Vodafone quer assegurar cobertura nacional de fibra

Há forma de saber os planos futuros de expansão? Por exemplo, zona de Oliveira de Azeméis, São João da Madeira, Vale de Cambra. Terão fibra?
Já venho tarde pois já puseram aqui que pelo menos oliveira de Azeméis e Santa Maria da Feira já estão. Fui também informado "por fora" que Estarreja também seria contemplada embora duvide imenso. Não existe mais nada por aqui além de cabovisão e meo ADSL.
 
Estou convicto que ainda demora pelo menos 1/2 ano, mas Deus queira eu sim.

Eu sei. Vi essa oferta e falamos disso, mas Barreiro é grande e basta um agente da Vodafone querer preparar terreno para começar a contratar comerciais. A Fibra está praticamente à porta do concelho.

Qual a zona coberta com fibra da Vodafone no Barreiro? Eu não conheço, mas era porreiro que já houvesse. Pelo menos dava um sinal de expansão e de esperança.
 
Para a zona do ADSL já dá à anos, dado que é uma zona Vodafone ADSL, mas no caso da Fibra ainda não. Ainda vai demorar.
Eles não põe a cobertura no site por algum tempo após teres cobertura.
Isto porque vendem as licensas a varias empresas, e estas empresas nao querem perder dinheiro com as pessoas que fazem as chamadas e pedem instalação.

Pelo menos foi isto que aconteceu durante o verão, a minha equipa foi para uma zona que tinham instalado a fibra a menos de 1 mês(Reboleira), e o pessoal todo queixava-se que quando ligavam para a vodafone eles diziam q a zona não tinha cobertura.
 
Só se foi só com essa zona. Já tentei com moradas recentes onde a fibra chegou recentemente e deu logo a cobertura para fibra...


Mas isso é porque as vendas porta-a-porta já arrancaram nessa zona. Depois da zona estar "batida" pelas equipas o site é actualizado.

Aliás, os comerciais têm uma app com o google maps integrado que mostra todas as portas que têm fibra para não terem que se guiar pelo site (que é o que um operador telefonico faz)
 
Para a malta de Vila Real...a fibra vai ser partilhada entre Vodafone e PT,e com a possiblidade de livre escolha para o cliente final...
Obras vão arrancar em grande velocidade,e em Dezembro já havera comercializaçao...
Estejam atentos aos condominios...
 
Vodafone hoje enviou um comunicado que quer assegurar 2 milhões de casas fibradas até ao verão de 2015

Sobre isto, hoje tive a falar com o SAC por causa de outro assunto e aproveitei para perguntar sobre a expansão da fibra para outras zonas. A rapariga (bastante simpática) indicou-me diversas informações e o plano de expansão até ao próximo verão precisamente. Não "espremi" toda a informação possível, até porque foi mais por curiosidade, mas ela tinha um documento com todas as localidades que terão fibra até essa data. Algumas delas são, por exemplo, Faro e Olhão. A Vodafone irá também utilizar TODAS as RNG's para além do Alto Minho, pelo que pude perceber.

Com todas estas jogadas parece-me que a cobertura da Vodafone poderá, perfeitamente, alcançar ou ultrapassar a PT (isto vendo do prisma de cada uma com a sua rede).
 
Epah, Moita é o concelho, quase de certeza que cobrem Alhos Vedros, é das freguesias mais mal servidas em termos de telecomunicações, nomeadamente ADSL.
 
Back
Topo