Questões Técnicas e Grafismo dos Canais de Televisão - Discussão Geral

Que não emitam em 16:9 em pleno 2014, pronto, é uma questão de.... opção. Mas emitir mal e porcamente, misturando formatos, é pura e simplesmente mau profissionalismo.
 
Conhecem a TDT de Andorra?
Não? Então eu apresento: É uma TDT com 6 MUXs. Sim, aquele bocado de terra perdido no meio dos montes tem 6 vezes mais MUXs que aqui o rectangulo do burgo. Para quê tantos? Pois bem, para além dos canais locais, a TDT deles tem canais franceses, espanhóis, portugueses e outros europeus (por exemplo Euronews).

Ora a moderação neste momento já está com a seta por cima do botão apagar post, pois isto nada tem a ver com o tópico. ESPEREM!

Agora vamos entrar no tópico. Todos os canais da TDT de Andorra emitem grande parte do seu tempo em 16:9.
Todos... menos um. Adivinhem qual.
 
É aquele que tem seguramente, a menor audiência!
Um canal que emitisse 24 horas um aquário de peixes teria mais audiência e sobretudo utilidade do que esse.
Só lá existe porque é do grupo prisa e não tinham mais nada para "encher".
 
SNTLX deve ter sido um caso isolado. Eu pelo menos nunca vi este canal em 16:9, e vindo de onde vem tal formato só talvez numa eventual versão HD (vejamos o caso da Record)
Captura feita há momentos:

 
SNTLX deve ter sido um caso isolado. Eu pelo menos nunca vi este canal em 16:9, e vindo de onde vem tal formato só talvez numa eventual versão HD (vejamos o caso da Record)
Captura feita há momentos:


Sim, acredito que tenha sido caso isolado.
Pois nas vezes que faço zapping e passo por lá, nunca mais voltou a acontecer
 
Fazem sempre isso. Desde 2009 ou 2010 que nos programas de "caça-talentos" as audições são transmitidas em letterbox e depois quando começam os directos passam para 4:3.
 
Últimos avistanços de anamórfico (em ambos os casos foram emitidos na íntegra desta forma e sem flag):

Filme no Porto Canal


Entrevista Durão Barroso:


Nota: o esticanço é meu.
 
Falta saber se não é assim que essa letra esta normal xD
Já agora hoje no Telejornal a entrevista ao rapaz que teve a filha prematura no Dubai também passou em anamórfico. Diziam que a fonte das imagens era a Coral (seja lá o que isso for).
 
Back
Topo