Windows 10 - Tópico Geral

Qual é a tua placa grafica?
A minha é uma ati 4870 512mb ram ( boa placa, no seu tempo, agora ainda se safa apesar da idade, mas já é tempo de reforma)
O único problema que tive foi o que descrevi acima, ter que desinstalar a de origem do Windows 10 para conseguir instalar a minha
 
pois é que no meu ja tem mais que isso e a resolução fica toda marada quando instalo o windows 8...
Quanto a isso não temos hipóteses, o portátil onde instalei o windows 10 tem uma x1400 ou lá o que é e já para o windows 8 só consegui que o sistema reconhecesse a placa gráfica com drivers modificadas. No windows 10 o mesmo esquema já não funcionava porque o programa não consegue correr em windows 10 portanto nada feito.
 
então estas bestas já têm o quiet hours aqui e no WP ainda não(sim eu sei de quem tem cortana)!!! porra a falta que isto me faz, tenho de andar a desligar todas as noites a net...

eu tenho uma tag nfc em cima do meu carregador wireless, na minha mesa de cabeceira que mostra logo as definições onde se liga o modo avião. basta largar lá o tlm quando vou dormir e dar 1 tap no switch :p
 
Também tenho uma junto a cama para isso mas não é tanto o desligar o voltar a ligar que de manha com o sono me esqueço, so quando noto que ele esta muito sossegado é que me lembro que me esqueci de voltar a ligar... Por isso se fosse automaticamente é que era melhor...
 
Qual é a tua placa grafica?
A minha é uma ati 4870 512mb ram ( boa placa, no seu tempo, agora ainda se safa apesar da idade, mas já é tempo de reforma)
O único problema que tive foi o que descrevi acima, ter que desinstalar a de origem do Windows 10 para conseguir instalar a minha

a minha é uma ati radeon x1950xt...
ja começo a pensar é que tenho de comprar uma nova grafica com esta brincadeira :\
 
plo q ouvi dizer td o q é drivers e funciona no 8, funciona no 10, n?

Em princípio sim, mas o Windows 10 força as dele.. O que acontece é que muita gente pensou que instalou a driver nova, mas apenas foram instaladas as dependências e a driver é a que estava antes.. Ou seja vai dar asneira.. É preciso ter muita atenção se realmente foram instaladas as drivers..

@daddydj

A tua so tem ate ao Windows 7.. Nem vale a pena forçares, deixa a de origem que o Windows 10 usa
 
Em princípio sim, mas o Windows 10 força as dele.. O que acontece é que muita gente pensou que instalou a driver nova, mas apenas foram instaladas as dependências e a driver é a que estava antes.. Ou seja vai dar asneira.. É preciso ter muita atenção se realmente foram instaladas as drivers..

@daddydj

A tua so tem ate ao Windows 7.. Nem vale a pena forçares, deixa a de origem que o Windows 10 usa


Mas a de origem que o Win 10 usa fica como deve de ser? é que no windows 8 ficava tudo com icones grandes e com a resolução toda "podre"...
 
Tu podes meter essas drivers a funcionar em condições no windows 8, pelo menos na parte da resolução, tenho quase 100% de certezas sobre isso, aliás, até a minha que nem drivers para o windows 7 tem consegue funcionar no 8, mas é como disse lá atrás, tens de usar um programa que realiza uma modificação qualquer nas drivers e mais uns truques e isso fica a funcionar.

Basta googlares um bocado e vês que é extremamente comum o nosso problema, e existem dezenas de soluções e variantes das mesmas para resolver o problema, por vezes é preciso mesmo tentativa e erro até conseguires achar uma combinação que funcione. Aqui no fórum já vi um tópico sobre isso até, apesar que a solução lá apresentada só era parcialmente igual à que funcionou no meu portátil.

Mas esse programa que se usava no windows 8 para realizar esse processo, pelo menos para já , não funciona (só experimentei na primeira versão do windows 10, nesta nova não tentei). O programa não executa, dá erro, experimentei compatibilidades do vista ao 8.1 e nenhuma funcionou. Pode no entanto no futuro o programa já dar no windows 10 seja por actualizão deste ou do próprio programa.
 
Mas a de origem que o Win 10 usa fica como deve de ser? é que no windows 8 ficava tudo com icones grandes e com a resolução toda "podre"...

Geralmente ate nem são muito más.. Mas la esta, depende da placa gráfica.. Cada caso é um caso, portanto não te posso garantir que as drives para a tua vão ser decentes.. Tens de experimentar
 
SO principal aqui também.
Só tenho duas queixas:
-As vezes à primeira vez que ligo depois do loading o ecra fica off, tenho que desligar e voltar a ligar.
-Suspender ou hibernar faz com que fique sem som. Mas isto já vem desde o Win8. Não há drivers para a minha placa onboard da conexant...

Tirando isso estava funcional e desde que anteontem atualizei para a nova build está ao nível do Win7.
 
Back
Topo