Gráfica AMD Radeon R9 and Radeon R7 200 Series " Hawaii" and ""Curacao"

vende mas é a 290 e compra uma 970 :p
Perder dinheiro para ter a mesma performance? Não me parece boa ideia, depois com a ultima driver tive uns ganhos interessantes, a única coisa que me queixo é a historia dos consumos/temperaturas a 144Hz!

vender agora que foi cortada ali, boa sorte...
Estava a vender antes de fazer esta brincadeira mas agora vou ficar e devo fazer o mesmo na outra R9 290 que tenho, mas não fiz fossada, foi tudo muito bem feito com cuidado! ;)
Não estou preocupado com garantia, estas gráficas tem uma qualidade de construção bem acima da media! :P
 
Perder dinheiro para ter a mesma performance? Não me parece boa ideia, depois com a ultima driver tive uns ganhos interessantes, a única coisa que me queixo é a historia dos consumos/temperaturas a 144Hz!
Se estiveres a falar da 290 e não da 290x, não me parece que, quase 15% de diferença, seja a mesma performance
 
Coloca o monitor a 120Hz, não perdes nada com isso e os clocks da gráfica já descem para 2D.
Sim, eu já tinha seguido a tua sugestão à uns tempos atrás, realmente resulta mas pronto, fico um pouco desapontado com a AMD por ainda não ter resolvido!

Se estiveres a falar da 290 e não da 290x, não me parece que, quase 15% de diferença, seja a mesma performance
A minha vem com OC e uma delas consigo desbloquear, ainda assim a diferença para a 290x é imperceptível, depois se testares vais ver que a driver 14.9 trouxe ganhos notáveis, pena não ter sido usada quando fizeram as reviews das GTX970 e 980.

@Dyk já que fizeste isso experimentavas o coollaboratory ultra depois.

Edit - só para satisfazer a minha curiosidade :P
Hum mas essa não é a tal pasta corrosiva e condutora? parece arriscado!
 
A minha vem com OC e uma delas consigo desbloquear, ainda assim a diferença para a 290x é imperceptível, depois se testares vais ver que a driver 14.9 trouxe ganhos notáveis, pena não ter sido usada quando fizeram as reviews das GTX970 e 980.
Oh não podemos comparar versoes OC contra NON-OC claro. De resto estive a ver e estamos a falar de ganhos em jogos pontuais de 5%/10% dependendo do jogo, o que na prática deve dar prai 3%-5% reais. Já agora a nvidia também lançou drivers novas hoje.
Mas sim de qualquer forma, tendo em conta que desbloqueias uma delas, não vale a pena porque devem ficar equivalentes.
 
Sim, eu já tinha seguido a tua sugestão à uns tempos atrás, realmente resulta mas pronto, fico um pouco desapontado com a AMD por ainda não ter resolvido!


A minha vem com OC e uma delas consigo desbloquear, ainda assim a diferença para a 290x é imperceptível, depois se testares vais ver que a driver 14.9 trouxe ganhos notáveis, pena não ter sido usada quando fizeram as reviews das GTX970 e 980.


Hum mas essa não é a tal pasta corrosiva e condutora? parece arriscado!

Sim, corrosiva em aluminio e extremamente condutora, mas basta teres um cuidado extra.
 
Oh não podemos comparar versoes OC contra NON-OC claro. De resto estive a ver e estamos a falar de ganhos em jogos pontuais de 5%/10% dependendo do jogo, o que na prática deve dar prai 3%-5% reais. Já agora a nvidia também lançou drivers novas hoje.
Mas sim de qualquer forma, tendo em conta que desbloqueias uma delas, não vale a pena porque devem ficar equivalentes.
Mesmo que não tivessem OC e mesmo que a driver 14.9 não tivesse ganhos, continuava a não valer a pena vender para pegar uma GTX970, teria que baixar muito o valor para vender e depois pagar a diferença para comprar uma 970 e não ia notar ganhos na mesma!
Toda maneira estou convencido que estas 290 tem muito potencial para retirar delas em termos de drivers!

