Linux Gratuito

PPK2

Power Member
Boas
Pessoal agradecia a vossa ajuda no seguinte assunto:
Necessito de instalar numa máquina ( Notebook )
um SO gratuito e legal pois essa máquina vai estar num lugar publico, pensei em instalar o Linux.
Já pesquisei alguns sites para Download, mas achei por bem pedir a vossa ajuda afim de saber qual a ultima versão em PT-PT e onde sacar.
Obrigado pela ajuda fiquem bem
Um abraço
 
Tens Ubuntu ou o Linux Mint, mas saca a versão L(ong) T(erm) S(upport) que tem bastante tempo de suporte. Qualquer uma destas distribuições são simples de usar e ficam completamente em PT-PT.
 
Completamente. Qualquer distribuição de Linux das mais conhecidas é totalmente legal, qualquer que seja o país do mundo.
Dês de que não venda a distribuição em seu nome e para seu lucro não há como estar ilegal, ainda que exercer actividades comerciais seja permitido.
 
Fiquei esclarecido e descansado.
Agora vou tentar encontrar um programa de faturação legal mas gratuito para Linux
Fica bem um um abraço
 
Boas
Aproveitando este tópico e a ser chato mais uma vez.
Instalei o Linux Mint 17 Guiana, correu tudo na boa ( excepto a gráfica ) que por sinal é uma ganda M**da
Peço ajuda no seguinte :
1º Como se abre a linha de comandos neste SO ?
2º como instalar esta bosta da gráfica ( SIS ) com este SO ?
a máquina é um topo de gama: XD ( fUJITSU SIEMENS ESPRIMO V5515 )
Obrigado a todos os que me tentarem ajudar nesta batalha
Abraço
 
Se procurares no menu, lá pelas utilidades deve de haver a linha de comandos/terminal.
As graficas da SIS dão problemas, seja qual seja o SO. Linux, Windows ou OS/2. Não esperes ficar a 100% contente.
Já tive um desktop com uma, e funcionava, não crashava, mas julgo que apenas tive sorte e a performance não era nenhum milagre, mesmo em gnome 2 (uns aninhos atras), porque só vejo experiências de horror por ai.

Pensava que nos SO's como o Ubuntu/Mint que as drivers no mesa já viessem todas. Teoricamente deveria de funcionar out-of-the-box
 
Boas
Obrigado a todos pelas respostas.
A situação é a seguinte : Eu já passei por todos ou quase todos os SOs do Windows aos quais domino nas calmas , como tenho aqui esta máquina parada pensei em colocar o Limux por ser um SO gratuito, formatei tudo na boa, o problema é que a resolução está nos 600X800 e não muda, já tentei instalar a gráfica como o amigo nfk disse mas dá-me um erro, mais alguma ajuda ?
 
Back
Topo