Windows 10 - Tópico Geral

Na minha modesta opinião até a taskbar devia dar para colocar sem transparencia (cada um poderia escolher). Aprecio muito mais um design simples, sem transparencias, do que o contrário.
 
Ou na minha opinião colocar um tema com aero e outro sem aero, pois eu pessoalmente é das coisas que mais adoro no Win7, tive pena de terem tirado no Win8, mas isto sou eu, cada um com os seus gostos.
 
Testei no meu Asus F5 RL (E-Escolas) até se portou bem, ainda vou continuar com a versão preview, claro que a gráfica é a X1100 não existe drivers, mais de resto detectou tudo, só a camera é que não vi.

Também notei que aquece menos.
 
No meu Acer5737z da e-escolas tenho o windows xp e o windows 7. A conclusão que tiro é que com o XP ele voa em relação ao windows 7. Não vou arriscar instalar o windows 10 só pele trabalham de criar novamente um dual boot.
 
Boas!

Sim, porque era obrigatório nas versãoes anteriores... :joker:
Pois nos sistemas anteriores (windows 8 e 8.1) nem sequer opcional era...
Trolls à parte, o que eu queria dizer é que a MS normalmente não coloca duas soluções diferentes para o mesmo fim. Isto é, o aero quando saiu era usado como o "topo" dos efeitos do windows (isto é, era o estilo principal), e foi posteriormente substituído (e bem, já que na MINHA opinião é algo aproximado do horrivel) pela versão flat para este mesmo "posto". O que não estou a ver é a MS (até porque não faz sentido tendo em conta o estilo geral do sistema) a colocar dois supostos estilos a competirem pelo titulo de estilo principal, daí que dificilmente o aero voltará (e atenção que aero não são só transparências das janelas, como parece ser para muita gente).
 
A questão prendeu-se mais por outros motivos do que pelo estilo de UI. Alias a UI até foi bem aceite, tal como se pode ver pela evolução das marcas concorrentes
 
O que não estou a ver é a MS (até porque não faz sentido tendo em conta o estilo geral do sistema) a colocar dois supostos estilos a competirem pelo titulo de estilo principal, daí que dificilmente o aero voltará (e atenção que aero não são só transparências das janelas, como parece ser para muita gente).

Mas ninguém falou que queriam o Aero como visual principal. O que querem é que esteja disponível, tal como o estilo Classic esteve sempre disponível como opção.

E embora o Aero não se resuma a transparência, é a sua principal característica.
 
Mas não podemos comparar o aero ao classic. O classic prende-se muito na questão da poupança de recursos, o que não seria o caso do aero. O aero na minha opinião neste momento criaria uma redundancia de estilo no sistema operativo (que tem uma tendência bem presente).
Em relação à principal característica do aero, parece-me mais que a sua principal característica é a idea de profundidade do que a transparência.
 
Mas não podemos comparar o aero ao classic. O classic prende-se muito na questão da poupança de recursos, o que não seria o caso do aero. O aero na minha opinião neste momento criaria uma redundancia de estilo no sistema operativo (que tem uma tendência bem presente).

Sendo opcional, o utilizador preocupado com os recursos não é afectado. Nem os que não gostam são obrigados a usar.

Em relação à principal característica do aero, parece-me mais que a sua principal característica é a idea de profundidade do que a transparência.

Profundidade?
 
Sendo opcional, o utilizador preocupado com os recursos não é afectado. Nem os que não gostam são obrigados a usar.



Profundidade?
Pois eu sei que não são afetados, a questão é que tal como disse criava redundancia em termos de estilo, pois irias ter dois estilos, sendo que um deles não combina como resto da UI.
Sim basicamente o efeito mais importante do aero é a sensação de profundidade dada nas janelas e botões (para com o resto do ambiente). A própria MS quando anunciou o aero foi esta a feature que destacou.


Boas notícias :) vamos ver se sempre traz as novas animações. Acho que juntamente com animações deviam vir novos icones.
 
Deve estar prestes a sair:

B0fPYGkCIAIWiDQ.jpg

https://twitter.com/GabeAul/status/524615895415394304

Aquele símbolo ao lado do teclado parece ser novo, será o centro de notificações?
 
Back
Topo