Asus K550JK-DM013

@ZeroSix



Onde arranjaste a bainha para depois tapar o buraco?

Na ***** tens lá isso.

Não sei a vossa definição de grosso. Mas ele para mim é fino. Digo isto porque tinha um HP DV5. Se querem uma coisa compacta vao para os ultrabooks.

Como já houve utilizadores a mandarem-me MP acerca de onde comprei as coisas aqui deixo a minha compra:
Asus K550JK-DM013 -
Eurosys/*****
-> 809,90€
Caddy Link ->19,90€ (Se tiverem tempo para esperar, da amazon/ebay conseguem uns 10€ mais barato
Samsung Evo 250GB Link -> 116,50€(Com portes) Estava indeciso entre o Crucial e o Samsung, mas a diferença de preço para mim justifica a diferença de velocidade de escrita e updates de firmware.

É PRECISO ABRIR O PORTÁTIL para por o caddy!
 
[QUOTE="ZeroSix, post: 12064475, member: 98977"
É PRECISO ABRIR O PORTÁTIL para por o caddy![/QUOTE]

Por acaso agora deixaste-me triste :(
Nao conhecia isto de substituir a driver de cd de um portatil por um hdd extra, mas confesso que fazia um jeito enorme.
Nem digo que fosse para por um SSD, mas para por um HDD extra para armazenamento era excelente (quando começar a trabalhar com vídeo até vai doer).
Mas se é preciso abrir, perde-se a garantia e para mim é um não :S
 
Nao vi nenhum sticker de garantia. Normalmente só estão nos parafusos do processador. Isto ficou impecável com o SSD. Eu meti em caps para os aventureiros terem cuidado.
 
Agora que estou com o portatil ao lado do meu velho Insys, reparo que é mais fino do que pensei em relação do velhinho.
Até agora acho totalmente worth it. Irei comprar uma base de refrigeração para poder soltar o verdadeiro poder dele (lol), mas mesmo eu a impor limitações isto roda muito bem. Nao ao máximo em todos os jogos (obvio), mas ainda assim muito bem :)
Eu venho de um Acer Extensa 5620Z, vai ser o paraíso para mim o K550JK xDD
Obrigado por partilhares a tua experiência ;)
 
Alguém com problemas a instalar os drivers da gráfica que estão na primeira página?
A mim dá-me sempre erro no final da instalação, e acabo por ter de voltar ao driver da asus que vem com o portátil.
Tenho o win 8.1
 
@ZeroSix isto para abrir é só sacar os 6 parafusos que estão visíveis em baixo, e a base inferior separa-se do restante, ou há encaixes manhosos?

Ha videos no youtube:

Sim tiras os parafusos e com um uma peça de plastico/ ou cartao multibanco em redor do chassi soltas as patilhas. Penso que seja isso que chamas encaixes manhosos. Nos videos supostamente o chassi solta-se quase instantaneamente.
Cuidado que se for preciso alguns já têm as patilhas partidas ou foram já abertos.
 
Sim, eu comprei-o há uma semana, no dia seguinte a ele me chegar a casa (1 dia dps de o encomendar) a loja já estava com stock reduzido. É um portátil bastante bom para o seu preço.
 
Pessoal, não costumo comprar muito online, mas vou optar por comprar es portátil pela net. As lojas que se encontram no ***** são de confiança?
 
ALguem sabe de alguma loja com este portatil disponivel a bom preço ?
Queria evitar a ***** que aparentemente tem stock.
Ou posso comprar na ***** e depois se tiver algum problema tratar diretamente com a a asus ?
 
ALguem sabe de alguma loja com este portatil disponivel a bom preço ?
Queria evitar a ***** que aparentemente tem stock.
Ou posso comprar na ***** e depois se tiver algum problema tratar diretamente com a a asus ?


Por acaso foi mesmo na ***** que comprei o meu. Transacção rápida e sem espinhas. Já lá comprei mais artigos e não tenho nada a apontar. Felizmente nunca precisei de devolver nada ou de requerer assistência pelo que nesse campo nada posso afirmar.
 
Boas malta.
Comprei este portátil na última sexta, é de facto alto bicho para o preço! Consegui um dos últimos na *****.

Algumas notas:
- Não gosto muito do touchpad, pelo menos o meu antigo era mais sensível a nível de clique "não-físico" e o físico faz uma barulheira. Além disso o facto de os botões físicos também fazerem parte do touch às vezes faz com que mexa sem querer.
- Tenho um rato wireless que não está a dar muito bem, com double clicks aleatórios quando faço single e parar a meio de drag & drops.. Já tentei várias coisas e nada resolveu, penso que será um problema de conflito com os drivers do touchpad :/ Rato com fios funciona na perfeição
- Teclado é bastante bom, as setas têm uma disposição manhosa mas adapta-se bem
- O ecrã é mesmo top e tudo o resto funciona bastante bem!

Agora um problema mais grave que tive e queria saber se alguém passou por isso:
Ontem os drivers da gráfica deixaram de dar. De notar que estiveram a dar bem no fim de semana, joguei um bocado para testar e tava tudo ok. Ontem notei que não conseguia ir às configurações da nvidia e o geforce experience dava erro. Tinha os drivers fornecidos no cd. Tentei re-instalar esses, os do site da asus, e os da nvidia (que dizem não ser compatíveis). Sem sorte, já estava a pensar levar o portátil para a garantia. O gestor de dispositivos dizia que o dispositivo foi desactivado por causa de um erro. A solução que funcionou (e fica a nota para quem quiser instalar os drivers mais recentes) foi "forçar" os drivers mais recentes da nvidia. Para isso mudei os ficheiros .inf para detectarem a placa, passando a verificação. Continuava a ter um erro depois na instalação, que resolvi reiniciando sem a verificação de drivers (disable driver signature). Ficou tudo ok! Mas é algo que não devia acontecer e continuo preocupado.. Vou "forçá-lo" um bocado nos próximos dias a ver se a placa não falha. O que acham?
 
Back
Topo