Tablet Acer Iconia A1-840 FHD - Opinião?!

Quanto à ter de fazer força para por o cabo é um bocado chato, mas por outro lado é da forma que não sai, um tablet que tive antes deste mexia o tablet e o cabo otg quase que saia, mas neste não, as vezes nem o consigo tirar xD, e serei o único que não consigo ter o brilho abaixo dos 10%? Mesmo no escuro acho que abaixo desse valor o ecrã fica demasiado escuro.
Alguém sabe se há diferenças entre essas capas do ebay e as que são vendidas nas lojas? Valerá a pena a subida do preço?
 
Atenção que quando eu digo que o brilho é mt forte mesmo quando está no mínimo estou a falar em ler à noite na cama sem outra fonte de luz. Para mim é forte demais e tenho de usar o tal screen filter.
Quanto à capa, eu optei por uma um pouco mais "bonitinha" e paguei mais, 20€ já com portes na Amazon IT (IVSO Slim Smart Cover Custodia in pelle PU con Supporto per Acer Iconia A1-840 FHD Tablet), estou completamente satisfeito. Não me cobre a parte frontal do Tablet, mas o aspecto compensa o risco.

61TYqKhXRFL._SL1500_.jpg
 
Atenção que quando eu digo que o brilho é mt forte mesmo quando está no mínimo estou a falar em ler à noite na cama sem outra fonte de luz. Para mim é forte demais e tenho de usar o tal screen filter.
Quanto à capa, eu optei por uma um pouco mais "bonitinha" e paguei mais, 20€ já com portes na Amazon IT (IVSO Slim Smart Cover Custodia in pelle PU con Supporto per Acer Iconia A1-840 FHD Tablet), estou completamente satisfeito. Não me cobre a parte frontal do Tablet, mas o aspecto compensa o risco.

Não cobre a frente?

Nas fotos na amazon parece que cobre...

É pena andava de olho numa dessas pro tablet da minha irmã.

Entretanto encontrei uma semelhante na amazon espanhola, até fica mais barata, kwmobile® Slim Smart Cover Funda Carcasas para Acer Iconia Tab 8 A1-840 FHD en Negro, 13.9€ já com portes
 
Não cobre a frente?

Nas fotos na amazon parece que cobre...

É pena andava de olho numa dessas pro tablet da minha irmã.

Entretanto encontrei uma semelhante na amazon espanhola, até fica mais barata, kwmobile® Slim Smart Cover Funda Carcasas para Acer Iconia Tab 8 A1-840 FHD en Negro, 13.9€ já com portes
acho que o que ele quis dizer é que nao "envolvia" o ecra como as outras, pq essa parece que encaixa nos lados
alguem pode experimentar um cartao de 64gb? diz que so da para cartoes de 32gb, mas vi num forum russo um que tem cartao de 64gb e funciona
 
Estou com um problema, comprei este tablet hoje mas não apanha wi-fi. Ou melhor, o wifi de casa não apanha, mas criei um hotspot através do telemóvel (que por acaso também é acer) e aí já apanhou o sinal.. Alguém sabe porque poderá ser? Avaria? Já fiz reset ao tablet!!
 
Não, não mexo no router à imenso tempo e sempre deu bem. Estive a fazer uns testes de meter o router sem pass e nada. Vi também na página de configuração do router para criar um QR Code para adicionar a rede, fiz isso e apareceu a rede como guardada no tablet mas dava sem sinal!!
 
Fiva a todos!.

Acabo de me juntar aqui à comunidade do pessoal do 840FHD.
Acabei de comprar na ***** em promoção de 20% por 159€.
Andei durante a semana a pesquisar e a estudar o assunto e este é sem dúvida o melhor equipamento na relação preço / qualidade /performance que se pode comprar nas lojas da nossa terra.

Obrigado e cumprimentos
 
Bem, lá consegui descobrir o porque de não apanhar o wifi de casa, tinha o wifi a transmitir no canal 13 e o tablet pelos vistos não capta assim, mudei para o 11 e apanhou logo!
 
acho que o que ele quis dizer é que nao "envolvia" o ecra como as outras, pq essa parece que encaixa nos lados
alguem pode experimentar um cartao de 64gb? diz que so da para cartoes de 32gb, mas vi num forum russo um que tem cartao de 64gb e funciona
Alguem? xD o meu cartao de 32gb ha uns tempos que anda a dar problemas,e tava a pensar ir amanha comprar um novo
 
Bom dia.

Vi uns posts de pessoal a perguntar por capas.
Mandei vir esta para mim por 7€ já com portes incluidos (ebay) . Recomendo vivamente porque já usei este tipo de capa no ipad mini e além de serem muito resistentes, conferem um bom nível de segurança e estéticamente parecem-me bem.

Cumprimentos.

