcionar...

Até no Zwame;

24xphk5.png
 
Deixei de usar o Chrome em deterimento do Firefox. Os random crashes e incompatibilidades a torto e a direito davam-me cabo da cabeça...
Mas não desgosto do Chrome, só prefiro usar o Firefox.
 
Uma coisa é certa: quando fico pendurado num site, seja no chrome, seja no safari, vou ao firefox e a coisa fica invariavelmente resolvida. Uso o chrome, seja em windows, seja em mac, pela integração de todos os serviços que preciso, mas por exemplo, no site das finanças quando anda tudo a patinar, firefox é o meu maior aliado.
 
Eu neste momento estou a usar o firefox em detrimento do chrome, mas sinceramente estou a pensar voltar ao chrome. Para além de ser mais rápido de forma notável é, na minha opinião, muito mais user-friendly. Segurança? Não tenho por hábito andar em sites inseguros... A minha adolescencia já passou à muito xD
 
Uma empresa que preze a Privacidade não coloca opções de Ativar o relatório de desempenho do Firefox e Ativar relator de erros como predefinição.

Porque não? Se não fosse essa opção as falhas nunca eram corrigidas..
Tu podes desactivar..

Em relação a privacidade, a Mozilla já demonstrou que preza pela privacidade dos utilizadores, pela qual o Mozilla é lider em Extensões de Segurança e Privacidade o que não falta é extensões..

Achas que a Mozilla ia recolher nossos dados e vender? Mais depressa a Google o faz, Google é grande empresa e quando é grande empresas os centros das atenções estão mais virados para as mesmas, a NSA por exemplo.. esta mais virada em conseguir "dados do Google Chrome"
 
Por mais problemas que o FF me dê, nunca o consegui encostar. E acreditem que já foram muitos, especialmente com freezes por causa do Flash que curiosamente aparecerem recentemente.
 
Sempre usei firefox, mas há uns anos para cá a velocidade tem sido baixa e parece algo pesado, cada vez que lançam uma versão nova parece que fica mais lento e comer mais RAM.

Já uso o Chrome a bastante tempo e é o que costumo usar, agora no telemóvel, nenhum desses, uso o CM Browser adoro.
 
Acho que o Chrome é superior. O firefox parece-me demasiado pesado e com uma interface menos limpa. Não é por acaso que o Chrome é o default na maioria dos pcs das faculdades, por exemplo.
 
Acho que o Chrome é superior. O firefox parece-me demasiado pesado e com uma interface menos limpa. Não é por acaso que o Chrome é o default na maioria dos pcs das faculdades, por exemplo.

É pela mesma razão que é default em 99,99% das máquinas em que está instalado, popularidade. Portanto sim, é quase por acaso.
 
Back
Topo