Opinião Jogo(s) que toda a gente gosta mas tu nem por isso

Há muitos jogos que admiro e respeito bastante mas admito que não são para mim (Minecraft, Resident Evil, Uncharted, The Last of Us, Portal...), que eu simplesmente não consigo gostar e ver algo de especial (The Sims, God of War, Assassin's Creed, maioria dos WRPG's, FPS's e jogos de desporto...), e também há aqueles que acho que são mesmo legitimamente horríveis (Dark Souls II, Twilight Princess, Heavy Rain, Beyond: Two Souls...), mas há um jogo que até hoje continuo a odiar com todas as forças do meu ser:


BRING ON THE HATEMAIL!! :boxing_sm:

Dark souls 2 legitimamente horrivel? Vai-te atirar a algum lado.:-D
 
Última edição:
Quase todos os RPG's (normalmente só consigo jogar os virados para acção) ou MMORPG's, no entanto sei ver a diferença entre não serem do meu gosto ou bons jogos.
 
Tudo dito pelo Cmind...

So porque não gosto dum certo jogo, não quer dizer que seja mau. Tal como se eu adorar um jogo, não quer dizer que é o melhor jogo do mundo.
 
Tirando a personalidade questionável do protagonista não estou a ver como é que o FFX consegue passar uma impressão tão negativa. No mínimo é um jogo competente.
Eu compreendo o Shiny, também tive dificuldade na evolução das personagens, e em certos bosses. Agora odiar um jogo por isso ? Sem palavras. Eu comecei a jogar como deve ser foi na ps2, e o FFX talvez tenha sido o primeiro jogo onde entrei de cabeça. Um senhor jogão!
Tinha 9 anos quando completei o meu primeiro Final Fantasy (o III). Até hoje acho-o o melhor RPG alguma vez feito, é tanto criativo e revolucionário como incrivelmente bem contruído e executa os seus conceitos que nem uma maravilha! Depois de o completar tornei-me instantaneamente num fã de JRPG's em geral, e desatei a jogar todos os que conseguia encontrar. Fiquei consumido com eles, e encontrei o meu género favorito.

A série Final Fantasy foi a minha favorita durante muitos anos...até jogar o X. Eu não consigo explicar o que eu senti, não consigo descrever a cara com que fiquei depois de o jogar...vocês tinham de estar lá para ver e acreditar. Eu sei que estou para aqui a dar experiências pessoais que não interessam a ninguém, e eu ainda tenho de voltar a jogá-lo mais uma vez para construir melhor os meus argumentos, mas eu simplesmente odiei tudo naquela m**** de jogo! A história horrivelmente escrita, os personágens odiáveis, a música desapontante, a jogabilidade aborrecida e com ambição nula, o idiótico e inútil Sphere Grid, a linearidade insultante e má incorporada, o pior art design na história da ficção...

Ok, eu vou admitir que o meu ódio pelo FFX não é inteiramente racional. EU TENHO RAZÕES! Acreditem em mim...eu tenho muitas razões...
Shiny, o Cadillacs & Dinossaurs era brutalíssimo! :-)
Podes crer, meu :D Chegaste a jogá-lo numa arcade?
Dark souls 2 ligetimamente horrivel? Vai-te atirar a algum lado.:-D
Já sabia que alguém me ia dar no focinho depois de o dizer xD

Eu estou a trabalhar numa análise ao Dark Souls II, quero ter a certeza de que todas as minhas queixas fiquem bem explicadinhas. Mas que fique claro: eu respeito quem gosta do Dark Souls II, aliás como vou mostrar na minha análise o jogo até tem bons aspectos...

...agora o FFX não...esse jogo que vá para a p*** que lhe pariu :rofl:
 
Tinha 9 anos quando completei o meu primeiro Final Fantasy (o III). Até hoje acho-o o melhor RPG alguma vez feito, é tanto criativo e revolucionário como incrivelmente bem contruído e executa os seus conceitos que nem uma maravilha! Depois de o completar tornei-me instantaneamente num fã de JRPG's em geral, e desatei a jogar todos os que conseguia encontrar. Fiquei consumido com eles, e encontrei o meu género favorito.

A série Final Fantasy foi a minha favorita durante muitos anos...até jogar o X. Eu não consigo explicar o que eu senti, não consigo descrever a cara com que fiquei depois de o jogar...vocês tinham de estar lá para ver e acreditar. Eu sei que estou para aqui a dar experiências pessoais que não interessam a ninguém, e eu ainda tenho de voltar a jogá-lo mais uma vez para construir melhor os meus argumentos, mas eu simplesmente odiei tudo naquela m**** de jogo! A história horrivelmente escrita, os personágens odiáveis, a música desapontante, a jogabilidade aborrecida e com ambição nula, o idiótico e inútil Sphere Grid, a linearidade insultante e má incorporada, o pior art design na história da ficção...

Ok, eu vou admitir que o meu ódio pelo FFX não é inteiramente racional. EU TENHO RAZÕES! Acreditem em mim...eu tenho muitas razões...

Podes crer, meu :D Chegaste a jogá-lo numa arcade?

Já sabia que alguém me ia dar no focinho depois de o dizer xD

Eu estou a trabalhar numa análise ao Dark Souls II, quero ter a certeza de que todas as minhas queixas fiquem bem explicadinhas. Mas que fique claro: eu respeito quem gosta do Dark Souls II, aliás como vou mostrar na minha análise o jogo até tem bons aspectos...

