Arcade Projecto Arcade Street Fighter

Ja pus. Mas acho que já sei. É a fonte de alimentação que está a provocar ruido pois está na mesma ficha que o monitor.
Tenho de ver o que posso fazer.
 
Muito bacana seu projeto, curti bastante as artes laterais, penso em fazer um trabalho parecido no meu projeto, lembra de quanto saiu na época? Estou trabalhando em um modelo compacto, já estou finalizando ele, atingi um resultado bacana, bem superior ao esperado (visto principalmente que todo trabalho com madeira foi feito por mim mesmo, em MDF).

xbbipx.jpg


Desculpa a qualidade da imagem, meu celular não colabora muito.
 
Muito bacana seu projeto, curti bastante as artes laterais, penso em fazer um trabalho parecido no meu projeto, lembra de quanto saiu na época?).

Obrigado!
A construção da máquina ficou-me em cerca de 380€. Podes ver a listagem do material e preços aqui. Havia coisas que já tinha e não necessitei de comprar. As artes foram opcionais, sendo que estiverem em dúvida até quase ao fim do projecto. A impressão delas em vinil laminado ficou á volta de 80€.

Pela foto do teu projecto parece-me que estás a deixar o CP com aresta viva na base. Esta a posição dos pulsos nele antes de terminar a construção, pois provávelmente vais necessitar de a arredondar para ser mais cómodo.


Isto é incrível...:clap::clap:
também já considerei fazer umas brincadeiras com o HyperSpin mas a falta de tempo é sempre uma chatice.
Sim, o hyperspin foi praticamente o que me ocupou mais tempo. O tempo em que ia construindo a máquina, ia adiantando alguma coisa no frontend, mas nada de muito tempo nisso. Para o fim é que foi ali uma maratona de 4/5 horas diárias durante 15 dias para "acabar" (nunca está acabado... há sempre mais coisas a adicionar e melhorar :) ).
 
Última edição:
Sim, pode incomodar um pouco, mas tratei de pensar em uma maneira de evitar que isso ocorra, segui sua sugestão.

Montei os controles, falta coisas mínimas agora, como finalizar detalhes e parafusos, nada que mais 1 dia de trabalho me ocupe a terminar. O sistema, bem, desenvolvi um próprio, preferi não usar o hyperspin, ainda estou finalizando, coloquei nele todos os jogos de NES, MasterSystem, Atari, Jaguar, Megradrive, 32X, Neogeo, SNES, N64, Game Boy, GBA e alguns outros que não me recordo de cabeça.

O resultado:

2m30hle.jpg


i2og0h.jpg
 
Já agora, deixo aqui umas fotos de uma arcade original que comprei para um amigo. Enquanto ele não a vai lá buscar a casa, ainda vou matando o vício de Samurai Shodown :)


 
Novo update:

Máquina concluída e a bombar! ;)


Em relação à última actualização, o que faltava fazer era completar as ligações do Mini-PAC aos botões, ligar os leds e o moedeiro, criar uma instalação light do Win7 x64 e acabar de configurar o Hyperspin. Isso tudo está feito, deixo algumas fotos do processo:




No dia de estreia da máquina convidei malta para lá ir acasa esmurrar os botões :)
Estava reticente, mas o material passou no teste de stress!




Deixo aqui um vídeo que fiz a mostrar a máquina com a demo dos sistemas que tenho configurados no hyperspin. Atenção que tanto a qualidade da imagem, como a habilidade de quem gravou e editou (eu) não são grande coisa!

[video=youtube;t6uyV93znV8]


Por último, e para os que pediram, irei postar no meu blog um guia/tutorial passo a passo para quem quiser construir uma máquina igual. Para já o primeiro post está lançado com a listagem dos materiais para a construção, as ferramentas necessárias e os custos envolvidos. Podem nver mais aqui.


A máquina já está a trabalhar, mas não está de todo acabada. Faltam alguns pormenores, e penso que vão sempre continuar a existir á medida que me vá lembrando de mais coisas:
- Alterar a ligação de video de S-Video para outra melhor;
- Adicionar mais sistemas ao Hyperspin;
- Adicionar temas em falta a alguns jogos nos vários sistemas;
- Colocar as Guncons (light guns) a funcionar;
-(...)


Espero que gostem ;)
 
boas,

Esses plásticos são perfil em T, mais conhecidos no meio como T-Molding. Comprei-os diretamente ao fabricante, aqui.
Encontras outros tipos de perfil, por exemplo em U, que dão um acabamento semelhante em lojas de bricolage.
 
obrigado pela resposta, andava a procura disso para acabar a minha maquina e nao sabia o nome nem onde procurar.os que sao perfis em T tem de ter uma ranhura no topo da madeira certo??para encaixar..
 
Sim, tens que fazer a ranhura. A largura e profundidade da mesma variam com o perfil que escolheres.
Vais precisar de uma tupia e a frese (vendida lá no site) correspondente para a fazeres.
 
Boas pessoal.
Tenho andado a pesquisar umas máquinas arcade e queria saber qual o melhor sistema para ter em casa, entre Jamma ou Cartuchos Neo Geo, com a finalidade de mais tarde poder alterar o sistema para um pc com Hyperspin ouu algo do género.
Sou sincero, não percebo muito destas ligações e por isso é que estou a colocar esta questão.

Cumprimentos
 
Bem... não tendo conhecimento sobre o assunto, o que vou dizer é mais em forma de "bitaite", apenas pelo que me lembro de ter lido há uns tempos:

Acho que deves começar por um sistema JAMMA e a partir daí ligares por exemplo uma supergun.


Entendidos nesta matéria que se cheguem à frente... já agora, também tenho curiosidade :)
 
Obrigado pela resposta.
Sobre este assunto, como sou um pouco leigo , queria perceber qual o melhor sistema, 1º para começar e dar uns toques até modificar e 2º para fazer as tais alterações que mencionei.
 
Boas,

Jamma é um conector desenvolvido para ser fácil para os operadores trocarem de jogo, ou seja é um conectar "universal".
Podes assim ligar por exemplo uma Neo Geo, CPS2, etc tudo com o mesmo conector sem ter de estar a trocar os cabos de video, som, controles etc...

Se procurares uma maquina arcade JAMMA ( que é fácil) podes trocar por qualquer placa ou até mesmo adaptar um PC sem grandes chatices.


Cumps
 
Boas,

Ou seja, no meu caso, que não percebo grande coisa destes sistemas para arcade, este é o mais indicado para começar no mundo arcade?

Melhor mesmo só mesmo um pc já com um emulador pronto certo?

Cumps e obrigado
 
Back
Topo