USB3/thunderbolt case externo -Perguntas / Preocupações

inicolai

Power Member
Olá,
Sou dono do novo modelo base iMac (8GB de RAM, 1TB 5400RPM HDD)
New iMac(Late 2012)
21,5 pol.: 2,7GHz
Intel Core i5 a 2,7 GHz
8 GB de memória
HDD 1TB
NVIDIA GeForce GT 640M com 512 MB

e quero explorar uma opção de iniciaro OSX por um USB3/Thunderbolt externo com SSD .
A ideia era não abrir o iMac.
O que eu estou a pensar:
120Gb SSD
USB3/thunderbolt case externo para disco de 2,5 polegadas

Perguntas / Preocupações que tenho em relação à configuração :
120Gb vai ser o suficiente para o ML/Mavericks e algumas apps? ( ligthroom Photoshop… ) .
Será possivel arrancar com o OSX instalado no SSD externo a partir da porta USB3/Thunderbolt?
Será possível configurar iMac permanente com a inicialização do disco externo ou vou precisar para selecioná-lo todo o tempo que inicializo?

iNicolai
 
120Gb vai ser o suficiente para o ML/Mavericks e algumas apps? ( ligthroom Photoshop… ) .

120gb são suficientes para o OSX e aplicações.

Será possivel arrancar com o OSX instalado no SSD externo a partir da porta USB3/Thunderbolt?

Sim, é possível

Será possível configurar iMac permanente com a inicialização do disco externo ou vou precisar para selecioná-lo todo o tempo que inicializo?

Sim, é. Não fata informação como fazer isso.

http://robinmonks.com/2013/10/speed-up-your-mac-with-an-external-ssd/
 
Tem a sua ironia, depois de fazer este post vi precisamente o link que colocou!

é sempre bom ouvir varias opiniões!

agora vamos aos valores do disco!!!
Andei a ver o
Seagate Goflex thunderbolt adapter

O que me dizem?

Obrigado,
iNicolai
 
Uso Caldigit e OWC thunderbay, uma é de 3 slots e outra de 4 slots, 2 portas thunderbolt.

São simplesmente fantásticos e rápidos, velocidades com discos normais ate ao 600MB/s.

Tenho as duas há venda neste momento, mas só quero vender uma, a que for primeiro fico com a outra, não preciso de tanto.
UnFraGile
 
Back
Topo