[Partilha] Como é o vosso desktop?

Utilizar slackware e receber elogios por o utilizar.
Eu estava a brincar, era no sentido de se ter o trabalho de utilizar algo old-school(seja ou não produtivo e util). ;)

Nem toda a gente serve para usar Slackware daí ter dado os parabéns.

Apesar de ser old school acho que vai aprender muito e tirar mais proveito do que se usasse outra coisa qq.
 
Nem toda a gente serve para usar Slackware daí ter dado os parabéns.

Apesar de ser old school acho que vai aprender muito e tirar mais proveito do que se usasse outra coisa qq.
Sem duvida que vai. Eu é que pelo menos não tenho paciência para ir tão longe.
Já tentei LFS e foi um trabalho brutal. Nem acabei de compilar o sistema todo. Slackware não deve de estar longe.

Qualquer dia ver me meto no gentoo só para dizer que já compilei qualquer coisa mais seria sem ser do Arch User Repo...

Para não fugir ao tópico:
SGWMXEE.jpg

Arch, Gnome 3.12 com as tools do elementary, a dock é a plank.
Extensões: Desactivar barra de notificações, icons no topo, monitor de rede, meteorologia, acelerar a shell e normalmente o gpaste
 
Nem toda a gente serve para usar Slackware daí ter dado os parabéns.

Apesar de ser old school acho que vai aprender muito e tirar mais proveito do que se usasse outra coisa qq.
Andei cerca de 1 ano em debian para nada quase, pouco aprendi, depois um amigo incentivou-me a experimentar Slackware partir dai.... aprendi mais sobre redes, gestão e etc's. Tudo muito "manual" mas aprende-se o que se está a fazer.
A primeira distro foi Ubuntu (nem 2 meses durou), Debian durante 1 ano, e agora slackware a volta de uns meses que tenho instalado num server e nesse meu desktop.
LFS, houve um dia que acordei a dizer "que queria ter uma distro só para mim", passados 5 segundos disse "Tanto distro que existe por ai, vou mesmo ter trabalho..." lol
Ja agora deixo aqui o meu server :D
(esta combinação de cores, foi estudada e mais que estudada lol, pelo meu amigo, que chegou á conclusão que eram estas a cores que menos lhe estragavam os olhos e sinceramente tambem acho apesar de nao gostar muito das cores, alias no desktop ate coloquei como wallpaper a mota do Marc Marquez :D )
0ae215ad-0dce-4b61-a554-045c242507da_zpsbd12e65b.png
 
Sou um adepto de rolling release, a minha distro de eleição Arch, depois mais duas distros Debian Sid e PclinuxOS. Deixo aqui uma screen do portátil da Maria, simples mas uma rolling release simples.

s2sAqZ5.png


Distribuição : Debian Sid xfce4
Ícones : Numix-Bavel
Dock : Docky
 
Arch linux Openbox by Antergos;

gDmg2q5.jpg


zoQhY6d.png


Instalação de "fabrica", a dock é plank, a imagem de fundo e os ícones numix, tudo já instalado sem terem que se esforçar para personalizar.
A instalação gráfica é tipo Ubuntu next, next ... mas chamo a atenção para algumas alterações, quando instalarem via gráfico antes tem que atualizar o instalador tem um bug e dá erro. Os passos são Alt+F2 e aparece uma pequena janela escrevem cnchi-dev e enter, depois de atualizar instala normalmente.
Depois de instalado faltava o ícone da rede, embora tivesse ligado faltava o ícone, com o botão direito do rato abrem o menu e onde está Preferences - Openbox Config - Edit autostart abre o Mousepad a seguir ao volume icon & acrescentem esta linha (sleep 3s && nm-applet) & . Eu reiniciei e voilá.
Eu já sou utilizador Arch há 3 anos e nunca consegui "fabricar" o openbox tão bem como este. Para alem do Openbox, tem Xfce, Kde, Gnome, Cinnamon e base.
 
Última edição:
De volta ao Linux, e como é no laptop que normalmente a minha namorada também usa teve de ser o mais user friendly possible, no que diz respeito a Windows only users... Portanto fui para o Linux Mint 17 Cinamon release, com algumas, rápidas, personalizações... Já lá vão alguns anitos (pelo menos 8) em que não tocava em Linux portanto ainda andei aqui um bocadinho à nora com alguns comandos... LOL

PLc7txql.png
 
DhY8uZl.jpg



Ubuntu 14.10 'Utopic Unicorn'
Simples e ao natural como eu gosto :)


Eu já baixei os wallpapers do Unicorn, dos melhores que me lembro de virem como default.

Está muito bom o 14.10 e o Unity vai longe cada vez está melhor apesar das poucas modificações que vvêm nesta versão nota-se que o sistema está muito melhor.
 
Encontrei um theme flat que gosto e decidi colocar um pack de icons para o acompanhar:

8DKlajU.png


Theme: royal-gtk
Icons: faba-mono-dark (Moka Project)
 
Back
Topo