In-Ear Phones - Qual Comprar? (II) - Recomendações na 1ª página

Com micro, os Piston V2 a 20 euros são os mais recentes e interessantes. Baixos acentuados, som quente e cheio, gama média ligeiramente escondida, agudos ligeiramente brilhantes e com alguma extensão. Os SoundMagic E10 já vêm de 2011 e o som e qualidade de construção é inferior. Descobri agora os Fidue A31s a 23 euros na Lendmeurears que me parecem interessantes, está aqui uma review http://www.head-fi.org/products/fidue-a31s/reviews/11587

Houve uma actualização "recente" dos Piston em que fizeram um update às tips e incluíram um shirt clip. No Head-Fi chamam-lhe a 2.1. Penso que é essa que todos aqui devem estar a receber. Se têm o clip...As novas tips poderão ser melhores. Este user diz que está satisfeito com as as stock (http://www.head-fi.org/t/703651/the-xiaomi-pistons-thread/2055):
"Everyone on this thread should really try the medium tips that come inside the piston's box. With a thicker silicone, longer nozzle it actually solves my solution of my perfect sounding pistons! ....No need to modify!"

Logo no post abaixo outro user faz um enquadramento das stock:
"For me the stock tips is good enough, note that different tips will introduce different sound characteristics.
The stock tips is different from the one found on the box. From the size i guess it's medium, but the one in the box has thinner shape and stiffer, it can give deeper insertion for some people.
For me the medium tips in the box makes the sound thinner, the bass is gone and gives more clarity on the mid and high.
The large tips gives more bass and a better sound isolation.
The stock tips is the middle of the road"

Contudo, na review dos Piston na theheadphonelist diz um user para o Joker, o reviewer:
"But the stock ear-tips don’t provide proper isolation at all.
can you please suggest proper tips to go with.."
E ele responde:
"I’m not a fan of the Xiaomi eartips either. Ended up using the single-flanges from this set:http://www.meelec.com/MEElectronics_Eartips_p/ts6-cmb-35-cl.htm . Might as well get the whole thing and try all of them."

É uma questão de procurar na http://www.head-fi.org/t/703651/the-xiaomi-pistons-thread pelas opiniões e sugestões dos users. (ctrl+F "tip" :P) Cuidado que, como já foi dito, cada ouvido é único e se os Piston não tiverem um isolamento decente o som pode parecer fraco. Como outros. Eu tenho "queda" por tips bi-flange pois isolam bem e agarram mais ao ouvido que as "normais", devido às duas "barbatanas". Já agora, no fim de semana mandei vir estas para ter aqui para experimentar com os iem que vou comprando se servirem http://penonaudio.com/VSONIC-Eartips?search=tips

Os meus Piston ainda devem vir no barco no meio de montes de contentores com letras chinesas :P

@MMC Sim, eu topei alguma contradição no que diz respeito ao detalhe dos Altone. Ora são superiores ao Dunu DN-2000 e em par com os AKG K3003. Ora são inferiores aos Dunu DN-2000 e aos Fischer Audio DBA-02. Mas esta comparação torna-os, no entanto, muito interessantes. Pelos 119 euros que dei. E agora com as tips de foam...Como te consigo explicar...As foam têm o seu efeito no som. Ao ponto de no head-fi dizerem para cortar as foam e ficarem mais curtas para que o efeito de tunnelling e absorção de som da espuma seja menor e "coma" menos a claridade e detalhe na gama média/alta. Esta tips stock que vieram com os Altone parecem-me muito curtas e acontece que o tubo de "plástico" ou silicone no interior soltou-se um pouco da espuma. O que faz com que o tubo fique mais próximo do ouvido interno e que o túnel seja apenas o do tubo e não tanto da extensão da foam. Ou seja, o tubo passa-se mais para dentro do ouvido e a espuma mais para trás, tornando esta distância mais curta. O que faz, ou melhor, o que me parece, que não corta tanto a claridade e detalhe como umas foam mais longas. Mas vendo melhor, isto deve acontecer normalmente nas foam mais "curtas".
 
Última edição:
Para dúvidas acerca de tips, devem discutir no tópico dedicado, ou criem um novo tópico de discussão acerca do modelo de in-ear a que se referem (preferível e está de acordo com as regras da secção):

Tips, Borrachas, Foams para In-Ear Phones - Qual comprar?

Os membros mais antigos que participaram nesse tópico já gastaram algumas dezenas de euros em tips e já são mais experientes para vos dar uma ajuda.
 
É, e eu descobri que os meus ouvidos são freaks de certeza, porque do lado direito encaixam perfeitamente com as S, mas do lado esquerdo escorregam com todos os tamanhos. O M é mesmo o que serve melhor.
Mesma situação por aqui

Pelo que percebi desses todos, com micro e abaixo ds 50€ as melhores opções são os piston e os soundmagic, certo?
Cuidado com o micro dos soundmagic, incompatível com alguns android!!! desenhados para iOS ao contrario dos xiaomi que foram desenhados para android!
 
