TV Digital Espanhola - Tens?

Alguém sabe se o emissor de Peña de Francia vai começar a emitir novas frequências/canais?
Ou vai manter-se tudo na mesma como já está agora?

É que infelizmente é o único emissor espanhol que me chega aqui onde moro com uma potência excelente, e repetidores tenho azar porque de 2 disponíveis, onde emitem os C35 - C38 - C68 não os consigo captar por causa de um pequeno monte que apanho em linha recta com ambos, fonix :014:
 
Esses são os previstos sim Kraliv, mas tirando o RGE1 no 57 nenhum deles emite de momento na Peña de Francia, nem se sabe quando irão começar os simulcasts nessa zona. Fala-se em finais de Novembro.

Detalhando o meu post acima e para tirar dúvidas...
Para a zona da Peña de Francia / Vilar Formoso / Sabugal o que existe e o que está previsto é o seguinte:

29 - MPE3 (L*)
35 - SFN2 (L) -> Passará a ser o MPE4 até Março de 2015 (L)
36 - RGE2 (L*) -> Passará a ser o RGE1 Extremadura até 2015 (P)
38 - SFN4 (L) -> A eliminar até 2015
39 - MPE2 (L*)
42 - Passará a ser o RGE2 até 2015 (L ou P?)
45 - Passará a ser o MPE5 até 2015 (L)
46 - Passará a ser o MAUT Extremadura até 2015 (P)
48 - TDT Portuguesa Marofa
50 - Passará a ser o MAUT Castilla y Leon até 2015 (P)
53 - MPE1 (L*)
56 - TDT Portuguesa SFN
57 - RGE 1 Castilla y Leon (P)

Estes canais emitem actualmente mas são para eliminar até 2015.
61 - MAUT Extremadura (P) -> Passa para o 46
63 - RGE1 Extremadura (P) -> Passa para o 36
65 - MAUT Castilla y Leon (P) -> Passa para o 50
68 - SFN3 (L) -> A eliminar

Legenda
(L) Emite ou está previsto que emitirá nos micro-emissores que actualmente emitem os SFN.
(L*) De momento só emite nos emissores de Ciudad Rodrigo e Fuentes de Oñoro, muito dificeis de apanhar. Preve-se que sejam alargados aos outros micro-emissores da zona como El Bodon, Espeja, Payo, etc até ao apagão dos SFN.
(P) Emite ou está previsto que emitirá no emissor principal da Peña de Francia.
 
Montanchez, o novo C45 começou a funcionar.

Falta o C42 e os respectivos acertos nos restantes!



EDIT: (já não falta!) Hoje, sexta feira 10, começou também o C42
 
Última edição:
Como eu calculava as novas frequências vai diminuir a qualidade do sinal da TDTES. O C45 é já um exemplo porque já existia em alguns micro repetidores. Vou aguardar a entrada das outras frequências nos micro repetidores....
 
Última edição:
@anttails será que podias traduzir isso por miúdos?

Tipo, dizeres que canais emitem e em que muxes?
É que eu tipo desses que referiste de irem emitir no emissor principal de Peña de Francia, vendo só o mux, eu não sei que canais lá emitem ou vão emitir, pois pretendo saber com exactidão se irei apenas continuar com os mesmos canais que já apanho de lá, ou se irão entrar canais novos que irei passar a captar futuramente.....

Abraço e obrigado desde já :beerchug:
 
Estejam atentos a uma reorganiazação dos canais dentro dos muxes a 26 de Outubro.
Também nessa data no RGE1 (o que tu recebes jota x300) fala-se que irá aparecer temporariamente o Teledeporte HD.
 
Estejam atentos a uma reorganiazação dos canais dentro dos muxes a 26 de Outubro.
Também nessa data no RGE1 (o que tu recebes jota x300) fala-se que irá aparecer temporariamente o Teledeporte HD.

E porquê só temporariamente, e não em definitivo?
Adorava mesmo poder receber aqui mais canais da TDT ES...
 
Isso tens de perguntar aos espanhóis. Pelos vistos a TVE vai coloca-lo lá para ninguém perder o canal "de vista" com esta reorganização (mesmo motivo para a Mediashit colocar o Boing e o Energy nos SFNs só agora).
E não esqueçamos que o futuro do Teledeporte está em risco.
Mais um bocado e a 13TV aparece no SFN4. É o único canal exclusivo dos MPEs neste momento (sem contar com os HD)
 
Parece que desta é que vai ser:

https://www.boe.es/boe/dias/2014/10/21/pdfs/BOE-A-2014-10661.pdf

"
Los operadores habilitados para la prestación del servicio de comunicación
audiovisual televisiva terrestre de cobertura estatal o autonómica deben reubicar sus
canales de televisión digital terrestre en los múltiples digitales RGE1, RGE2, MPE1,
MPE2, MPE3, MPE4 y MAUT planificados en el Real Decreto 805/2014, de 19 de
septiembre, por el que se aprueba el Plan Técnico Nacional de la Televisión Digital
Terrestre y se regulan determinados aspectos para la liberación del dividendo digital,
entre las 02:00 horas y las 6:00 horas del día 26 de octubre de 2014.
"

é como a mudança da hora, alterações na madrugada do próximo domingo (26)
 
Sim, a publicidade de apelo a resinitonização já está no ar.
A 13TV pede não só que resintonizem mas para que coloquem o canal que tem 13 no nome na posição 7...
 
Pois, uma 13 quer ir para o 7. :biglaugh:

Na minha casa a 13TV está no 3 e tenho o 2 disponível para um dos novos canais que vai aparecer dos concursos de 2015.

Até lá, espeto-lhe o canal HD que até mais ver é ecrã negro e serve para reservar o canal.
 
Possível disposição dos canais a partir do dia 26,


E9mEGNP.png


Edit: actualização do mapa de canais
 
Última edição:
Essa é supostamente a versão oficial.
A TVE à última da hora percebeu que esta era a oportunidade de ouro para a La1HD ficar com desconexões e vai mete-la no RGE1 em vez do Teledeporte HD.

2 muxes com 4 canais SD MPEG2 e 2 HD MPEG4 cada um. Que comece a festa dos quadrados!!!
 
Uma rede TDT que faria muito tuga desistir das plataformas pagas. Tem lá tudo: generalistas (mas generalistas a sério, não como os nossos), notícias, desporto, cinema, etc. Mais que suficiente para o comum mortal que não precisa (nem sabe nem quer saber) de cento e tal canais.

Qué inveja....

Mas ao mesmo tempo só oiço na minha mente o "choro" da SIC e da TVI cada vez que algo ou alguém tenta mudar este estado de coisas.
 
Pois claro, vêm logo dizer que o País não suporta mais canais, depois como é que pagam salários milionários a Cristinas e outros, se tiverem que dividir o bolo da publicidade....
 
Basta ver que o horário nobre dos 3 canais generalistas principais deles a programação é variada em termos de conteúdos. Por cá é variada em termos de novelas.
 
Nem em termos de novelas. É sempre "Mar não sei de quê", "paixão qualquer coisa", "amor daquilo", "flor disto", etc... e os titulos andam sempre à volta do mesmo.
 
Back
Topo