Tablet Nexus 9

Ainda não percebi qual é o problema da resolução! Sinceramente acho que estão a dar demasiada importância a um aspecto que não faz sentido, visto a resolução ser mais do que suficiente. Tendo em conta o aspeto 4:3 2048*1536 "corresponde" a 2560*1600 se fosse 16:9.

Uma comparação entre vários SoC.
http://www.androidauthority.com/tegra-k1-exynos-5433-snap-805-541582/

Um "quick look" por parte do Iverge.

 
Última edição:
Se o dinheiro não fosse importante na compra de um tablet, comprava-o definitivamente pois support google+specs+qualidade HTC é do melhor que há.

No entanto, acho-o muito caro para um tablet para a funcionalidade que damos a este tipo de equipamento. Se formos a ver bem por € 500 já compras uma smart TV quad-core com 48'' ! 9'' vs 48 !! sei que não é uma comparação exatamente justa mas já pensaram nisso?

Outro ponto que acho interessante é que com estes preços a gama Nexus deixa de ser oficialmente a gama google de custo mais acessivel, para incentivar mais pessoas a entrar na plataforma android (pelo que sei era esta a ideia chave principal do inicio da linha nexus). Sendo a versão mais barata a € 399, já está ao preço normal de tablets de topo existentes no mercado, perdeu-se a desconto "nexus".
 
Note 2014 edition vendido, Nexus 9 "comprado"...
Vamos ver se é desta que um tablet, nao me decepciona, pois tf300/ipad4/note 10.1, nunca foram algo que realmente me surpreendesse pela positiva ...
 
Se o dinheiro não fosse importante na compra de um tablet, comprava-o definitivamente pois support google+specs+qualidade HTC é do melhor que há.

No entanto, acho-o muito caro para um tablet para a funcionalidade que damos a este tipo de equipamento. Se formos a ver bem por € 500 já compras uma smart TV quad-core com 48'' ! 9'' vs 48 !! sei que não é uma comparação exatamente justa mas já pensaram nisso?

Outro ponto que acho interessante é que com estes preços a gama Nexus deixa de ser oficialmente a gama google de custo mais acessivel, para incentivar mais pessoas a entrar na plataforma android (pelo que sei era esta a ideia chave principal do inicio da linha nexus). Sendo a versão mais barata a € 399, já está ao preço normal de tablets de topo existentes no mercado, perdeu-se a desconto "nexus".


Parece-me que gama Nexus passa a ser a gama TOPO da Google, principalmente com a chegada da nova gama low cost Android One que pelo menos para já existe só em smartphones.

Mas por outro lado a gama Android one só é vendida em certos mercados e não contempla o nosso.
 
Última edição:
Alguém me sabe dizer como funciona a garantia deste tablet comprado pela playstor?

Dizem que o tablet e enviado dia 3, alguém sabe depois de ser enviado os dias que demora a chegar?
 
Ainda não percebi qual é o problema da resolução! Sinceramente acho que estão a dar demasiada importância a um aspecto que não faz sentido, visto a resolução ser mais do que suficiente. Tendo em conta o aspeto 4:3 2048*1536 "corresponde" a 2560*1600 se fosse 16:9.

Uma comparação entre vários SoC.
http://www.androidauthority.com/tegra-k1-exynos-5433-snap-805-541582/

Um "quick look" por parte do Iverge.

Concordo plenamente, até porque está provado que a partir de 300ppi o olho humano já dificilmente distingue.
 
Concordo plenamente, até porque está provado que a partir de 300ppi o olho humano já dificilmente distingue.

Isso não é bem verdade pelo menos no meu caso. Tive um Galaxy Nexus (316ppi) e agora tenho um Nexus 5 (445ppi) e noto bem a diferença. Pode não ser muito mas nota-se.
 
Isso não é bem verdade pelo menos no meu caso. Tive um Galaxy Nexus (316ppi) e agora tenho um Nexus 5 (445ppi) e noto bem a diferença. Pode não ser muito mas nota-se.
Não sou eu que digo, são os entendidos. Mas a 10cm do telemovel duvido que notes, e acho que ninguém anda com ele na testa.
 
Não sou eu que digo, são os entendidos. Mas a 10cm do telemovel duvido que notes, e acho que ninguém anda com ele na testa.

Isso é para uma visão 20/20, que está longe de ser a melhor, mas continua a ser verdade que partir desse valor a relação entre melhoria visual e percepção diminui a pique. De qualquer maneira, com os SOCs actuais, há mais desvantagens que vantagens em ter resoluções maiores que 1080p num ecrã com ~5 polegadas. O stress de processamento extra não compensa de maneira nenhuma.
 
Isso é para uma visão 20/20, que está longe de ser a melhor, mas continua a ser verdade que partir desse valor a relação entre melhoria visual e percepção diminui a pique. De qualquer maneira, com os SOCs actuais, há mais desvantagens que vantagens em ter resoluções maiores que 1080p num ecrã com ~5 polegadas. O stress de processamento extra não compensa de maneira nenhuma.

Num ecrã de 5 concordo plenamente. Mas eu acho que pelo menos a resolução veio trocada.... Ou seja a mais elevada devia vir no Tablet e não no tlm. Por motivos óbvios. Já nem vou falar da RAM.
 
Atenção que este ecrã tem os pixeis mais perto da superfície.
Pré-encomendas para dia 3 de Novembro ja foram todas na Amazon, agora só para Dezembro.

"This item will be released on December 15, 2014. "
 
Atenção que este ecrã tem os pixeis mais perto da superfície.
Pré-encomendas para dia 3 de Novembro ja foram todas na Amazon, agora só para Dezembro.

"This item will be released on December 15, 2014. "


Eu fiz a pre-encomenda pelo playstor
Alguma vantagem em ter feito pela amazon?
Eu no reparei na altura da encomenda, mas um colega meu que tb fez, diz que aparecia a informacao que o envio era 3/4 dias uteis

Tive que vender o meu tablet(note 10.1) para comprar o nexus 9...Ja nao me lembava de ter que pegar no portatil...
 
Recebi um email da Amazon a dizer que so dia 17 de Dezembro é que estará disponível. Sera que na playstore também será esta data??

Hello,

Unfortunately, the release date for the item(s) listed below was changed by the supplier, and we need to provide you with a new estimated delivery date based on the new release date:

"HTC 8.9 inch Nexus 9 Tablet - (White) (ARM 2.5GHz, 2GB RAM, 32GB Memory, Wi-Fi, Android v5.0)"
Estimated arrival date: December 17 2014
 
Back
Topo