$_57.JPG
 
Agora, espero que me desculpem alguma pergunta básica mas não percebo nada de questões mais técnicas ou avançadas respeitantes ao android.
1ª questão:
É possivel alterar o aspecto gráfico do sistema operativo? De uma forma que não seja pesada para o caso do sistema ter de estar sempre a correr aquilo em segundo plano? Alguma coisa estéticamente mais apelativa. Acho por exemplo o inetface ZEN UI da Asus muito bem conseguido e melhorado face ao android original.

2ª questão:
Este equipamento tem uma memória interna de 16gb. Mas vem cheio de tralha que não me interessa para nada e que não tem opção de desinstalar. Chatei-me ser dono de um equipamento e não poder decidir o que quero ou não quero. Há possibilidade de limpar o sistema ou instalar uma versão "clean" do kit kat?
Segue um printscreen que fiz pouco depois de ter feito login com a minha conta google. (p.s. nem sei que 443mb são aqueles nas imagens e videos. É que apenas tirei uma foto para ver a qualidade da camera)
Screenshot_2014-10-26-16-13-57.png


Obrigado pela atenção.

p.s. - Não me interessa ROM's e afins. Tenho tanta cena para estudar no meu dia a dia que não há espaço para entrar por aí. E não pretendo fazer nada que faça perder a garantia...

Cumprimentos!!!
 
Já alguém tentou fazer screencast para uma smartv?
Se tentar fazer screencast aparece a mensagem na TV a dizer "a ligar a dispositivo Android***" e não sai daí. Não é da TV porque com um S3 e um OPO dá bem. Se puderem testar e dizer se conseguem agradecia.
 
Agora, espero que me desculpem alguma pergunta básica mas não percebo nada de questões mais técnicas ou avançadas respeitantes ao android.
1ª questão:
É possivel alterar o aspecto gráfico do sistema operativo? De uma forma que não seja pesada para o caso do sistema ter de estar sempre a correr aquilo em segundo plano? Alguma coisa estéticamente mais apelativa. Acho por exemplo o inetface ZEN UI da Asus muito bem conseguido e melhorado face ao android original.

2ª questão:
Este equipamento tem uma memória interna de 16gb. Mas vem cheio de tralha que não me interessa para nada e que não tem opção de desinstalar. Chatei-me ser dono de um equipamento e não poder decidir o que quero ou não quero. Há possibilidade de limpar o sistema ou instalar uma versão "clean" do kit kat?
Segue um printscreen que fiz pouco depois de ter feito login com a minha conta google. (p.s. nem sei que 443mb são aqueles nas imagens e videos. É que apenas tirei uma foto para ver a qualidade da camera)
Screenshot_2014-10-26-16-13-57.png


Obrigado pela atenção.

p.s. - Não me interessa ROM's e afins. Tenho tanta cena para estudar no meu dia a dia que não há espaço para entrar por aí. E não pretendo fazer nada que faça perder a garantia...

Cumprimentos!!!
Quanto á primeira questao acho que so se instalares outro launcher, e nao conheco o zenui mas deve ser mais pesado a correr em segundo plano do que o stock android que tens no acer, e quando a outra questao nao as podes desinstalar sem root, o que podes fazer é desactivar, isso para as apps e faz praticamente com que nao ocupem espaço, e pela experiencia que tive esses 400 megas sao as fotos de copia de segurança automatica, que tens na tua conta google e se fores á galeria podes ver que la estao
 
Alguem sabe dizer onde consigo encontrar esta versão do tablet? Nas lojas comuns online nao vejo esta versão Acer Iconia A1-840 FHD mas sim a 830 de 16Gb e 1Gb RAM :\

Alguma sugestão?
 
Penso que é contra as regras meter links de lojas mas se fores a sites de pesquisas de preços tipo ***** terás decerto lá uma listagem.

Atenção à versão que compras, o 830 é um tablet muito fraquinho, nada haver com o 840 FHD
 
Boa noite.
Meter links penso que seja proibido. No entanto referir lojas não me parece que assim seja. Também mal seria se não pudessemos num fórum deste genero não comentar a loja a ou b. Que eu saiba a liberdade de escrita já foi alcançada à uns anos atrás.... :) Aliás penso que em todos os tópicos aqui na zona dos tablets as pessoas falam em lojas físicas ou online.
O meu Acer comprei-o no fim de semana passado. Estava com promoção na ***** de 20%. Ficou por 159€. Na worten no dia anterior estive com o tab na mão e custava 199...... ;)

Não tenho palavras para o desempenho deste equipamento. Simplesmente fabuloso. Vendi o ipad mini, comprei este e sobrou ainda uns bons trocos. Excelente!!!
Só há duas coisas (assim por alto), que sinto falta no ipad. A autonomia da bateria (que era uma coisa de outro planeta) e o formato 4:3 que continuo a afirmar ser muito mais confortável em todos os sentidos.
Mas não encontro nada no mercado neste momento que se compare a este Iconia 840FHD, na relação custo/benefício/qualidade. Estou muito contente com a compra!!!

Cumprimentos a todos.
 
Back
Topo