monitor "no source signal'

OHiei

Banido
Boas

Tou com o um problema no pc, o meu ecrã mostra a mensagem "no source signal" após ligar o pc, às vezes dá imagem por um bocado mas depois volta a mostrar a mensagem. Já tentei mudar os cabos todos, mudar de monitor e limpar a placa e mudar a pasta térmica, e o problema persiste. A placa gráfica é semi nova, por isso penso que não seja por aí. Não sei se é da fonte de alimentação porque o pc tem dificuldade a ligar-se.
 
Pois, pensei que conseguias mexer de vez em quando.
Só abri do a caixa de tirando a referência de cada PC, só é preciso modelo da motherboard, da gráfica e da fonte. Se souberes os resto de cabeça melhor.

Que do ao problema de demorar a arrancar ou é fonte como disseste ou é a motherboard.
 
Não sei se é isto, estão umas etiquetas com código de barras e numeros por baixo. Motherboard: 001cc08f562c. Gráfica: a8cvcm114591. Fonte: fpspa460sa 460w
 
Nao era as referencias que queria, mas sim os Modelos e marcas da mesma :D

Só descobri que a fonte é um Eutotech de 460W, o que é um fonte "rasca" para correr.

Se conseguires ligar o PC, usa o programa CPU-Z e tira um print a todos os separadores e mete aqui.

2 beeps é falha no circuito, o que pode indicar falha na motherboard ou memória, mas pode ser causado por falha de energia da fonte ou na gráfica, etc.

Se possível testa outra gráfica, caso tenhas placa gráfica onboard (na motherboard), retira essa gráfica e liga a motherboard. Pela qualidade da fonte poderá muito bem ser dela, se conseguires arranjar um fonte para testar era o ideal.

Se possível arranja o nome dos teus componentes, só assim facilita a analise.
 
Bem já vi o que queria.

Pelo que veja a tua motherboard tem placa gráfica integrada, tira fora a que tens e liga o monitor a motherboard.

Aconselho te a testar com outra fonte, poderá vir daí também, tens uma fonte fraca.
 
Levei a uma loja a ***** e eles testaram e fizeram-me 1 orçamento, o problema era da fonte, e o botão pa ligar o pc tava com os fios arrancados arrancados..
:p
Então vou ter uma torre nova(carcaça) e uma fonte nova de 700w, vai-me ficar tudo por 124 euros,40 da caixa,60 da fonte e 25 do trabalho
 
Eles é que sugiram uma torre nova? bastava trocar ou soldar um cabo. :D

A fonte para o teu sistema bastava uma de 450/550w de boa qualidade, fazias a festa por menos de 60/50€.

Quando tiveres a factura, passa por cá a dizer o modelo e marca da fonte ;)
 
Bom afinal parece que o problema nao era so da fonte, mas o slot onde encaixa a placa grafica ta queimado, entao vai ter que se usar a placa do pc..e iria ter que comprar uma motherboard e isso tudo novo o que me ficaria por mais 300 euros, foi o que me disseram visto o pc nao ter mais slots para colocar a grafica, entao agr tenho de me aguentar ate pro mes para ver se consigo comprar uma mb memorias e isso tudo novo tambem..

Sim foram eles que sugeriram a caixa nova, pelos vistos aquilo tava com alguns defeitos, e pelos vistos ainda havia outro cabo que tava cortado la pelo meio e provocava curto circuito e foi o que queimou o slot na motherboard, ele ate me mostrou aquilo a fazer faisca.

comprei uma fonte de 700w porque como planeio ir fazendo upgrades ao pc ficava ja com uma fonte de jeito e nao preciso de trocar depois, ESPERO eu que 700w tenham sido suficientes!

btw na fatura nao diz o modelo da fonte, recebi esta fatura quando fui entregar o pc, mas talvez eles deem outra quando o for buscar amanha com o modelo dela? mesmo que nao deem eu depois passo por ca para dizer qual é
 
300€?? Por uma motherboard nova e montagem? Ou tudo(caixa+fonte+motherboard)?


Mas para futuros upgrades não precisa de uma fonte de 700W, cada vez o componentes consomem menos e não mais.

E existem fontes de 500w bastantes melhores que muitas de 700w e pelo mesmo preço. Existem fontes de 700w que não consegues nem debitar os 700W, se derem 500W já é bom :D
 
Última edição:
300€?? Por uma motherboard nova e montagem? Ou tudo(caixa+fonte+motherboard)?


Mas para futuros upgrades não precisa de uma fonte de 700W, cada vez o componentes consomem menos e não mais.

E existem fontes de 500w bastantes melhores que muitas de 700w e pelo mesmo preço. Existem fontes de 700w que não consegues nem debitar os 700W, se derem 500W já é bom :D


ah nao a historia da fonte+caixa+trabalho ta despachada por 125 euros


a cena é a motherboard + memorias + processador é que me iria ficar por volta de 200-300 euros..
 
Sim se for 300€ por um board nova instalação, e vá também instalação de S.O, é um roubo.

Uma board nova 775, arranjas por 70-90euros, mais instalação faz a contas, não passa dos 150euros.


EDIT: Processador pra quê se esse está bom? Só for para board/processadores mais actuais, mas isso já é board + processador + memória ram...
Isso é um PC novo praticamente, mais vale comprares um as peças, pelo preço que estás a gastar comprar tudo novo e melhor de certeza.



P.S ***** é caro e o serviço é como se vê, estão te a impingir coisas que não precisas.

Como é possível ser primeiro a fonte e a caixa depois de uma analise e no fim já é a board, como é que não se conseguia ver isso antes?
 
Última edição:
Mas como é que a loja viu o PC deu orçamento e agora é uma coisa completamente diferente???
Cumps.


porque sempre ficou estipulado que o orçamento era da fonte + caixa + trabalho, porque foi o que lhe falei na altura que o pc nao ligava e o botao tava com os ios rotos, ele ligou a nossa frente quanfo levmos o pc so pa testar a fonte e na altura eu perguntei se experoimentou com a grafica e ele disse que em principio nao havia problema mas o pc ontem ficou la e com mais tempo ele testou e viu que aquilo tava mesmo queimado e entao disseme o custo que teria se quisesse uma mb nova tambem ...
 
Back
Topo