...agora o FFX não...esse jogo que vá para a p*** que lhe pariu :rofl:

Não sei se jogar FFX agora era boa ideia :p o jogo não envelheceu la muito bem.
 
Sim, Shiny, joguei-o muitas vezes em arcade e torrei lá muitas moedas de 50 paus.. :-P Mas só mais tarde em emulador é que consegui chegar ao fim..

Eu ando a jogar o Final Fantasy III no Android e até estou a curtir.. O remake está bem conseguido.. :-)

O FFX ainda não joguei, mas já tentei jogar o VIII e estava a detestar.. :-\
 
De facto comigo foi o IX com Zidane xD! Acabou por ser o unico Final Fantasy que completei. Tenho ali o XIII para X360, mas depois de ter perdido um save em que já ia algo avançado acabei por perder a pica =(, tenho que ver se lhe pego de novo. Lembro-me de na altura o pessoal falar do VII e VIII, mas o que mais curti foi sem duvida alguma o IX (provavelmente nem foi o melhor xD).

Ontopic:
LoL, DoTA, Minecraft (ando a pensar em comprar para VITA mas...) e Survival's...Já tentei e nada, não sou mesmo capaz de jogar, reconheço-lhes no entanto o mérito pelo o publico que atingiram e mantém. Quanto aos Survival (Day-Z alike), joguei várias horas a demo, mas fartei-me de perder o que tinha a cada respawn/morte, percebo a ideia mas depois de umas horas cheguei à conclusão que não é para mim :)
 
Tinha 9 anos quando completei o meu primeiro Final Fantasy (o III). Até hoje acho-o o melhor RPG alguma vez feito, é tanto criativo e revolucionário como incrivelmente bem contruído e executa os seus conceitos que nem uma maravilha! Depois de o completar tornei-me instantaneamente num fã de JRPG's em geral, e desatei a jogar todos os que conseguia encontrar. Fiquei consumido com eles, e encontrei o meu género favorito.

A série Final Fantasy foi a minha favorita durante muitos anos...até jogar o X. Eu não consigo explicar o que eu senti, não consigo descrever a cara com que fiquei depois de o jogar...vocês tinham de estar lá para ver e acreditar. Eu sei que estou para aqui a dar experiências pessoais que não interessam a ninguém, e eu ainda tenho de voltar a jogá-lo mais uma vez para construir melhor os meus argumentos, mas eu simplesmente odiei tudo naquela m**** de jogo! A história horrivelmente escrita, os personágens odiáveis, a música desapontante, a jogabilidade aborrecida e com ambição nula, o idiótico e inútil Sphere Grid, a linearidade insultante e má incorporada, o pior art design na história da ficção...

Ok, eu vou admitir que o meu ódio pelo FFX não é inteiramente racional. EU TENHO RAZÕES! Acreditem em mim...eu tenho muitas razões...

Podes crer, meu :D Chegaste a jogá-lo numa arcade?
Compreendo cada palavra nesse "rant" ao FFX, aliás a saga morreu para mim a partir do X

Kudos para quem jogos Cadillacs & Dinossaurs, adorava esse joguei e cheguei bastantes vezes ao fim, mas sempre em co-op, um de nós guardava sempre o revolver para os Bosses que atirava vida como o caraças.

Também jogaram Knight of the Round?
 
Praticamente tudo o que seja MMORPG, e jogos demasiado focados na componente online competitiva. Como old school gamer, dou (sempre) preferência a uma experiência solo, apoiada por uma história marcante e personagens simbólicos. (ex: Alan Wake, Red Dead Redemption, The Witcher, BioShock Infinite) Nunca gostei muito da ideia de jogar apenas para competir. Provavelmente, é o rumo que a indústria cada vez mais toma, mas ainda acredito que é possível balançar a oferta.

P.S: Confesso que todo o 'histerismo colectivo' em torno de jogos como Minecraft, também ultrapassa a minha compreensão, mas respeito.
 
Última edição:
^ partilho a tua opnião, de facto, o online não me consegue seduzir, ja tentei mas acabo sempre por ter melhor experiencia na compomente solo...
exemplo marcante é o Destiny um jogo que é fantastico em co-op mas sempre que entro mantenho-me na linha historia não tirando dai a melhor experiencia do jogo...
Cada vez acho que só sei "jogar" com regras e limites, ir do ponto A para o B e mais nada...damn esta velhice...
 
De certa maneira concordo com o Shiny, O FFX veio trazer mais evolução à série em termos de gráficos, entre outras coisas,mas também marcou a viragem em termos de história e protagonistas. Desde o FFX que não há um Final Fantasy (exceptuo o FFVII Crisis Core e o FF Type 0, mas estes não são verdadeiras continuações da serie, mas tipo spin-offs) com história em condições, e eu só rezo que o famoso, e constantemente adiado FFVersus, AKA, FFXV, venha mudar o rumo da série, ou vou ter de desistir dela...
 
Realmente não se percebe o que se passa.. A malta da Square Enix só pode andar a dormir.. Antes sem grandes máquinas faziam excelentes rpgs, agora com ferramentas de topo só sai lixo..
Pelo menos podiam fazer o remake do VII e facturar milhões, mas não lhes apetece.. :-/
 
Back
Topo