Mac Mini 2014

A diferença entre 5400 rpm e 7200 rpm é significativa no dia-a-dia. O acrescento de energia gasta não é significativo, mas não serve para receber o belo do EPEAT GOLD.

A Apple meteu discos de 5400 por serem baratos na relação capacidade/preço e por terem uma taxa de problemas menor que os SSD.
Pois, como eu tinha dito, quando avaliei a diferença entre 5400 vs 7200 RPM foi quando comprei um disco para a PS3 e o calor extra não compensava os ganhos em velocidade.

Mas o Mac Mini tem daqueles selos por causa da garantia? É que antigamente o "truque" num Mini era não fazer upgrades de RAM e eventualmente de discos (versão de 2011 por exemplo), depende se existem os selos ou não. Porque ficava mais barato comprar os componentes cá fora e ainda se fica com memórias/disco extra.

Não preferem um Mini mais barato e comprar um SSD cá fora mais barato e ficar com um disco externo? É que com a RAM removivel acho que toda a gente fazia assim. Vinha com os 4GB e toca a trocar cá fora por 8 ou 16.
 
Boa noite, estou interessado em comprar um mac mini, depois de ler a thread fiquei com algumas duvidas em que versão escolher.
Estou inclinado por comprar a versão do meio.

i5 dual-core a 2,6 GHz. Se tivesse de fazer um upgrade, seria mais sensato meter os
16gb ram (+200 euros)
256 SSD (+200 euros)
1 TB Fusion Drive (+200 euros)

Caso conseguisse encontrar um mac mini versão de 2012, ficaria melhor servido? conseguiria ter a mesma longevidade que um mac mini de 2014?
 
Seguramente deve haver quem saiba responder melhor mas tenho dúvidas que num dual core sejam necessários os 16GB de RAM. Não sei se o CPU não fica limitado antes.

Em termos de disco, mais performance com SSD apenas, o Fusion Drive é o melhor compromisso.
 


A oferta não é má, podia era ser melhor. :P :D Se eles não fossem "casmurros" em soldarem tudo só porque sim... :(





Menos mal, pelo menos para desktop e mediacenter já servia. :P



Pois, isso acredito que sim, mas como não seria para uma utilização intensiva e apenas para o desenrasque ocasional acredito que fosse o suficiente.

Acredito que com 16 GB de memoria RAM e um SSD deve-se portar razoavelmente, pena é o preço a que isto assim fica... :nocom8le:

Para quem está comprador do mini que versão está a considerar, a intermédia? Olhando em bruto, provavelmente deve ser a melhor hipótese, pena é o disco.


Estou a pensar na versão intermédia.... Sempre tem mais RAM e o disco de 1tb enbora nao seja ssd....
 
Ganhas garantia por 3 anos.

Sorry, nem estava a ver bem, é que estava a ler aquilo do apple care e nem estava a perceber bem as condições, é que desde que eles levaram aquelas multas (por causa de tentar impingir o Apple care sem informar devidamente que as pessoas têm 2 anos de garantia na Europa) que aquilo ficou meio estranho. Existe uma mistura de texto entre a garantia EU e o apple care que eu lendo na diagonal fiquei com a ideia que o que tinha a mais era assistência por telefone por 3 anos e o tempo de garantia era 2 anos. :P :D

Sendo assim deve compensar a aquisição, num ano pode acontecer muita coisa e ainda para mais tendo em conta que é tudo soldado e que não dá para mudar quase nada que avarie... :nie2:

Boa noite, estou interessado em comprar um mac mini, depois de ler a thread fiquei com algumas duvidas em que versão escolher.
Estou inclinado por comprar a versão do meio.

i5 dual-core a 2,6 GHz. Se tivesse de fazer um upgrade, seria mais sensato meter os
16gb ram (+200 euros)
256 SSD (+200 euros)
1 TB Fusion Drive (+200 euros)

Caso conseguisse encontrar um mac mini versão de 2012, ficaria melhor servido? conseguiria ter a mesma longevidade que um mac mini de 2014?

O chato dessa configuração é que assim o preço já vai em 1.119€... Por esse preço começa-se a olhar e para os imacs (que já trás ecrã, teclado, rato, etc)...
 
Qualquer coisinha que se meta, o preço sobe e sobe rápido. É muito fácil meter isso a custar o dobro.

