Dúvida - Refrigeração PC

zakalash

Power Member
Boas,

As minha specs são:
Commander MS-I c/ 2 Fans (uma stock na parte traseira a puxar para fora, e outra lateral a puxar para dentro)
Phenom x4 965BE 3.4ghz (atualmente com undervolt (1.25v) e underclock (3.2Ghz)) -> Stock Cooler Stock
Asus M5A78L-M/usb 3.0
Corsair 4gb @ 1600mhz
HIS HD7770 1GB -> Stock Cooler
WD Caviar Blue 500GB 16MB SATAIII (6Gb/s)
Nox Hummer 600W

A razão pela qual estou a escrever este post, prende-se com o mesmo facto de ter sido forçado a fazer undervolt ao CPU, devido as altas temperaturas do mesmo.

Bastava-me meter o processador a correr um jogo (tipo BF3, Crysis 3) que as temperaturas iam para perto de 62 (no Crysis 3 passavam e depois vinham os BSOD's).
Para além disso, quando fazia um teste com o OCCT (sim, porque Prime95 nem vale apena) as temperaturas passavam sempre dos 62ºC.

A temperatura ambiente do quarto é 25/26ºC, a questão era, o que acham que ficaria melhor neste computador? Acham que duas ventoinhas, uma da parte da frente a fazer intake e outra da parte de cima a fazer exhaust seriam suficientes, ou o melhor é mesmo comprar um cooler novo?
É que nao sei se valera apena investir num cooler para este processador.


cooling.jpg


Possuo a ventoinha 4 e 3...

Cumprimentos,
zakalash
 
mas se esta a 62º nao esta mau , os bsod nao devem ser dai

A temperatura max estavel dele é 62ºC.
Apesar disso, não era aos 62ºC que davam os BSOD's, era por volta dos 65ºC para cima, eu cheguei até a desconfiar do sensor da temperatura, porque por vezes, bastava ter por exemplo o Visual Studio aberto e as temperaturas rondavam os 55-60 (sem OC nem Undervolt)...

Fans no 1,2 e 4 assim como cooler CPU

Refereste a um cooler aftermarket? Vale apena poupar 10€ no Hyper 212 Evo ou é preferivel ir para o Thermalright HR-02 Macho?
 
Última edição:
Acho que devias comprar um TS 140 Power, cooler brutal, é muito alto mas cabe na tua caixa e acredita que vale a pena, é mesmo bom eu já tive um e posso comprovar.
 
Thermalright True Spirit 140 Power, correcto?
  • Dimensões: L155 mm x W53.4 mm x H171.2 mm
Na minha tower, no site diz:

  • CPU cooler height limitation: 170mm ...

É por pouco :(
 
Back
Topo