(...) E agora com as tips de foam...Como te consigo explicar...As foam têm o seu efeito no som. Ao ponto de no head-fi dizerem para cortar as foam e ficarem mais curtas para que o efeito de tunnelling e absorção de som da espuma seja menor e "coma" menos a claridade e detalhe na gama média/alta. Esta tips stock que vieram com os Altone parecem-me muito curtas e acontece que o tubo de "plástico" ou silicone no interior soltou-se um pouco da espuma. O que faz com que o tubo fique mais próximo do ouvido interno e que o túnel seja apenas o do tubo e não tanto da extensão da foam. Ou seja, o tubo passa-se mais para dentro do ouvido e a espuma mais para trás, tornando esta distância mais curta. O que faz, ou melhor, o que me parece, que não corta tanto a claridade e detalhe como umas foam mais longas. Mas vendo melhor, isto deve acontecer normalmente nas foam mais "curtas".

Quando o tubo se separa da espuma, tens mesmo de trocar de tips, tem um impacto muito negativo no isolamento e afecta muito as frequências mais baixas. Podes não te estar a aperceber porque elas já teriam algum defeito logo de início. Isso aconteceu-me com os q-Jays e agora com os ER4-PT. A única solução é mesmo substituir as tips.

Não sei qual é o tipo de espumas que vêm com os Altone. Podemos prolongar a discussão no tópico que indiquei. Logo no primeiro post tem lá a foto de umas espumas que apresentam o mesmo problema ao fim de algum tempo.

Quanto às soluções que te apresentaram, são correctas. É o que é feito nos ER4 desde que foram disponibilizados com espumas, já faz algum tempo, mas mesmo estas têm um truque que as comply não têm e o efeito não é bem o mesmo (funciona melhor com as originais dos ER4).
 
Última edição:
Queria só dizer que virei Shure fanboy. Há qualquer coisa no som deles que não me faz querer tirá-los dos ouvidos. 5*!
Só peçam pelo cabo, não gosto muito mas já vem um cabo diferente a caminho (o dos UE 900) e acho que fico por aqui para já. :)
Ja tens os vsd3s e os shure joao?
Comparison please....? :-)
 
Última edição:
Queria só dizer que virei Shure fanboy. Há qualquer coisa no som deles que não me faz querer tirá-los dos ouvidos. 5*!
Só peçam pelo cabo, não gosto muito mas já vem um cabo diferente a caminho (o dos UE 900) e acho que fico por aqui para já. :)

De onde mandaste vir o cabo para os UE 900?

pp
 
Há pouco mais de 6 meses comprei os vsonic vsd1s. Acabei por dar a minha opinião na altura.
Estive, até à coisa de 4 dias atrás, imensamente satisfeito com eles, até que de repente, sem mais nem menos, o do lado esquerdo deixou de dar som. Basicamente foi assim:
- Estava no metro a ouvir música
- saí do metro e desliguei o telm onde eles estavam ligados pois fiquei 30 mins à conversa com um amigo
- voltei a entrar no metro, tirei o phone + in ears do bolso. Já não funcionava o lado esquerdo.
Tão simples assim. Não me faz sentido... nem tinham marcas de uso sequer.

Agora vou tentar fazer RMA com a Mp4 Nation, mas nem sei como funciona aquilo.. Entretanto tenho de comprar outros e embora estivesse, volto a dizer, muito satisfeito com eles, o facto de 'morrerem' sem mais nem menos leva-me a ponderar se foi azar ou se a qualidade deles deixa mesmo a desejar?
 
Ja alguem comprou os piston na *****? Serão verdadeiros, é q lá ha tips á venda e tambem hooks, assim mandava vir tudo do mesmo sitio.
 
Tinha que partilhar o óbito com alguém, os meus CX300 II faleceram, pelo menos o seu lado esquerdo, já estive aqui a esticar o cabo e a tentar das uns jeitos e nada. Serviram-me muito bem durante o seu tempo de vida!

Posto isto, gostaria de saber se ainda se encontra em mercado este modelo? Se não, há algum semelhante ou até melhor pelo mesmo price range?

Obrigado!
 
Os Piston são melhores e mais baratos. E a assinatura de som é semelhante. Também são focados nos baixos e os médios e agudos são mais detalhados. Vê uns posts atrás.
 
Já chegou o cabo dos UE900, fica mesmo bem nos Shure e é fantástico. Super leve, excelente comando, e finalmente consigo encaixar os dois auriculares rapidamente.
Agora sim, tenho o SET ideal para mim. :)

jPe1Yfi.jpg
 
Compara com os vsd3s por favoooooooooooooooor...... :)

Já agora alguem me sabe dizer quais valem mais a pena, os yamaha eph 100 ou os shure se215? è que vi os yamaha a venda por 75 euros.... não sei se ainda vale a pena ou se já existem modelos igualmente bons e mais acessiveis....
 
Última edição pelo moderador:
Os Piston são melhores e mais baratos. E a assinatura de som é semelhante. Também são focados nos baixos e os médios e agudos são mais detalhados. Vê uns posts atrás.

Como são para comprar no Natal (até lá vou tentar desenrascar com os da Apple apesar de não serem nada confortáveis) até poderia ser algo melhorzinho. Na altura comprei os CX300 II por 50€ portanto não me importo muito de andar à volta deste preço ou mais um pouco quiçá.

Alguma recomendação? Price-range até 70€ mais coisa menos coisa.
 
Back
Topo