O Mac Mini é capaz agora e não é barato fazê-lo mais future proof.

Daí a minha teoria. Segurança e expansão pelo preço e pela possibilidade de troca por outro (provavelmente melhor).
 
Boa noite, estou interessado em comprar um mac mini, depois de ler a thread fiquei com algumas duvidas em que versão escolher.
Estou inclinado por comprar a versão do meio.

i5 dual-core a 2,6 GHz. Se tivesse de fazer um upgrade, seria mais sensato meter os
16gb ram (+200 euros)
256 SSD (+200 euros)
1 TB Fusion Drive (+200 euros)

Caso conseguisse encontrar um mac mini versão de 2012, ficaria melhor servido? conseguiria ter a mesma longevidade que um mac mini de 2014?

Claro para mim si :) vê olx ou na *****, até porque são quad core embora no desempenho no Yosemite não notes grande diferença, tenho i7 dual core e da lhe bem :)
 
Qualquer coisinha que se meta, o preço sobe e sobe rápido. É muito fácil meter isso a custar o dobro.

O Mac Mini é capaz agora e não é barato fazê-lo mais future proof.

Daí a minha teoria. Segurança e expansão pelo preço e pela possibilidade de troca por outro (provavelmente melhor).
Sim, é que pelos 400€ que vai pagar a mais agora à cabeça por esses extras, dá para comprar quase o mini que sair para o próximo ano (isto se sair algum :P). :D

E o de este ano ficava para media center. :P :D
 
Aquilo é uma máquina básica para pessoas com necessidades básicas de computação que tenham interesse pelo OSX.
A partir do momento em que o "desktop" é da marca, a marca faz o que achar conveniente.

Uma RAM LPDDR3 nunca poderia ser removível, senão os consumos seriam outros e ser "LP" seria um contrassenso.

Se não te interessa o OSX e o respectivo baixo consumo, tens outras soluções.
E remodelar o desktop, é sempre uma solução viável. O mercado de consumo de hardware continua a ter soluções para todas as necessidades.
 
Como assim uma barbaridade? É o primeiro Mac a 499 dolares (519eur em Portugal).
Para 99% dos utilizadores serve, para mim servia, sem dúvida nenhuma. A maior parte das pessoas não quer saber de abrir o Mac, mudar as rams, mudar o disco, etc, a maior parte das pessoas quer um sistema que funcione bem e o OSX funciona muito bem no hardware da própria Apple, aliás, como o resto dos iDevices. Para quem quer usar photoshops e outros programas pesados têm outras alternativas, mais caras, claro, isto no mundo Mac.
 
Como assim uma barbaridade? É o primeiro Mac a 499 dolares (519eur em Portugal).
Para 99% dos utilizadores serve, para mim servia, sem dúvida nenhuma. A maior parte das pessoas não quer saber de abrir o Mac, mudar as rams, mudar o disco, etc, a maior parte das pessoas quer um sistema que funcione bem e o OSX funciona muito bem no hardware da própria Apple, aliás, como o resto dos iDevices. Para quem quer usar photoshops e outros programas pesados têm outras alternativas, mais caras, claro, isto no mundo Mac.
Pois ora aí está....
Eu por acaso até gostava que desse para evoluir pelo menos a ram, mas o k mais faz mais ponderar aquisiçao do Mac e a estabilidade do sistema... Os updates da máquina sem ter de comprar ou adquirir de forma ilícita, os vírus os spywares e preciso formatar com regularidade.... Etc
 
Eu continuo na dúvida:
Imac base vs Mac mini + monitor + teclado e rato.

Isto na casa dos 1000€ que é o que posso e quero gastar num Mac. Já pensei no Air 13" base... mas é para estar na secretaria.
 
Pois tb já me lembrei disso... Mas realmente comprar um portátil para usar como computador de secretária...
Além de que tenho um monitor de 24 polegadas full HD e nao queria encosta lo.
 
Se eu tivesse já os periféricos equacionava comprar o Air de 11" e na secretária pô-lo naquelas docks ligado a um monitor.
Além disso podia ser o meu média center, isto é, AirPlay para a Apple TV e andava pela casa para o que fosse preciso.
Mas como tenho de comprar tudo fica um pouco mais caro essa solução.
 
Back
Topo