Sim, corrosiva em aluminio e extremamente condutora, mas basta teres um cuidado extra.
É muito arriscado visto que tem muitos condensadores ao lado do "die" do GPU da R9 290, não me apetece mandar a gráfica para as couves! :(
O que tenho é isto: http://www.coollaboratory.com/en/products/liquid-metalpad/
não sei é se vale de alguma coisa, nunca testei...
 
Não vale a pena passar da R9 290 para a GTX970, eu fiz recentemente essa troca (não por pensar que ia ser uma diferença de performance avassaladora, mas sim para experimentar material novo) e a diferença em alguns títulos que testei é de apenas 4~5fps a 1080p.

Noutros é maior obviamente, naqueles mais amigáveis dos verdes, mas no geral é pouca a diferença. Não compensa o custo extra que o negócio envolveria, principalmente numa altura em que as R9 290 já desvalorizaram muito e o pessoal as tem de vender bastante baratas no mercado de usados.
 
Ora boas.. Tenho que me preocupar com os 77º que a minha r9 270x atinge em alguns títulos? Já ouvi dizer que não há problema mas estas temps vai diminuir o tempo de vida da gráfica? A jogar jogos tipo league ou cs:go ela nunca passa dos 60ºC mas se o jogo for optimizado para a AMD (Thief) a gráfica cola quase nos 80ºc.
 
Grelha? não percebi bem, ficou assim: http://s27.postimg.org/sqjc619dv/DSC_0653.jpg
Só me falta retirar aquela barrinha horizontal da caixa, a que separa os slots
Aquilo que estava a dizer, era se não seria interessante, em vez de remover completamente aquele metal, tentar furar, ou mesmo adicionar agora, uma malha metálica/grelha, em vez de deixar aquilo completamente aberto e exposto. Apenas curiosidade minha.
 
Aquilo que estava a dizer, era se não seria interessante, em vez de remover completamente aquele metal, tentar furar, ou mesmo adicionar agora, uma malha metálica/grelha, em vez de deixar aquilo completamente aberto e exposto. Apenas curiosidade minha.
A grelha não serve para nada nem sequer a nível estético pois a parte de trás da caixa não se vê. Só me falta cortar aquele metal horizontal que divide os slots pci! :D
Eu sempre discordei com aqueles dois DVI's um em cima do outro, retira o espaço para o ar sair, deveria ser como na HD7970, para mim estava perfeito!

Não vale a pena passar da R9 290 para a GTX970, eu fiz recentemente essa troca (não por pensar que ia ser uma diferença de performance avassaladora, mas sim para experimentar material novo) e a diferença em alguns títulos que testei é de apenas 4~5fps a 1080p.

Noutros é maior obviamente, naqueles mais amigáveis dos verdes, mas no geral é pouca a diferença. Não compensa o custo extra que o negócio envolveria, principalmente numa altura em que as R9 290 já desvalorizaram muito e o pessoal as tem de vender bastante baratas no mercado de usados.
Eu lamento também outra situação que em muitas reviews das R9 290(x) poucos se deram ao trabalho de ajustar a ventoinha para evitar corte nos clocks fazendo a performance cair!
Mas gostava agora de ter uma rival para poder comparar as duas! :P
 
Última edição:
Já que o tema de conversa é as r9 290, alguém mais daqui tem o problema de os drivers a qualquer altura deixarem de funcionar e recuperarem no segundo a seguir? Acontece-me bastantes vezes quando estou no browser a navegar na internet e em alguns jogos tipo Fallout, de volta e meia dá um break e aparece a mensagem "display driver stopped responding and has recovered" :/
 
É pelo menos concorrência para a gtx 970, acho que exactamente por causa disto que eles cortaram no preço. E quem compra gráficas destas em principio não se vai estar a preocupar com contas de luz, ou se vai, as prioridades já estão erradas.
 
Boa tarde

Eles mesmos (AMD), até há bem pouco tempo diziam que não seria necessário baixar o preço das suas R9 200 para se manterem competitivos, mas logo após o lançamento das GTX 900 deparam-se exactamente com o contrário, e desde aí já vimos dois cortes bastante significativos sendo este último massivo.
A concorrência acirrada é benéfica para o consumidor, feliz/infelizmente o mercado de usados das AMD R9 vê-se agora com as mesmas bastante desvalorizadas.

Cumprimentos
 
Back
Topo