Gráfica nVidia Maxwell (GTX750/GTX970 e GTX980 Series)

so tenho 69% de asic, o que e isso?


O asic de uma forma extremamente simples, è aquilo que o chip desperdiça em correntes de fuga, energia desperdiçada. Quanto mais baixo o asic, por norma mais correntes de fuga tem, significando que poderá eventualmente ser um chip que precisa de mais voltagem para permanecer operacional a determinadas frequências.

Mas ter um asic baixo não significa um mau chip, às vezes ate è o contrário, e especialmente para quem vai brincar a serio. Chips com grandes correntes de fuga são bons para baixas temperaturas.

Isto de modo geral claro. O pessoal fica todo contente por o chip ser de alto asic às vezes sem razão nenhuma, pois pode na mesma ser um mau chip.
 
tens de me dar uma ajuda a overclockar a bicha pedrinho, o polarity ta farto de me aturar xD

Arranja o software mais sensível e picuinhas que conseguires arranjar, BF4 e 3dmark vantage são excelentes, e depois encontra o máximo nesses softwares. Se funcionar bem neste, tens boas hipóteses de funcionar bem em tudo o resto.

Basicamene è tentar encontrar um bom balance entre memo e core. Dificilmente consegues o máximo em ambas as coisas.
 
na realidade nao é o boost mas o clock em si esta sempre a fazer a sua gestão , basta ela bater num dos parâmetros q limita logo a frequência
 
Pelo que estou a ver o cooler da G1 não é assim como o pintão ou as vossas caixas têm péssimo airflow 63º 64º ? a minha MSI embora clock ligeiramente mais baixos faz 60º 62º..
 
sim , especialmente se nao tiveres em conta factores importantíssimos como temperatura do ar , caixa , fans , obstrução do fluxo de ar e afins..

aqui fica a comparação da temperatura das duas

http://www.guru3d.com/articles_pages/gigabyte_geforce_gtx_970_g1_gaming_review,8.HTML
http://www.guru3d.com/articles_pages/msi_geforce_gtx_970_gaming_review,8.HTML

tens também na pagina seguinte as leituras feitas com temperatura de referencia a 20ºc . basicamente é mais fresca , fazendo o mesmo barulho e com mais oc
 
Sim eu dei o exemplo do meu caso, mas por exemplo se criarem um perfil no afterburner parar as ventoinhas disparem mais cedo a gráfica não vai aquecer tanto.. e quanto ao OC depende de gráfica para gráfica..
 
aquilo q la está é com o oc stock e a g1 tem maior oc . suponho q estejas a falar em alterar a fan curve com a da msi mas a g1 também o pode fazer e vai sempre dissipar mais mesmo tendo em conta o ruido
 
Sim eu sei que a G1 também o pode fazer mas as ventoinhas da G1 estão sempre a trabalhar e as da MSI não.. por isso é que digo que criando um perfil no afterburner as temps da MSI vão melhorar...
 
tao mas nao é por aí , as temperaturas em load nao são alteradas por causa disso ... eles nao vao fazer testes de temperatura em 30segundos . se for para melhorar quando elas tao paradas , isso ja dá
 
Estas gráficas são tão frescas, que discutir temperaturas penso que não faz grande sentido. Uma atingir 63º em load, outra chegar aos 65º, outra 66º, é quanto a mim irrelevante.

Se estivéssemos a falar de uma atingir 63º e outra 75º ou 80º, ainda vá lá. Agora diferenças de 3º, 4º, 5º, e todas dentro da faixa dos 60º, que importa?

Comprem a que gostarem mais ou a que o preço melhor vos agradar...
 
Última edição:
é verdade , todas são boas e bem frescas comparando com outras gráficas mas a diferença é mais do que marginal , 8ºc de diferença para o mesmo ruido, com mais oc de fabrica e com os reguladores mais frescos, faz dela a melhor versão ..claro que isto traz desvantagens para alguns , não é uma gráfica para qualquer caixa
 
Além de que vocês assumem que a temperatura ambiente é igual e constante em todo o lado... :p
Eu diria que esta semana as placas não vão parecer tão frescas como na anterior, por exemplo.
 
Hum... felizmente não sinto necessidade de OC mas estou curioso pelas capacidades dela...
Se bem a que a minha limitada experiencia resume-se a CPUs, a ultima vez que fiz um OC a um GPU foi numa nivida... 6400 :D
 
Back
Topo